GF4 Go ou ATI M7 ???

Pa começar nã osei akua ldas mx te referes nem sei kua lá Ati m7 se for Radeon 7500 /8500 é ua mcosia pás gf4 o mm kual keres saber a mx420/440/460 explika-te.....
 
Se isso do M7 e a mobility radeon 7500 a geforce 4 go e melhor. se for alguma coisa que esta para sair nao sei.

Um Abraço

Bruno
 
er.. nikeboy.. ele tava a falar de gráficas para portáteis..



Guest

A m7 é exactamente o mesmo chip da R7500 mas com velocidades mais baixas por causa dos consumos de energia.
A GF4 Go é o mesmo para as GF4MX mas igualmente com clocks mais baixos.

Portanto a relação entre uma e a outra é a mesma entre uma GF4 Go 440 e uma R7500.. e disso basta veres dezenas de tópicos anteriores onde podes ver vários comentários dos pros e contras de cada uma.


Lembra-te apenas que por exemplo uma GF4 Go420 (assim como a MX420) usa memória SDR 128 bit ou DDR 64bit, portanto acaba sermpre por ser muito pior que uma M7 em performance 3D...



Eu pessoalmente acho que a M7 é uma placa espectacular para um portátil. Em 3D corre tudo mesmo muito bem (num portátil raramente queres resoluções muito altas, mas mesmo assim a placa corre muita coisa muito bem a 1400*1050..), e tem uma qualidade de leitura DVD mesmo muito boa, igual à da minha R8500!

A nitidez em 2D no windows é extraordinária, muito melhor que a de uma GF2 Go que tenho noutro portátil.

Nunca peguei num portátil com uma GF4 Go440, mas asseguro-te que com a M7 não ficas desiludido, até poque com a M7 tu podes actualizar os drives sempre que aparecerem uns novos (os catalyst suportam a M7), enquanto que com a GF4-Go é preciso arranjar uns drivers hackados que suportem as versões móveis dos chips na nVidia.


Só um aparte: a M7 no modo de poupança de energia máxima poupa mais energia que uma GF4Go portanto com a primeira acabas por ter mais autonomia.

A vantagem da GF4 Go é que em full throttle é mais rápida que a M7..
 
Vem um teste no anandtech em que compara a Mobility 7500 com a geforce 4 440 go.
Alem da gf 4 ser mais rapida ele diz que os modos de poupança de bateria da gf 4 sao melhores

Um Abraço

Bruno
 
Originally posted by timber
Vem um teste no anandtech em que compara a Mobility 7500 com a geforce 4 440 go.
Alem da gf 4 ser mais rapida ele diz que os modos de poupança de bateria da gf 4 sao melhores

Um Abraço

Bruno


Err... não

Ele diz que a tecnologia de poupança de energia é boa, não que é melhor que a da R7500..

Se reparares ele não compara os tempos de bateria com uma placa e outra!
Por isso eu acho que essa review é um kito pro biased..

O Tomshardware tem a comparação do tempo de bateria de uma e de outra, e no mesmo processador, a M7 dura mais 25 min durante a leitura dum dvd:

http://www4.tomshardware.com/mobile/02q2/020408/geforce4go-18.html
 
Última edição:
Nem podia ser uma review equilibrada. A radeon vai num Compaq a outra vai num Dell. Tinha que ser uma coisa feita em condiçoes.
A gajo fez a review com o que tinha. ele nao escondeu nada no texto por isso acho aquilo razoavel.
 
consegue-se num portatil, que (acho eu) deve-se resumir a uma especie de motherboard com tudo la dentro, trocar a placa grafica? ou a placa grafica vem separada?
Se da realmente devia ter trocado. Assim podia medir os tempos de vida da bateria com ambas as placas e ter benchmarks realmente fiaveis. bem mesmo assim a gf com p4 1.6 bateu a ati com p4 1.7
esta das placas nos portateis nao sabia. nao daria para criar um mercado disto mais ou menos como ha nos desktops

Um Abraço

Bruno
 
Dá, nos Dell eu tenho a certeza que dá.

Há gente com Inspiron 8000 ou 8100 a trocar a GF2Go ou M6 de origem por M-R7500 ou GF4Go, só que é preciso mexer umas cenas na bios e isso não é suportado pela Dell.

Agora os chips móveis são vendidos aos fabricantes em duas versões, o chip sem nada, que é soldado na board e aí não há nada a fazer, ou então numa espécie de mini-placa gráfica que se insere num slot que se não me engano foi desenhado pela Dell.


Foi assim que se fez na maioria dos testes a comparação entre a M7 e a GF2Go, pegaram num Inspiron e trocaram as placas ( http://www.gotapex.com/reviews.php?rev=gf2go-vs-7500/index.html e http://www.extremetech.com/article2/0,3973,22125,00.asp ). Como neste momento a gama Inspiron já é vendida com a GF4Go, quer dizer que o novo chip também já está disponível com o tal formato "mini placa gráfica", portanto era perfeitamente possível fazer o mesmo..
 
Os portatéis que trazem gráficas onboard nao da para trocar, sao os tais que as placas estao soldadas como o tottentranz ta a dizer.

Os que trazem placas tipo Gf2Go etc pode-se trocar por outras placas se kiser.

Tou a pensar comprar um com a M7, ainda mais por causa da qualidade de DVD e porque nao dá o "caixilho quando ta ligado á tv". As Geforce dao todas esse caixilho kuando ligadas a tv :-/
 
Back
Topo