Gestor de Clientes [src disponivel]

por acaso n conheces nada tipo installanywhere ? pra fazer instalação de aplicações? tava a precisar duma cena do estilo...
 
Acho que tenho o que procuras :D

Nullsoft Scriptable Install System

Funciona, como o nome indica, com scripts, a partir dos quais é gerado o instalador. É simples e poderoso, mas é preciso um bocado de paciência para aprender. :)

Ah, e mencionei que é grátis e opensource? :D
 
ja tinha visto esse tem um problema ... só da pra windows e eu preciso que dê pra linux tb... thanks na mma e se conheceres mais algum... manda aí
 
aki n é preciso make... mas posso fazer um script...de kualker forma a ideia é usar um GUI... nem toda a gente gosta da linha de comandos...
 
Quem usa linux já tem de estar mentalizado que mais cedo ou mais tarde vai ter de "dar ao dedo" lol :D

Eu sempre me habituei a isso, desde o velhinho DOS, mas confesso que o linux nunca me atraiu mt... :sad:
 
Atenção que por lei não podes ter tabelas indexadas por BI nem por NIF!!!!




CrazyBomber disse:
"Nunca usar uma id quando não é preciso", foi o que me ensinaram :)

De qq modo, a Primary Key da Entidade ainda vai ser o BI ou o Nº de Contribuinte (só ainda não me apeteceu andar a alterar essas coisas :sad:).

Já na tabela Event, devo ter mm que por um id. Também não achei mt bom por a data na Primary Key, estava à procura de uma solução melhor (mas sem id), mas não tou mesmo a ver como.

Thx pela ajuda, entretanto tb consegui juntar as coisas, mais ou menos :D
pode-se meter tabelas como argumentos das funções de agregação? Pensava que se tinha de especificar isso no FROM. Bem, assim poupava-me algum trabalho.

Daqui a bocado já mostro o resultado :D
 
essa sintaxe não está correcta e não dará os resultados previstos...

talvez mais assim:

select nomeent,(select sum(custo) where pago like 's') as totpago ,(select sum(custo) where pago like 'n') as totnaopago, (select sum(custo) where pago like 'c' ) ...

GROUP BY nomeent


se a base de dados suportar DECODES ou CASES podes fazer assim que é bastante mais eficiente

select nomeent, sum(decode(pago,'s',custo,0)) as totPago, sum(decode(pago,'n',custo,0)) as totnaoPago ...
GROUP BY nomeent





acrobat disse:
select nomeent,sum(select custo where pago like 's') as pago , sum (select custo where pago like 'n') as naopago, sum(select custo where pago like 'c' )


primeiro acho ke tas a cometer um erro crasso que é a utilização de chaves primarias varchar..
depois o facto de usares uma chave composta com a data tb n é uma ideia muito famosa...
devias ter id nas duas tabelas em hsql db seria : id_ent INTEGER IDENTITY
quanto á peskisa é um bocado complicada, o problema sao as somas que tem um select la dentro
será kualker coisa do tipo :



n tenho certeza disto mas deve ser kualker coisa do estilo nao?
 
Thanks, esse problema já está resolvido :)

Pq é que "por lei" não posso ter tabelas indexadas por BI ou NIF? :sad:

Enfim, é um tanto um quanto estranho, mas nada que um id não resolva :P
 
sim por lei n podes! é absolutamente verdade... e mais: por lei n podes ter um numero único que identifique um cidadao tal como nos diz o artigo 35º nº5 da lei 1/2005 de 12 de agosto de 2005 da constituição da republica portuguesa. Mas no entanto o BI faz isso oops!!
 
ya roda em linux mas apenas o compilador e não aquilo que o mesmo gera.... é pena
Portable Compiler

The NSIS compiler can be compiled for POSIX platforms like Linux and *BSD. Generated installer will still run on Windows only, but this way they can be generated without Windows or WINE.
 
acrobat disse:
sim por lei n podes! é absolutamente verdade... e mais: por lei n podes ter um numero único que identifique um cidadao tal como nos diz o artigo 35º nº5 da lei 1/2005 de 12 de agosto de 2005 da constituição da republica portuguesa. Mas no entanto o BI faz isso oops!!
Essa lei não se aplica somente a um numero unico que identifique um cidadão em todos os organismos? ou seja... teres um só numero.. e esse numero ser o mm para Segurança Social, DGV, Numero de eleitor, NIB, sócio do benfica, cartão de utente do SNS, passe social,NIF etc etc.

Pelo menos é nesse sentido que é proibida a numeração unica à luz da legislação Portuguesa
 
Back
Topo