1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gf Fx5900xt

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por pnabais, 17 de Dezembro de 2003. (Respostas: 87; Visualizações: 5068)

1. pnabais

pnabais Power Member

2. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

Originais nos nomes não são? OMFG......

3. BarroZo

BarroZo Power Member

nvidia a rular ......... :(

4. Raptor

Raptor OC Legend

Aparentemente porta-se bem! :)

É uma questão de ver o preço, mas honestamente, preferia comprar uma GF FX5900 normal do que esta XT!!!

GF FX5900 - 450/850MHz - (+/-)300€
    GX FX5900XT - 400/700MHz - (+/-)200€ (não acredito mt, mas tasse!)

Ok, a nivel de preços a 5900XT é mais tentadora... mas mesmo assim... prefiro uma ATI! ;)

Última edição: 17 de Dezembro de 2003
  5. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Desde q esperimentei uma ATI que puz a nVidia completamente de parte. Enquanto a nVidia não se preocupar em fazer uns filtros que melhorem a qualidade de imagem 2D, como têm as ATi e as Matrox nem me vou preocupar com os produtos deles. só espero q eles abram o olho na próxima geração, mas não acredito muito...

6. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

:-D Era bom era:-D

7. Raptor

Raptor OC Legend

Tens razão, já foi emendado! :)

8. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Penso que este grafico continua a dizer muito...

Principalmente as partes só com o risco vermelho :D

9. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

É agora q o ppl tem q dizer OWNED né? :cool:

10. pnabais

pnabais Power Member

Para mim, a placa é muito boa. Possivelmente, a placa na gama media mais interessante desde a Radeon 9500 pro.

Outra coisa interessante desta placa é que poderá levar a ATI a tambem lançar uma placa interessante. Uma Radeon 9800 com clocks da 9700pro por 200€ já não seria mau. :)

Soundsurfer,

"Penso que este grafico continua a dizer muito..."

Para mim, uns shaders que não correm numa placa dizem muito menos do que benchs a 1024 50% ou 100% abaixo.

SilverRing,

"Desde q esperimentei uma ATI que puz a nVidia completamente de parte. Enquanto a nVidia não se preocupar em fazer uns filtros que melhorem a qualidade de imagem 2D, como têm as ATi e as Matrox nem me vou preocupar com os produtos deles."

Já alguma vez pensaste em comprar um TFT e usar a saida DVI das placas para ligar ao TFT?

Raptor,

"Ok, a nivel de preços a 5900XT é mais tentadora... mas mesmo assim... prefiro uma ATI! "

Quando dizes que preferes uma ATI suponho que te estejas a referir à 9800XT, ou não?

11. ptzs

ptzs Power Member

Essa da qualidade de imagem já é mito, a partir das GF4 são quase tudo igual.

Se me falares na Matrox Parhelia ainda consigo perceber a diferença muito pequena q realmente existe, agora de ATI para Nvidia é tudo quase o mesmo...

12. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Er... mas a 5900XT vai substituir a 5900 non-ultra... :P
    E como já é sabido pela net, a 5900 non-ultra é melhorzita. Não vou dizer "por isso despachem-se", porque como é sabido, há as 9800 SE! :)

13. Raptor

Raptor OC Legend

Como diz o boneco do "Cassete Carvalhas" no Contra Informação:

Olhe que não, olhe que não...

Pnabais, pelo preço, ou seja, (+/-)200€, preferiria uma R9800SE que desse o mor para R9800Pro, ou então uma R9700Pro/R9800Pro usada, a R9800XT simplesmente é outra gama (a nível de preços)...

14. pnabais

pnabais Power Member

Zealot,

Penso que não era suposto substituir a 5900, mas sim a 5700, que por sua vez ainda não apareceu por cá, mas era para substituir a 5600 Ultra.

Mas é uma questão de se ver é na pratica ...

15. Crusher

Crusher Power Member

Ausência de Multiple Render Targets nas FX.

Não é a única aplicação a pedir isso e que as FX falham sempre nisso.

Placa interessante? Ainda não sabem como as FX até desactivam o Trilinear em algumas aplicações para ganhar mais perfomance?

Placa interessante para agora... mas como isto têm andando e como disse o Kyle do HardOCP o sonho dele era ter uma placa Nvidia realmente DX9...

Mas prontos life goes on. :D

16. HyperRush

HyperRush Power Member

A Nvidia devia se preocupar em remendar os buracos dos seus drivers.>(

17. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

pnabais,

TFT? É claro q a ideia é boa, mas como gosto de jogar, TFT's bons para isso são poucos e caros, só a partir de 17" e isso, como bem sabes, não é barato. Resolvo a questão com uma ATI, porque é o melhor q se consegue dentro da minha pobreza :-D

ptzs,

Se vires as duas placas em separado, agora uma e horas ou dias depois a outra, não deves notar a diferença facilmente. Põe as duas lado a lado e "see for yourself"...

18. ptzs

ptzs Power Member

Lado a lado não é possivel, mas na viagem quarto/escritorio não noto nada! :D

É engraçado, porque na Parhelia já se nota uma melhoria, principalmente se for para ler grandes .doc/.xls/.ppt!

19. Crusher

Crusher Power Member

Acerca do 2D, eu andei com uma FX5950U, e acho que em texto deixava muito a desejar... as letras apareciam mais desfocadas.

Para isso mais vale andar com a Radeon. :-D

20. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Ois.. gostaria que me esclarecessem.. E que a resposta fosse elucidativa e não uma guerra entre marcas, como por xs se tende a cair :P (no critica here ;))

http://www.firingsquad.com/hardware/evga_e-geforce_fx_5900_xt_review/default.asp

Depois de uma analise detalhada, fiquei naquela.. É certo que a Ati se cinge no standard 9.0 do DX.. Mas em certas alturas a diferença de frames é abismal.. E vamos ver uma coisa.. Eu não sou rico.. Como tal terei de comprar uma plaka que dure.. E se em certos casos leva a 9600 Xt 40 fps de diferença, deixa que pensar uma beka.. Quaisqueres ajudas/comentarios serão bem vindos.. Obrigado :D

PS: Espero que o natal teja sido 5 estrelas ;)

Arrakis_Dune OUT

Partilhar esta Página