1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Gestor de discos-drives não aparecem

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por unsilent, 15 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 2909)

1. unsilent

unsilent Power Member

Boas pessoal, o título e o screenshot falam por si :). De há uns tempos para cá que no Gestor de Discos não me é listado nenhuma drive. Já corri o google e até o site da microsoft mas não consigo encontrar nem solução, nem ninguém com o mesmo problema...
    De entre as causas possíveis que me ocorrem estão:
    Ter andado a desactivar alguns serviços(segui uma parte de post aqui do fórum,cujo objectivo era tornar o xp mais rápido), mas apesar de não me recordar quais desactivei já revi a lista e não me parece que seja por ai...
    Ter desinstalado alguns componentes do windows(a desinstalar o IIS, sem querer, fiquei sem calculadora, paint, controlo de volume, etc )mas já os voltei a instalar a todos(acho eu), e também não acho que seja por ai...
    Isto é tanto mais estranho que no Desfragmentador de Disco e no Gestor de Dispositivos as drives estão listadas correctamente.
    Não tenho nenhuma mensagem de erro.
    Já tentei outros programas de gestão de disco(Easeus Partition Manager), mas presumo que estes programas recorram aos mesmos serviços/componentes/whatever que o windows porque o resultado é o mesmo: não me aparece nada listado!
    O windows é o XP c/ SP3.

Obrigado desde já.

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Vai ao menu iniciar > executar e escreve services.msc

Procura pelo serviço Logical Disk Manager (ou o correspondente em português) e vê se está a correr. Se não estiver, liga o serviço.

Também existe a possibilidade de ser outra coisa. Faz uma limpeza ao teu pc:

- Corre o teu anti-virus
    - Corre o CCleaner
    - Corre um anti-spyware

Cumps.

3. syqe

syqe Power Member

Tens os serviços: "Logical Disk Manager" e "Logical Disk Manager Administrative" activos?

4. unsilent

unsilent Power Member

Boas, obrigado pelas respostas.
    Então é assim, o Logical Disk Manager está com tipo de arranque automático e aparece como iniciado quando faço boot.
    O Logical Disk Manager Administrative Service também está com automático mas não esta "iniciado" aquando do boot, mas acho que este é o comportamento normal deste service(só é acivado quando é preciso). Mesmo que o inicie manualmente é igual ao litro, não me aparece nada.

Quanto a vírus ou registry acho que não é, já corri várias vezes o avg, mbam, ccleaner, regrepair, advanced system care, etc. E esta tudo limpo.

Alguém sabe se nos componentes do Windows que dão para adicionar/remover através do cd há algo que possa ser a causa disto?Tenho alguns erros(file not found) aquando da instalação dos acessórios e tenho que fazer skip em alguns ficheiros...

cumps

5. unsilent

unsilent Power Member

Deixem-me cá fazer um bump

Ora bem, definitivamente não é nenhum componente opcional do windows, reinstalei tudo o que podia interessar.

Aparentemente também não se trata dos serviço Logical Disk Manager nem do Logical Disk Manager Administrative, estão os dois de saúde.

Ao utilizar o System Information que vem com o Advanced SystemCare V3, as duas drives estão lá mas não estão nem identificadas nem nenhuma informação é apresentada, para além da temperatura(aparece tudo como "NULL")...

No gestor de dispositivos as drives aparecem e estão correctamente identificadas e diz que estão a funcionar correctamente, mas, não aparece nome de fabricante nem informação na tab "VOLUMES".
    Já agora uma pergunta: a localização deve ser diferente, certo? É que aparecem-me ambas como 0(0)...

Será que pode ser um conflito/erro nos controladores IDE?(Já nem sei se isto também afecta discos rígidos)
    Aparecem-me listados 3 controladores para cada canal primary/secondary (?), mas que nos detalhes de controlador apontam todos para os mesmo ficheiros, não sei se isto é normal...

Sinceramente não consigo compreender
    Toda a ajuda/bitaite/palavra de incentivo é bem vinda:)
    cumps

Última edição: 19 de Maio de 2009

Partilhar esta Página