1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GF4 MX440 pifada... será que "underclock" resolve?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nelsondac, 14 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 538)

1. nelsondac

nelsondac Power Member

boas

o problema é o seguinte. esta minha GF4 MX440 tava no pc de um culega meu a AGP 4x e de repente deixou de dar jogos.... eles abrem mas os graficos dao todos mal e o pc vai abaixo... o windows acusa erro de hardware, mencionando a placa em questao.

meti no meu P3, que corre a AGP2x e ao inicio dava tudo muito bem... os jogos davam todos muito bem mesmo!!!

de repente, o mesmo problema... noto que agora o CPU aquece muito mais.... ja mudei dissipador mas o problema acontece so quando inicia OpenGL ou Direct3D...

em ambiente do Windows da OK...

entao vou fazer um underclock a ver s nao é algum bug do chip (sabe-se lá...)

qual o programa para mecher nisso??

2. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Experimenta usar o RivaTuner que serve para overclock e underclock

Cumprimentos

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Deve ser a placa que aquece excessivamente. Eu tenho uma e acontecia o mesmo com um dissipador passivo.

O ar que saía do dissipador quase rebentou a escala do termómetro...69,1ºC (o máximo do termómetro era 70ºC). Por 2x a imagem também foi "abaixo" (as placas fazem isso para prevenir danos i.e. arrefecer).

Última edição: 14 de Julho de 2007
  4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

A que tenho no meu actual pc não passa dos 33ºC e também tem dissipador passivo :P

5. S7ven

S7ven [email protected] Member

Boas aquecimento duviqdo que seja eu tb tenhu uma GF4 MX440 e ja ha 4 semanas k tenho p pc ligado e ela joga cs halflife e pobre coitada nao se keixa.....

Cumpz

6. nelsondac

nelsondac Power Member

as vossas têm termometro? a minha nao :lol:

o caso é que é logo, mal abre o jogo...

no caso do CS, o menu da bem... Faço connect e tal e coisa... quando aparece o mapa o pc para... a imagem da muito mal mesmo... o dissipador original deu o berro (a ventoinha) tentei meter outro mas acontece o mesmo....

Partilhar esta Página