getting on-line e partilhar com Windows

tou com um iMac G5 em osX e tou a ter problemas em me ligar á net.
é por router com modem ligado a outro PC.
nas configurações de "Connect" já introduzi o account name e a passe mas pede-me sempre o endereço de PPPoE.(não faço ideia onde buscar isso)
Tou a fazer a ligação por Ethernet e devia ser tão fácil quanto ligar o cabo ao router e ao mac e abrir o browser... damn..
já configurei o isp , o sub-mask , o gateway e o codigo k o router mete automaticamente.por vezes no "internet connect" aparece a bolinha verde de que está ligado mas o Safari não me abre página nenhuma.
a little help...
 
Como tens o router ? com ou sem dhcp server ? e já agora, tens cabo ou adsl ? é que para cabo, nao tens nada que andar a mexer nos campos do PPoE.
 
hmm já viste se o router tá bem configurado? :p podes ter a pass ou o user mal...

se tens net pela primeira vez ou se reactivast a conta tens que te ligar por um modem do sapo... tou a falar caso te tenha acontecido o mm k a mim =)
 
No teu caso não tens nada de mexer no PPPoE no OS X. Entra no router (pra í 192.168.1.1 ou 198.168.0.1) e liga o DHCP Server. Depois no OS X na parte to TCP/IP (network) metes DHCP. O router e o mac fazem o resto.

ps: claro que convém veres se tás ligado ao isp (pra í no menu wan do router).
 
DHCP é para betinhos :002:
Com routers não é preciso mexer em nada no PPPoE.
Nas definições de rede, no Built-in Ethernet é que tens que alterar as definições (IP,sub-mask, gateway(router) e meter os DNS conforme o manual do modem/router manda. (há modem/routers que mandam meter os DNS do ISP e há outros que mandam meter o IP do router porque este trata dos DNS)
 
Back
Topo