1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GF4 4400 kaput: AGP a 80Mhz???

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por psergio, 22 de Junho de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 731)

1. psergio

psergio Power Member

Boas,

Aparentemente a minha MSI 8871 (GF4 4400) ta' mesmo pifada. Nao tenho bem a certeza do que a fez ficar assim, mas suspeito que possa ter sido de umas experiencias q fiz ha dias.

Bem, tenho uma Epox 8KHA+, com um XP1800+. Normalmente com o bus a 133Mhz x 12.5 (1600Mhz). As memorias sao umas Crucial DDR2100 (2x256).

O problema que acontece é q a placa "crasha" com os sintomas: perde o sinal de video (monitor desliga-se), ou fica com uns artefactos no écran que fazem lembrar o velho Spectrum qd tb crashava: colunas coloridas, caracteres ali e acolá, parece mesmo modo texto, tudo a piscar. Passados uns segundos, deixa de enviar video e tenho de fazer reboot.

Poder-se-ia pensar que poderia ser do arrefecimento, mas isto acontece mesmo a frio. Tanto pode acontecer qd se liga o PC (nem aparecem as mensages da BIOS, embora se oiça o apito inicial) como só acontecer depois duns 15 ou 20 minutos de MotoGP :-)

O que eu gostaria de saber era se ter o bus a 160Mhz (AGP=80Mhz) poderia ter provocado isto. Eu o ano passado fiz algumas experiencias e tive o bus a 195Mhz (o gajo a 200 nao passava a BIOS :-P) e tb teve a outras velocidades inferiores, claro. Mas na altura ainda tinha, penso, uma TNT2 instalada. Com a GF4 provavelmente tentei no maximo a 145 ou 148Mhz. Agora nos ultimos dias fiz umas novas tentativas e ficou a 160Mhz uns 2 dias (embora so' por algumas horas de cada vez).

O bus PCI/AGP nao tem divisores (verificado com um osciloscopio...) pelo q o PCI esteve tb a 40Mhz e mais nenhuma das minhas outras 5 placas teve algum problema.

Vale a pena levar isto 'a loja? Ou posso ir pensando em ir comprar uma coisa nova?

Brigadinho, xau xau!

2. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Axo q s tiver na garantia leva a loja pah, s n tiver pode ser q de pa reparar, embora n acredite mto.
    Axo q so tendo algum indicio fisico d oc e q t iam xatear, agora por software n sabem s teve em oc ou n...
    fica bem

3. Raines

Raines Power Member

... OC.... que e isso!?!?!?!?!?!

a placa dava, mas deixou de dar!!!!!!

e fazes uma cara de estupido e de quem esta mesmo triste.....:D :D :D

4. teardr0p

teardr0p Power Member

Boas. Se isso deixou assim de dar sem mais nem menos leva.a a' loja. Eu tb tenho uma 4400 por acaso nunca tive problemas e espero nao vir a ter pois um amigo meu tb tinha uma e teve problemas semelhantes.. Dps de prai 6 meses sem placa la trocou por uma 4200 e + uns trocos... RMA nisso vai ser complicado, estas placas foram descontinuadas..

cumps

5. psergio

psergio Power Member

Brigado pessoal!

Já telefonei pra loja, amanha dou la' um pulinho. Isto ta' fora da garantia, infelizmente. Acabou ha 2 meses :P

Descobri na FATech (www.fatech.com) que ainda tem uma Asus 4400 'a venda. Mas acho q e' desta q vou arriscar comprar em segunda mao... supondo q nao dá em nada mandar isto pro fabricante.

6. jfbbms

jfbbms Power Member

o k podes tentar é ( se resultar ) pedir a alguem que tenha uma grafica = a tua para mandar para rma como se fosse do teu amigo ...

7. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Se ele for na conversa........

O RMA n pode ser pedido uma so vez??

[]z

8. psergio

psergio Power Member

Nao percebi essa, jfbbms. :sad: Em q e' q isso poderia me ajudar? Eu continuaria a ter uma placa pifada...

9. psergio

psergio Power Member

Bem, já lá fui à loja. Tá entregue.

Aparentemente há realmente mais casos identicos, o que me leva a crer q o overclock do bus nao foi a causa do problema.

Em relacao à troca, parece que nao ha problema, mas nao ha certezas e mt menos quanto tempo vai levar. Mas prontos, tou mais aliviado... :001:

Partilhar esta Página