Gestor de Tarefas (Vista)

klambius

Membro
Tenho um computador com windows vista home premium e quando tento executar o gestor de tarefas diz que foi desactivado pelo administrador.

Eu sei que vista sucka muito mas agradecia que me dessem alguma ajuda para reeactivar. Já fiz restauro do sistema que normalmente resolveria o problema mas não resultou, mesmo no mais antigo onde este problema não existiria de certeza.
 
Ainda não percebi esta de, sempre que acontece algo que escapa ao nosso controlo, desatarmos a por as culpas no Vista.

Tenta isto, não sei se funciona mas foi o amigo Google que me disse :)

User Key: [HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\
System]
System Key: [HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\
System]
Value Name: DisableTaskMgr
Data Type: REG_DWORD (DWORD Value)
Value Data: (0 = enable Task, 1 = disable Task Manager)

ou então, mais fácil ainda:

Menu Iniciar, Executar, gpedit.msc
Configurações do utilizador, Modelos administrativos, Sistema, Opções para Ctrl+Alt+Del, e na coluna da direita cliquem 2 vezes em Remover o 'Gestor de tarefas', seleccionem a opção "Desactivado" e façam aplicar.
Fechem td e experimentem agora "Ctrl+Alt+Del". Aí têm o vosso Gestor de tarefas.
 
Ora bem, Não sei se é problema do pc ou meu mas não encontro o value name taskmanager. Já recorri a reg searchers e tb não encontram.

O gpedit.msc não é encontrado no meu pc. >( portanto não sei o que se passa com o raio do vista.

Mas eu penso que essas cenas que postaste só são utilizadas para xp.
 
O gpedit.msc simplesmente não existe nos Vistas Home (Basic e Premium), tal como me parece que não existe no XP Home Edition.
 
Última edição:
Tenho um computador com windows vista home premium e quando tento executar o gestor de tarefas diz que foi desactivado pelo administrador.

Eu sei que vista sucka muito mas agradecia que me dessem alguma ajuda para reeactivar. Já fiz restauro do sistema que normalmente resolveria o problema mas não resultou, mesmo no mais antigo onde este problema não existiria de certeza.
Esse problema advém de um problema entre o teclado e a cadeira, ou digo de outra forma, da má utilização e/ou protecção do sistema operativo em causa.

Para tal deverás de arrancar com o DVD original do Vista e efectuares o restauro do sistema. Deverás anteriormente efectuar um backup de dados antes de efectuares a instalação de um anti-virus ou correres ferramentas para protegeres os teus dados!
 
Segundo parece, pelo que encontrei em foruns por aí, o mais provável é ser virus.
Existe mesmo um que tem um link onde supostamente ensina a removê-lo, mas a pag foi actualizada ou o tipo enganou-se no link :(

Ou seja, Hijackthis e tenta descobrir qual é o "bicho".

PS: Como podes ver, é "mesmo do Vista que não presta", tsc anda por aí a instalar vírus e etc... sem avisar ninguém.

EDIT: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=245211
http://www.vistax64.com/tutorials/103275-task-manager-enable-disable.html
http://windowshelp.microsoft.com/Windows/en-US/help/28500b59-2acf-4fcf-8743-393c91915de81033.mspx
http://windowstips.blogmas.com/2008/06/09/enable-task-manager/

Algum destes te há-de safar.
 
Última edição:
Tenho o avast home edition. Alguem aconselha algum antivirus grátis que seja melhor que este?

Se for vírus é porque este não o detecta, porque relação teclado/cadeira é boa.



EDIT: Bem haja ao olly pelos sites enviados.

Para quem quiser voltar a ter o gestor de tarfefas outra vez é só ir ao a pasta do system32 que se encontra na pasta do windows e editar nas propriedades do taskmgr.exe para que tenham controlo total sobre ele.^^ Se precisarem promenores digam. Mas não deve ser preciso já que é bem visivel onde se alteram.
 
Última edição:
Tenho o avast home edition. Alguem aconselha algum antivirus grátis que seja melhor que este?
Isso dos Anti-virus, como deves repara pelos posts que há por aí, é ao gosto e preferências de cada um, pessoalmente a semana passada decidi instalar o Avira (usava o AVG 8 que parece ter perdido qualidade em relação ao 7.5), dizem que é bom... ainda estou a "ambientar-me".

Mas tenta vários, não perdes nada em tentar.
 
Back
Topo