1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GF2 MX, cooling marado... or maybe not! =:D (bela historia)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por netorc, 24 de Setembro de 2003. (Respostas: 24; Visualizações: 1084)

1. netorc

netorc 1st Folding then Sex

bem ppl, nao sabia se era o sitio ideal para isto mas caso nao seja, metam onde seja =;)
    isto é para curiosos..
    estava aqui em casa sem nada para fazer a tratar do computador da minha irma quando deparei nas temperaturas.. abri a caixa e vi que o que estava a causar o aumento de mais de 5º no cpu e no sistema era a placa grafica, uma geforce2 mx de cooler passivo.. bom, decidi meter maos a obra.. tirei o cooler passivo de origem e tentei meter um iceberq de chipset em cobre que tenho aqui, qual nao foi o meu espanto quando vi que o iceberq n cabia por um milimetro de milimetro por causa de um condensador.. foi o meu desespero!!!!!!!!!!! :confused: pensei e pensei e lembrei-me :P "tenho aqui uma blue orb!" pois entao la fui eu todo contente agarrar na blue orb para meter.. e este cabia! mas tinha 2 problemas.. o 1º era que a base da blue orb nao cobria o gpu todo.. e o 2º foi que os apoios estam partidos e usei um sistema de parafusos para o segurar..
    bom, deixei tambem esta hipotese de lado..
    ja estava mesmo a ver, daqui nao consigo nada.. quando me lembro que tinha ai uns cooler de pentium 2 novos a morrer.. ui, foi logo! espetei-lhe com o cooler passivo de origem na grafica de novo, desta vez com artique ceramique bem aplicada =:) e dps colei (sim, colada com cola mesmo) uma ventoinha de um desses cooler de p2 no cooler passivo da gf2.. aguentou-se.. mas ainda nao me chegava..
    ah! mais um vaipe daqueles!!!! agarrei no cooler de p2 e serrei-lhe um dos lados, peguei nuns restos de adesivo termico que me tinha sobrado do iceberq e pimba! cortei em 4, meti um desses bocados em cada memoria e dissipador la para cima!
    posso dizer que estou orgulhoso (apesar de nao ser nada de especial, mas a placa ficou engraçada!).
    tenho de experimentar fazer overclock a bixa e benchar para dizer aqui ao ppl se rendeu ou nao =:P
    ha, tambem deixo umas imagens para os mais cepticos poderem confirmar.. com ela a trabalhar e td =:D
    e o mais interessante, baixou a temperatura do sistema que era o que interessava! =:P
    trabalho bem feitoooooo!!!!!!! LOL

Ficheiros Anexados:

Última edição: 24 de Setembro de 2003
  2. netorc

...

Ficheiros Anexados:

Última edição: 24 de Setembro de 2003
  3. netorc

.

Ficheiros Anexados:

4. netorc

..

Ficheiros Anexados:

5. netorc

....

Ficheiros Anexados:

6. netorc

.....

Ficheiros Anexados:

7. netorc

......

Ficheiros Anexados:

8. netorc

.......

Ficheiros Anexados:

9. netorc

........

Ficheiros Anexados:

10. netorc

.........

Ficheiros Anexados:

11. netorc

ppl, desculpem pelo "spamm".. mas nao tinha onde meter as imagens =:/
    tive de improvisar..

12. BarroZo

BarroZo Power Member

como ja te tinha dito no irc issu ta mto porreiro parabens :)

13. Lasac

Lasac OC Legend

Tás lá! :D

Só uma coisa, muda as placas PCi para os ultimos socket's e mete o bracket para cima, pk exa fan precisa de respirar bem para ter o maximo de performance! ;)

De resto tá fixe, sim sr. tás de parabéns! :)

14. netorc

thx ppl =;)
    ya tenho de fazer isso sim lasac.. eu fiz aquilo a placa e meti ela no pc, nem mexi no resto.. mas tenho de mudar ya =:)

15. Raptor

Raptor OC Legend

Tens é o banco um cadito riscado! :D

Está fixe!

Inventar rulla! ;)

16. Lasac

Lasac OC Legend

LOL :D

17. netorc

ololololll
    ya raptor por acaso tenho.. o banco nao era meu, foi o meu pai que mo trouxe de um armazem que eles tao a "vazar" lolloolol mas da jeito como podem ver!! LOL
    =:P

acredita, inventar rula memo bue.. aquilo ta a bombar mt fixe! lol

18. newbi

newbi Power Member

Pah! ta mt porreira... Mas a zona morta da ventoinha cobre-t kuase o dissipador todo... :/
    Arranja uma mais pekena..
    Cumps

19. netorc

pois eu sei.. mas é o que ha.. mais pequeno nao ha =:/ mas ainda tou a magicar um sistema de conduta de ar para ali.. lol a ver vamos =;)

20. Heat

Heat Power Member

Eu tb tnh uma Gforce2 mas com um dissipador da amd.

Esta placa e uma abit, mas sucka mt:confused: ou entao sou eu k n sei mexer nisto(e o mais provavel):D

Partilhar esta Página