GF DDR numa nForce2

Mig

Power Member
Ando aqui com uma dúvida no espirito, que gostava que alguém ajudasse a dissipar...

Já há uns tempos pus a questão, mas nunca se chegou a conclusões.

Tenho uma belíssima Asus GeForce DDR Deluxe que queria manter para já (por falta de €€€).
No entanto o CPU e a Mobo começam a mostrar muito a idade.

A grande questão é:
Será que a minha Asus V6800 é compatível com as mobos recentes AGP 8x?
A placa é AGP 4X, mas o que me preocupa são as voltagens.
As novas mobos só aceitam placas a 1.5V.
Tenho ideia que a placa funciona a 3.3V.

Alguém sabe alguma coisa disto em concreto?

Mandei mail para a Asus a perguntar se é compativel com a A7N8X deles.
Já lá vão 3 dias e até agora nada de resposta...

Todo o input é bem-vindo.
 
boas.


pah... se a board nova n for compativel com essa grafica ela nem sequer entra no slot.. os slots de 0.8V (agp 8x) sao diferentes dos de 3.3V.. ja tive a oportunidade de testemunhar isso... :D

uma riva tnt 16mb n da na abit nf7-s 2.0... :rolleyes:



as k devem dar na nova devem ter 2 "cortes" na fixa agp (8x) ou entao axo que um do lado direito pa kem ve a placa de cima como se montada no pc (4x)..



fika gud



edit: se e agp 4x e em principio 100% compativel com qualquer board no mercado.. :D
 
Pois, o que eu não queria era comprar a board e depois ficar pendurado a olhar pró slot. :D

Eu tenho duas hipóteses para por na nova board:
Asus V6800 Dlx (GeForceDDR)
Asus V7100 Pro (GeForce2 MX)

Alguém tem alguma destas numa board com sucesso?
 
Originally posted an Anandtech FAQ's
he Intel i845 and i850 chipsets only support AGP video cards compliant with 1.5Volt signalling. All true AGP4X cards are able to operate on 1.5Volt signalling. AGP2X and AGP1X cards support 3.3Volt signalling as well as 1.5Volts. In fact, many of these older cards operate at 3.3Volts only.

Signalling AGP1X AGP2X AGP4X
3.3 Volts Yes Yes No
1.5 Volts Yes Yes Yes

Because of the lower voltage signalling, the AGP4X slot on i845 and i850 motherboards is notched so that 3.3Volt only cards cannot be inserted. A problem arises where older AGP cards exist that have the correct notch, but do not comply with 1.5Volt signalling, asking for 3.3Volts from the motherboard instead. In such cases, the video card and the motherboard can be permanently damaged.

A number of cards have been identified that have the 1.5 Volt notch, but are actually 3.3Volt cards. These are:

- some nVidia Riva TNT2 cards
- all nVidia Vanta, Vanta LT cards
- all SiS 6326, SiS 305 cards
- all S3 Savage4 cards up to, but not including revision 3.0
- all 3dfx AGP Voodoo 3, 4, and 5 boards (officially non-AGP 4x anyway)
- some nVidia GeForce2 GTS/Pro.

These cards will short the Vddq and VCC3.3 lines and permanently damage the i82845 Memory Controller Hub, rendering your motherboard useless.

This issue does not affect SiS645 chipset based motherboards, as the SiS645 chipset does not have the 1.5 volt AGP4X restriction. The SiS645 is compatible with 3.3Volt AGP4X video cards.


É disto que eu tenho medo...

O Asus SmartDoctor 2.74 mostra:
VDDQ: 1.58V
AGP Bus 1: 3.28V
nas duas placas (GF DDR e GF2MX)
 
eu, como podes ver na sig tenho uma belissima asus Geforce V6800 DDR deluxe.. a funcar numa msi KT4 ultra.. que tem AGP8x.. e n tenho tido nenhuns probs.. já lá vai 1 ano...

Embora ás vezes o smartdoctor ponha realmente a voltagem a vermelho.. mas são casos em que dura um segundo, quando o sistema tá em high load mesmo.. em que eu axo que n faz bem o refresh do valor.. axo que é bug do smartdoctor...

È bom ver que ainda há bom ppl com este bom pedaço de hardware por aqui... o overclock disto é fantástico... até aonde vai o slider do smartdoctor e nem tosse :P, já para n falar dos fantásticos oculos 3d !!:001:

Bem, já sabes.. não é um nforce que tenho.. mas tem agp 8x.. e funciona mt bem mesmo..:D
 
Pois por ser ainda uma bela peça de hardware, overclockar bem, e não ter dinheiro para fazer um upgrade completo é que a queria aproveitar.

Começo a acreditar que é possivel! :D
Já agora quais são as voltagens que o Smart Doctor te apresenta?
 
OK, tentei fazer dl da mesma versão do smartdoctor quei ndicás-te, pra melhor comparar os valores, asm n encontrei.. por isso estes valores foram tirados com a versão 2.76:

O Asus SmartDoctor 2.76 mostra:
VDDQ: 1.48V
AGP Bus 1: 3.26V
GPU: 48ºC / 118ºF
5720 rpm

e claro.. ainda n tinha dito mas é obvio que isto tá a funcionar em agp 4x...
 
Se a GF DDR é AGP4x (1,5v), e como uma nForce2 só aceita 1,5v em AGP, qual é a complicação?

Isso das boards i845/i850 pelo que sei só acontece com essas boards quando botam uma placa de 3,3v... nas nF quando botam por exemplo uma TNT (AGP 2x 3,3v) no meu caso não arranca... usei também numa board KT600 e não arranca também.
 
tenho uma asus a7n8x deluxe e exprimentei durante cerca de 2 meses uma geforce 2 ke nunca soube a marca.
Nunca deu problemas, aliás é a placa do sistema do meu filho em k a mobo é uma asrock e ele já tá nisto á meio ano sem problemas.
Fika bem
 
Back
Topo