1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Gestor de boot...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por SwimmerBoy, 3 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1888)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas pessoal...

Tenho só o Vista no Portatil e queria colocar um w2000 para alguns projectos mas preciso mesmo de instalar, não vai funcionar com máquinas virtuais ;)

Agora o que se passa é o seguinte: Como faço? Lembrei-me numa espécie de gestor de boot como havia com o linux e com o partition magic...

Opiniões precisam-se!

2. Romani48

Romani48 Power Member

Instala o 2000 e depois usa o VistabootPRo e reconfiguras o menu de boot do Vista e ficas com o 2k + Vista

cumps

3. flak

flak Power Member

Acronis OS selector. Já vi a funcionar com XP, OSX e Ubuntu em simultâneo. Se não estou em erro faz parte do Acronis Power Utilities.

4. SwimmerBoy

Mas eu instalando o 2000, o que vai acontecer? Ele vai continuar a bootar só no vista e ai sim uso o vistabootpro? Ou vai arrancar para o 2000 e tenho de utilizar o vistabootpro dentro do w2000?

flak, estive a dar uma vista de olhos no acronis e cheguei a 2 problemas...

1º não parece suportar o wVista
    2º é pago :(

5. SwimmerBoy

Estive agora a tentar instalar o vistabootpro mas não consigo mexer naquilo... Depois de instalar, tenho de fazer um backup qualquer.... Dá um erro ao efectuar o backup e fica-se por ai...

6. Romani48

Romani48 Power Member

SE instalares o 2000 ficas a bootar só com o 2000, instalas lá o VistaBootPro e então fazes reinstall ao boot menu

Não sei.. a mim não me deu problemas nenhuns...

7. SwimmerBoy

Eu instalei o vistabootpro no vista.... será disso?

8. DtMt

DtMt Power Member

Eu instalei o vestaboot pro no vista. Depois instalei o XP e não consigo fazer boot pelo vista. È como se o vista não estivesse lá. Então instalei o vistabootpro no XP e configurei lá aquilo. O que acontece se mexo nas defenições de boot e se mexo para vista arranca sempre em vista. Se quero arrancar em xp teno que por aquilo em windows normal e lá arranca em XP. Se quero entrar em vista tenho que mudar outra vez no xP para arrancar em vista...
    keke estou a fazer mal?

9. aavf

aavf Power Member

Aconteceu-me exactamente o mesmo, penso k maneira de resolver é instalar o vista dpois do xp, pelo k já li aki assim funciona.

Experimentei com o easybcd e é a mesma coisa.

Partilhar esta Página