gf 8800 desfocada em desktop e focada em jogos?

Richie

Power Member
Olá grande comunidade!
Trago até vós uma dúvida/problema.
A minha 8800 tem uma excelente imagem em jogos mas em ambiente de trabalho normal, leia-se windows xp, tenho problemas na leitura de letras.
Parece que tenho a imagem desfocada.

Já li muitas páginas do forum, mas isto tem tanta post, que torna-se dificil ler de uma ponta a outra.
Aguardo por post's mais sábios que os meus e que possibilitem a solucao do meu problema.

Cumprimentos ;)
 
Olá grande comunidade!
Trago até vós uma dúvida/problema.
A minha 8800 tem uma excelente imagem em jogos mas em ambiente de trabalho normal, leia-se windows xp, tenho problemas na leitura de letras.
Parece que tenho a imagem desfocada.

Já li muitas páginas do forum, mas isto tem tanta post, que torna-se dificil ler de uma ponta a outra.
Aguardo por post's mais sábios que os meus e que possibilitem a solucao do meu problema.

Cumprimentos ;)


Oi.

O problema que descreves pode ser de duas origens (na minha opinião):

1ª ou tens um LCD e não estás a usar a resolução nativa do mesmo no desktop (e ves as letras "desfocadas")

2ª Ou tens activa função "clear type" do Windows XP....eu aposto mais nesta opção...

Ficas com estas duas dicas para investigares ;).

Cumps.
 
Obrigado pelas respostas.

Eu de momento utilizo um 940bw e a resolucao esta a nativa, ou seja, 1440x900.
Em relação ao cleartype já testei com ele ligado e desligado. Nenhuma das coisas é satisfatoria. O refresh está a 75 e se baixar o valor então descarrila ainda mais lol.

Com uma 7300 dá bem, agora com a 8800 nem por isso.

Não haverá nenhuma propriedade da gráfica possivel de alteração?
 
Sendo assim, é um pouco estranho...
Eu já não me recordo bem das opções da Nvidia...mas tenho quase a certeza que lá tem algo a ver com LCD's...tenta instalar os ultimos drivers e perde um pouco de tempo em todas as opções dos mesmos...
Que ligação estás a usar? DVI, ou um adaptador DVI-DSub??
Já fizeste AUTO-Calibrate no monitor (eu sei que é uma pergunta básica :D)

Boa Sorte.

Cumps.
 
Bem...
Após ter largado o pc naquele dia deu para pensar melhor no caso.

E após ter reconfirmado que tinha tudo bem, deparo-me com um post aqui no forum no topico da 8800 onde um utilizador tinha problemas iguais ao meu, e que por coincidencia utilizava um monitor igual ao meu.

Foi então que lembrei-me de trocar o cabo DVI que utilizo entre pc»monitor (cabo dvi que vem com o monitor 940bw).
Liguei por cabo VGA com adaptador para DVI e a imagem ficou imediatamente boa.

Resumindo,
Parece que a grafica nao gosta muito do cabo do samsung, pelo menos em ambiente de trabalho. Brevemente testarei com outro dvi.

Obrigado a quem respondeu.
 
Back
Topo