GF4 MX440 pifada... será que "underclock" resolve?

nelsondac

Power Member
boas

o problema é o seguinte. esta minha GF4 MX440 tava no pc de um culega meu a AGP 4x e de repente deixou de dar jogos.... eles abrem mas os graficos dao todos mal e o pc vai abaixo... o windows acusa erro de hardware, mencionando a placa em questao.

meti no meu P3, que corre a AGP2x e ao inicio dava tudo muito bem... os jogos davam todos muito bem mesmo!!!

de repente, o mesmo problema... noto que agora o CPU aquece muito mais.... ja mudei dissipador mas o problema acontece so quando inicia OpenGL ou Direct3D...

em ambiente do Windows da OK...

entao vou fazer um underclock a ver s nao é algum bug do chip (sabe-se lá...)

qual o programa para mecher nisso??
 
Deve ser a placa que aquece excessivamente. Eu tenho uma e acontecia o mesmo com um dissipador passivo.

O ar que saía do dissipador quase rebentou a escala do termómetro...69,1ºC (o máximo do termómetro era 70ºC). Por 2x a imagem também foi "abaixo" (as placas fazem isso para prevenir danos i.e. arrefecer).
 
Última edição:
Deve ser a placa que aquece excessivamente. Eu tenho uma e acontecia o mesmo com um dissipador passivo.

O ar que saía do dissipador quase rebentou a escala do termómetro...69,1ºC (o máximo do termómetro era 70ºC). Por 2x a imagem também foi "abaixo" (as placas fazem isso para prevenir danos i.e. arrefecer).

A que tenho no meu actual pc não passa dos 33ºC e também tem dissipador passivo :P
 
Boas aquecimento duviqdo que seja eu tb tenhu uma GF4 MX440 e ja ha 4 semanas k tenho p pc ligado e ela joga cs halflife e pobre coitada nao se keixa.....





Cumpz
 
as vossas têm termometro? a minha nao :lol:

o caso é que é logo, mal abre o jogo...

no caso do CS, o menu da bem... Faço connect e tal e coisa... quando aparece o mapa o pc para... a imagem da muito mal mesmo... o dissipador original deu o berro (a ventoinha) tentei meter outro mas acontece o mesmo....
 
Back
Topo