Gestor perfis wireless

Epá o LG IP Operator é muito bom. Já o vi a funcionar num portatil LG e faz aquilo que se pede.
Já o sakei do site da LG, mas ao tentar correr diz: "Not operatable in this system" ERRRR protecções de cáca!

O NetSetMan parece ser o ideal também, pelo menos não deve de ter protecções proprietarias lames ;)




NetSetMan 2.3.1


netsetman2free.png


http://www.netsetman.com/

NetSetMan is a network settings manager which can easily switch between 6 different, visually structured profiles including:
  • IP Address
  • Subnet Mask
  • Default Gateway
  • Preferred & Alternate DNS Server
  • Computer Name
  • Workgroup
  • DNS Domain
  • WINS Server
  • Default Printer
  • Run Scripts
Additionally only in the Pro version
  • Unlimited Amount of Profiles
  • Network-Domain
  • Complete Proxy Settings (Internet Explorer & Firefox)
  • Home Page (Internet Explorer & Firefox)


    Dá para correr pelo system tray, e com um simples click com o botão direito podemos escolher um dos 6 perfis. Só peca por não ter configurações de proxies na versão não-comercial :(
 
Última edição:
Eu estou a usar o ChangeIP... O que peca nestes softwares é não poder escolher sozinho a configuração a utilizar consoante os SSIDs que consegue ver ;)
 
http://www.coolmasoft.com/ChangeIP/ChangeIP.htm


Change IP

One-click change of your network setting. It is useful in multiple networks.
1) Support multiple TCP/IP adapters.
2) Support static IP and DHCP.
3) Support IE proxy.
4) Needn’t reboot system after IP is changed.

image008.jpg


image009.jpg


Para além de ter um aspecto win9X e a configuração de proxy ser muito limitada, é shareware! :( Trial 30 dias... desbloqueavel com uma Serial.
 
Última edição:
Depois de os experimentar a todos acho que me vou ficar pelo NetSetMan. É leve em todos os aspectos, e tem as funções basicas necessarias. Juntamente com o utilitario de wireless do windows, consigo fazer tudo o que quero.
É possivel, inclusive, criar scripts para correrem antes e depois de se aplicar o perfil.
  • O Boingo é bastante pesado e tem mil e uma funcionalidades que não interessam a ninguem.
  • O BVRP é bonitinho e bastante pratico, até seria interessante inclui-lo no proximo SP3 :) Mas tal como o Boingo é pesado e tem alguma tralha a mais.
  • O ChangeIP tem um look muuuuito retro. Apesar de a ultima versão ser de junho, parece que foi "desenhado" em mil-novecentos-e-antigamente. Trocando por miudos é um NetSetMan feio, com menos funções e shareware.
Basicamente, o utilitario de redes sem fios do windows, com o NetSetMan e com o FoxyProxy para o FF, já tenho a minha vida bem mais facilitada.

Para os que têm portateis LG, parabens... quem tem o LG IP Operator tem tudo :(
 
Última edição:
Eu uso um chamado NetSwitcher, é bem bacano para aquilo que é pedido só lhe falta mesmo detectar as redes wireless e mudar pro perfil correspondente. De resto dá pra configurar tudo e mais alguma coisa como dá pra ver pela imagem. Ah e é de graça :)

netswbigscreen.jpg


Mais Info e download
 
o exe do netsendman é um install, é provável é que dê para instalar num pc e depois copiar a pasta do programa para outros e correr na boa... só testando....
 
Back
Topo