1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gestao Log's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por rleal, 1 de Junho de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 401)

1. rleal

rleal Power Member

Boas.
    Eu tenho de fazer um script, para ver quando e como o cmd sudo esta a ser aplicado, mas eu não estou a conseguir encontra o local onde isso esta guardado, Podem ajudar?
    Tambén não estou a encontrar o local onde estao registados o acessos a maquina Podem ajudar a indicar onde estar esse log's registados.

2. eXcept

eXcept Power Member

Sempre em /var/log

todas as chamdas de sistema estão por defeito em /var/log/messages ou /var/log/syslog

Podes, no entanto, configurar outros outputs para o stderr através de syslog servers, como por exemplo o syslog-ng. Verifica no ficheiro de configuração do syslog se os sudo's estão a ser reencaminhados para outro file.

Relativamente ao histórico, está numa "base de dados" específica chamada WTMP. Executando o comando last, por exemplo, podes aceder aos conteúdos dessa base de dados ( localizada em /var/log/wtmp ) duma forma formatada

3. rleal

rleal Power Member

Ok, ja consegui obrigado

Partilhar esta Página