1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GF4 MX440: Qual a melhor escolha??

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por JaCk, 7 de Abril de 2002. (Respostas: 34; Visualizações: 2261)

1. JaCk

JaCk Power Member

Boas ppl:

Ando a ver qual a melhor marca de GF4MX440 para comprar, uma vez q a diferença de preços é suportavel.

Assim, pelas reviews q vi existem modelos com memorias de 5ns (Msi, e Creative eu axo...), e com memorias de 4ns (abit, leadtek, gainward).

Por aquilo q estive a ver as melhores sao as leadtek, overclockam a 330/500, mas n consegui encontrar reviews das creative. :confused:

Depois o q me confundiu mais ainda foi o facto de, em algumas lojas, as creative serem mais caras q as leadtek!!! :o
    Assim tendo piores memorias (penso eu de que...) como podem ser mais caras?? E serao melhores?? .....

....respostas precisam-se!:001:

Última edição pelo moderador: 7 de Abril de 2002
  2. Dominion

Dominion Banido

Re: GF4 MX440: Qual a melhor esolha??

Creative sera sempre creative pagas pelo nome......

Mas pk comprar uma geforce4mx440? eu era pra comprar uma mas desde k li k as geforce4t4200 veem ai que é uma dessas k eu quero ^-^

Uma cena engraçada a creative nas geforce3TI da uma garantia de 3 anos
    e nas geforce4mx da uma garantia de 2 anos
    pk sera?
    alguma opiniao? LOL

3. JaCk

JaCk Power Member

Poix eu sei, mas eh tudo uma custao de €€€ ...orçamento. Tenho o limite de 175€, e nao estou a ver as ti4200 custarem esse preço... :confused:

Em relação ao preço das creative sera q eh soh a marca q pagas?? ...se for assim opto pela leadtek...

4. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Jack,

É muito provável q as 4200 saiam por um preço muito próximo dos 175€. Possivelmente de inicio vêm um pouco inflacionadas, logo as primeiras, mas ao fim de 2 semanas passa a euforia e elas ficam por esse valor, acredita.
    A tua dor de cabeça é saber qual das duas vais comprar; a de 128MB a 222Mhz (444 DDR) ou 64MB a 250 (500 DDR), no resto sao iguais , core a 250.

BOAS DORES DE CABEÇA :-D ;)

5. Thor_2

Thor_2 Power Member

Oi Jack,

Tenho uma X-Micro Geforce 4 MX 440 que comprei na Globaldata por 180 Euros.
    Estou bastante contente com esta placa, acho que é uma boa opção.
    Podes encontrar reviews em:

- Legionhardware.com
    - Evil3d.net
    - gamingin3d.com

xau xau :cool:

6. JaCk

JaCk Power Member

SilverRing,

Onde leste isso?? Eh q n me parece q vao lancar jah um modelo novo de GF4 com um preço a competir com as MX440, senão estas deixam de fazer sentido estarem no mercado, pois com a ti4200 ao mesmo preço, ninguem lhes pega!!!

Eh por isto q eu tenho as minhas duvidas relativamente ao preço....

Thor_2, tnkx, gonna check out!;)

7. hmf

hmf Power Member

As Ti4200 deverão sempre custar mais de 50 a 100 € do as GF4 mx440, no inicio as primeiras são inflacionadas, mas quando os preços estabilizarem, é fácil pensar que as mx440 vão baixar o preço.

8. Raptor

Raptor OC Legend

Jack, é assim, como GF4 MX440, recomendo-te uma muito boa, a Leadtek...!

tou em 1º lugar nos TB e nas GF4 MX440 com essa menina... a placa em si n é nada de especial, mas entre elas todas, é a que eu recomendo!

9. JaCk

JaCk Power Member

Pois, tb era +- a ideia q eu tinha! So q vi um review onde a memoria desta "menina" na subia mais q 451!! :o !! e fiquei preocupado! Mas depois vi outros onde chega facilmente aos 500!!! (assim sim! ):D

Mas jah agora para o orçamento de 175€ o q recomendavas, Raptor?

p.s. Neste momento tb jah tenho um negocio em vista de uma GF3 ti200 em 2ª mão... :D

10. Raptor

Raptor OC Legend

Se arranjas essa GF3 TI200 pelo mesmo preço, está à espera do que?

O que eu quiz dizer com o meu post foi que, se realmente quiseres uma GF4 MX440, a Leadteck é a melhor!

se quiseres outras placas, recomendo-te essa GF3 TI200 ou qq outra, desde que seja baratuxa!

11. JaCk

JaCk Power Member

Poix...eh isso q eu estou a ver se arranjo, uma placa boa por 175€(max.)!

Eh q a diferença de desempenho eh bastante grande entre estas duas placas, mesmo q seja uma leadtek mx440 e a gf3ti200 seja fraca....

12. jcab

jcab 1st Folding then Sex

tendo em conta que tu tens uma ASUS V7700, não sei para que vais comprar uma MX440, se há até jogos em que a V7700 é mais rápida.

Jack, não sei qual a tua mobo, mas atenção que a MX440 da MSI não funciona nas motherboards da MSI. E se funcionar é bué instável, porque essa MX440 pede muita corrente à mobo.

Outra coisa: a Geforce 4 MX 440 é pior que a Geforce 3 Ti200 e está ao nível da tua GTS (talvez até pior...) pelo que recomendo vivamente a comprares uma Geforce 3 Ti200 ou se puderes uma Radeon 8500Le (mas já vi que vais comprar uma EXAIR :) )

Nota: as memórias da Leadtek são de 4ns e as da MSI são de 5ns.

13. Crusher

Crusher Power Member

Pois realmente como tens uma GTS não adianta comprares uma MX440, apesar de ser bem melhor que uma GTS... e até bate uma GF2 Ultra...
    O problema é que daqui a alguns meses quando saírem jogos que suportem pixel shaders e vertex shaders essa MX vai realmente sofrer... nem sequer a MX460 com quase 9Gb/s de largura de banda se safa...
    Ou seja recomendo-te comprares prá já uma Ti200 ou se quiseres esperar (não muito tempo) compras a Ti4200... ou se quiseres esperar ainda mais podes aguardar pela Kiro II SE que pelo que penso terá um bom desempenho em jogos como o UT2... :D

Cá por mim vou também esperando... esta minha MX porta-se bastante bem...

14. jcab

Crusher: correcçao: a MX440 não é MUITO melhor que a GTS, já vi bastantes reviews em que a MX440 tá atrás da MX440. E a Geforce 2 ULTRA essa então dá uma coça à MX440.

15. Rudzer

Rudzer Power Member

:-D :-D :-D

Tais como?

as coisas que esta gente inventa :rolleyes:

16. jcab

Rudzer: já encontrei montões de sites com benchmarks e a GTS é superior em alguns jogos à MX440:

os testes de cima foram feitos com DirectX7, ou seja o DirectX para o qual a MX440 é feita. Se ela neste caso não rula, então imagina para os jogos daqui a uns meses com DirectX8 ?

Por exemplo o AQUANOX:

Testes efectuados numa maquina:

Epox EP-8KHA+ Mainboard
    AMD Athlon XP 1800+
    256 MB DDR-RAM PC2100

17. d_only_1

d_only_1 Power Member

A R7500 safou-se bem nesses benchs. pensei que fosse pior. Mas falar de ATi ao JaCk é o mesmo que falar do Benfica ao Pinto da Costa... :-D não é JaCk?
    Isto vindo de alguém que uns anos atrás era um INTELista que reagia da mesma maneira à AMD... ;p

18. Rudzer

Rudzer Power Member

Jcab - tudo no mesmo site ou é impressão minha ;) procura lá outras reviews com resultados parecidos e fico convencido :P

19. Crusher

Crusher Power Member

Pois desculpa lá mas não acredito nesses scores...
    Nestes gráfico está uma Ti ainda por cima...
    Como podes por exemplo ver no Serious Sam que tem um motor gráfico moderno, a MX440 até fica atrás... mas da Ti... A Ti tem core a 250 e mem a 400 Mhz, ou seja, se fosse uma GTS acho que não a batia...

http://www.anandtech.com/video/showdoc.html?i=1583

Última edição: 7 de Abril de 2002
  20. JaCk

JaCk Power Member

D_Only_1,
    Na se trata disso, sabes perfeitamente dos probs q as ATI teem com o UT e o TO, que por acaso sao os jogos q eu mais jogo! Soh por isso....

De qq modo n esta em causa o valor das placas, elas sao boas, simplesmente n costam nas minhas preferencias! :D

Nao sei se no futuro na terei uma ATI, quem sabe a R300.... :D :-D

Partilhar esta Página