1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GF Ti 4200 ou Radeon 8500 ???

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por [Guest], 21 de Junho de 2002. (Respostas: 28; Visualizações: 1392)

1. [Guest]

[Guest] Power Member

Tava a pensar não dar mais de 50 broas por uma placa gráfica, qual a melhor por este preço ou inferior ???

Tava mm indeciso entre a GF Ti4200 e a Radeon 8500 !!!

Já tou farto da minha GF 256 !! Já não rulla, LOL!!!

2. MEIA

MEIA Power Member

GF4 Ti4200 tem mais performance que a radeon 8500.
    A radeon 8500 tem mais qualidade de imagem.
    Penso que por esse preço ( 250€ ) só consegues comprar uma radeon 8500 LE, corrigem-me se estiver enganado.
    A minha escolha vai para a GF4 Ti4200, penso que tem um tempo de vida maior que a radeon 8500. Esta é a minha opinião.

3. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

4. [Guest]

[Guest] Power Member

Por 50 broas dá para comprar qualquer uma das duas, mas qual delas valerá melhor a pena ???

Tendo em conta que a Radeon tem uma qualidade fantástica, mas a NVidia tem melhor performance.

Qual delas será melhor partido, se bem que a vou OC, no máximo é que se anda fixe, LOL !!!

5. Rudzer

Rudzer Power Member

Geforce 4 Ti4200 64MB não sei qual é a duvida!

Essa "desculpa" da qualidade de imagem já não pega pk a linha Geforce 4 (sim até as "nojentas das MX) tem todas melhor qualidade de imagem comparadas com as manas mais velhas!

Com ou sem oc é a melhor escolha :)

6. jcab

jcab 1st Folding then Sex

caga na Ti4200 e vai para a R8500. Com os últimos drivers tá praticamente no mesmo nível....

7. AwakE

AwakE Banido

Há GF4 ti4200 por menos de 50 contos??

8. jcab

Pois....talvez se visses em "Hardware-Novidade" há um tópico chamado "MSI Ti4200 por 4200 EUROS" ou coisa parecida...

9. AwakE

AwakE Banido

Tive a ver umas reviews, e segundo os benchmarks a R8500 levava um bocado coça da Ti4200. Só no 3dmark os resultados eram parecidos.

Eu se arranjasse uma ti4200 a menos de 50 contos comprava a GF4 (neste momento tenho uma R8500 mas n a trocava. Estou me a por na situação dele) , agora é uma questão de arranjares a placa.

10. jcab

conheces alguma TI4200 que nao seja Geforce 4 ? ;)

11. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

GF4Ti4200

Bem já tive uma R8500 e não kiz preferi fikar co ma minah GF2 Ti pro... A R8500 amnda muitos pontos em 3DmarK...pq é feita de proposito pa 3Dmark tem um chip based nele a melhor escolha é uma GF4 T50i4200 amigo... è bastantte melhor em jogos rapidez e tudo... A R8500 é boa se for para a ligares a uma televisão pq tem uam boa kualidade de imagem agora no PC é a mm ***** na notas um cú a Gf4 Ti4200 rula =)!!:P

12. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Re: GF4Ti4200

Estás um bocado enganado, vais ver benchs (recentes) de jogos onde quiseres e a R8500 está a par ou a passar à frente da Ti500, no 3DMark 2001 sempre foi melhor que a Ti500 porque como já se sabe é muito mais evoluida em shaders, e isso comprova-se no Doom]I[.

Até pelo contrário do que dizes, a nVidia é ke tem os drivers hackados para darem mais pontos no 3DMark do ke akeles que correspondem à performance:
    http://193.126.14.104:81/showthread.php?s=&threadid=2143

Voltando ao tópico:

A R8500 da Hercules arranja-se por 200€, e a GF4 Ti4200 da MSI (que é muito boa, podes puxar o core para as velocidades da Ti4600 e a memória pras velocidades da 4400) por 230€.

Se não quiseres ligar a placa à televisão, ou não te importares de ter um rebordo preto à volta da imagem (é horrível diga-se de passagem..), se não quiseres ver dvds no pc ou não te importares de os ver com uma qualidade de interlacing fraca.. eu diria que a diferença de 30€ da 4200 para a R8500 vale muito a pena.
    Overclockada, a diferença de performance da 4200 para a R8500 é bastante grande (por muito que me custe dizer isto... mas os pixel shaders da 8500 continuam a ser mais evoluídos! :) ).

13. pnabais

pnabais Power Member

ToTTenTranz,

"Se não quiseres ligar a placa à televisão, ou não te importares de ter um rebordo preto à volta da imagem (é horrível diga-se de passagem..), "

Bem, eu queria ligar à TV ... :)

Podes explicar melhor que problemas é que a placa têm a ligar à TV?

14. AwakE

AwakE Banido

Re: GF4Ti4200

Deves ter ficado com a gf2 pq a outra ainda te devia custar mais umas moquitas, pq tá bem que no 3dmark a r8500 tem menos diferença que a ti4200 do que realmente tem em jogos....mas em relação à gf2?

Nem tamos a falar da mm tecnologia sequer....

15. Rudzer

Rudzer Power Member

LOL mesmo que fosse verdade (so no 3dmark) tás-te a esquecer que a Radeon8500 tá limitada e uma cena chamada Detonator 5.0 tá pra chegar :P

Drivers novos da ati RULAM :P

Parece que a ATI tá fazer drivers so optimizados pra um certo jogo chamado 3dmark, já agora quantos niveis é ke isso tem? :)

16. Morpheus

Morpheus Banido

As ATI sempre foram aclamadas pela sua qualidade de imagem assim como as Matrox ... basta ver akelas maravilhosas pic's k existem aki no forum ... agora a 4200 tem.se mostrado superior visto k em termos de drivers, em termos de marks, e em termos dos mais variados jogos ela tem.se portado bastante bem. A 8500 n o tem feito da melhor forma. Mta gente já se keixou e tb reparou k a ati apenas tem lançado drivers para aumentar o score e assim iludir mto pessoal que as compra... knts sites na internet n se baseam só no 3d mark para postarem a velocidade e afins das placas da ati?? mtos deles... em termos de jogos a radeon e eu ja reparei nisso perde mto da sua kalidade anunciada para compensar na velocidade visto k mto's user's tem de abdicar da mesma para jogar a uma velocidade ideal, mas isso varia de user para user. Eu por exemplo, uma placa k n dê 140 fps no quake 3 penso k n é uma placa excepcional e k nem merece o meu dinheiro investido nela... com a evolução k existe a nivel de mercado e a nivel de drivers e tb OC a 4200 será uma mto boa opcção preferindo se possivel a gf 4 ti 4200 a 128 do k a versão de 64 mb...

17. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

pnabais

Os chips para tv-out das placas da nvidia são quase todos os da conexant ou os da philips.

Ora, como são chips feitos para NTSC (estados unidos, pk para os fabricantes o resto k se vá f#$%), nas tvs NTSC funcionam muito bem, mas nas PAL, apesar de serem "compatíveis", como o número de linhas de resolução das PAL é diferente do das NTSC (as PAL têm menos fps e mais resolução), a imagem nas PAL acaba por ficar encolhida. e para isso fica o ecran com um "caixilho" preto à volta da imagem, e é uma sensação horrivel porque parece que a nossa televisão é mais pequena do que aquilo que realmente é..

Por acaso é uma pena que nenhum reviewer europeu se digne a testar o TV-out, porque assim já as pessoas teriam consciência de que o "poder jogar ver dvds na televisão" não é só flores.. nas placas da nVidia (e talvez tb nas da SiS, e outras, não sei)..

Em relação às ATi, o rage theater modela automaticamente a resolução para PAL ou para NTSC. E isso por acaso acontece com TODAS as placas com rage theater porque por exemplo a minha R8500 veio dos estates e estava configurada de origem para NTSC, eu mudei a bios para a versão europeia, e o PAL funcionou às mil maravilhas sem o tal caixilho preto.

18. ptzs

ptzs Power Member

Se queres performance e compatibilade para todos os jogos compra a Ti4200...se quiseres qualidade de imagem superior e dual monitor superior etc compra a R8500.

19. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

eu, se fosse a ti, comprava a ti4200.....mas os €€€ faltam:( :( :mad: :mad: >(

20. AwakE

AwakE Banido

Pq não havia a Ti4200 quando comprei a R8500 :( um gajo tá sempre desactualizado, e não ha dinheiro para tar sempre a actualizar......pelo menos enquanto n tiver emprego e ganhar o meu :(

Partilhar esta Página