Gestor de ligacao TMN 3G

kaxias

Power Member
Viva,

Eu tenho uma placa 3G da TMN e utilizo aquele manager marado da TMN para establecer a ligacao.

Algum de vos conhece um meio de configurar o acesso pelo windows sem ter de recorrer a esta aplicacao ou o windows ainda nao suporta estes novos acesso à internet nas ligacoes de rede.

É que me faz um bocado de confusao como é que um gestor de ligacao ocupa permanentemente 30Mb em memoria...
 
Muito facil,
vai para as Network Connections, aí encontrarás uma ligação (na parte dail-up) chamada GTMM.Internet TMN, dá para usar isso para ligar.

Para ser mais facil (e rapido) ligar, faz uma copia da ligação (right click, create copy), e podes a chamar Internet (por exemplo). Depois entra nas propriedades da nova ligação, e no tab de opções tira todas as opções menos "Display progress while connecting", aumenta o numero de "redial attempts" (no caso da ligação cair) e põe um check onde diz "redial if line is dropped".

Podes criar um atalho para está ligação no desktop.

Se quiseres um registo do trafego usado nas horas fora de happy hour podes arranjar algo como DUMeter (pouco pesado em termos de recursos) e metes o task scheduler de windows para iniciar o programa a partir das 17h00 e para terminar depois de correr 14 horas (portanto, termina as 7h00).É o que eu faço, funciona perfeitamente. ;)

Também faço o mesmo com eMule, (para ligar as 7h00, e terminar as 17h00, com as opções no eMule para ligar automaticamente ao servidor). Assim não tenho de acordar cedo para pôr eMule a sacar (nem preocupar de chegar a casa a certa hora para o desligar).

Se tivesse um local para guardar as screenshots mostrava-te como fiz com mais detalhe (levou algum tempo para pôr os programas a funcionar bem, no inicio não arrancavam bem, tens de modificar umas coisas nos advanced settings).

vM
 
Ah, e outra coisa. A placa (pcmcia) funciona em Windows exactamente como um modem normal. Portanto suponho que é possivel nem ter de installar o software de TMN (o Mobility Manager), sendo assim necessário só installar os drivers (e também os protocolos de rede associados, o Odessy Network Agent). Sou muito perguiçoso, ou já tinha visto se o download de TMN vem com tudo seperado, para poder installar so os drivers e protocolo.

Vejo mais logo.
 
Sim de facto a ligacao é semelhante a uma ligacao ADSL, mas tem os seus ques....

Secalhar em vez de estar aqui a explicar como o fiz vou fazer um how-to com screenshoot porque acho que é muito util para quem tem este tipo de acesso.... é muito melhor!!!

Obrigado vonManstein :)
 
Back
Topo