1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Gestor de discos mostrando partições erradas.

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Cravonic, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 477)

1. Cravonic

Cravonic Power Member

Olá

Aqui venho contar a historia do gestor de discos do windows que andou nos copos...

A coisa é simples a informação que o mesmo transmite está errada a nível gráfico, agora a questão que se seguia, era , será falha na detecção do disco, chamei o diskpart para dar o veredicto e este está correcto.

Portanto temos um diskpart certinho e um gestor de discos que apesar de surgir todas as partições listadas correctas, mostra um gráfico errado e com 10Gb a mais do armazenamento do disco.

o disco é IDE com 60Gb, portanto graficamente nunca teria 66Gb, mas sim 56Gb.

Está aparecer uma partição de 1,5Gb a mais que não existe, e um espaço particionado que tb não existe, coincidência (não me parece), este não particionado é igual à partição Data:.

Tenho o Linux aqui instalado e lá as partições aparecem todas certas, o disco está todo preenchido.

As partições não contém erros, e o sistema está todo a funcionar normalmente, só detectei isto porque fui à gestão de computadores.
    Portanto isto não é um problema, por assim dizer, mas estou bem intrigado como é que isto é possível, será que a microsoft programa assim tão mal. Também não me parece que não possa existir um erro algures no disco, mas se existe não consigo detectar, nem encontro problemas, a não ser olhando para este grafico.

A partição de 94Mb no final é importante para o sistema de multimédia do portátil funcionar... E ele está a funcionar perfeitamente :)

Algum perito em Windows que detecte que de facto onde está o erro?

http://myfreefilehosting.com/f/1ae4aafbe9_0.15MB

Última edição: 14 de Novembro de 2008

Partilhar esta Página