1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

getpass

Discussão em 'Programação' iniciada por Tyran, 16 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1415)

1. Tyran

Tyran Power Member

Boas :)

Estou aqui a fazer um programa em c com getpass, mas o que acontece é que de vez em quando tenho de testar isto no devc++( windows xD) e o compilador como não sabe da getpass nao me deixa fazer nada, ja tentei fazer um if defined (_WIN32) para trocar essa por outra em windows só que o compilador passa na mesma por ela e manda o erro de referencia não definida :S
    Alguma maneira de ele passar por ela sem mexer, só com os olhos? lol :P

Obrigado e cumprimentos

2. z80

z80 Power Member

Nunca usei essa função, mas tens a certeza que isso está disponível para windows assim directamente?
    Aquele header "unistd.h" é exclusivo do unix, pode é existir alguma "adaptação" para da função para win : )

3. Tyran

Tyran Power Member

eu sei :)

O que eu queria era uma maneira de aquilo me compilar na mesma no windows para não tar a tirar isso sempre que quero testar no windows lol

Já agora se compilar esse prog com -Wall -lm -O2 nao me da erro nenhum nem warning mas com -ansi dá uma coisa gira :-)

any tips? :S
    obrigado

4. z80

z80 Power Member

Também não como podes dar a volta a isso, uma vez que os #ifdefs dizes nao estarem a ter efeito... mas em último caso tens aki uma "solucao" que é uma "espécie de getpass", que experimentei em devcpp

#include <stdlib.h>
    #include <stdio.h>

int main(int argc, char ** argv) {
    printf("Press ESC for quit!\n");
    int ch;
    do{
    ch = getch();
    int scan = 0;

//aqui podemos guardar o caracter lido
    printf("*", ch);

//teste a teclas "especiais" ?
    if (ch == 0 || ch == 0xE0){