GF4 Ti "fritas" em EPoX 8RDA+??? (Discussoes OFF-TOPIC)

Crusher

Power Member
GF4 Ti "fritas" em EPoX 8RDA+???

http://www.aoaforums.com/forum/showthread.php?threadid=11949&perpage=20&pagenumber=1

Bom ao menos o que dizem nesta thread parece ser problema da motherboard... até já se deram ao luxo de inventar novos truques para evitar que as GF4 Ti fritem na motherboard. Estilo se vier com a primeira BIOS flashar para uma mais actual, mas com outra placa ou com uma PCI por exemplo.

Isto para mim chega ao ponto do ridiculo andar a dizer mal da board porque se só acontece com as GF4 Ti (se forem ver a lista das placas mortas), há algo de mal com as GF... desculpem estár a dizer isto.

Quem não se lembra dos probs das MSI Ti4400 a sofrerem de morte súbita? Ou mais recentemente de Gainwards acabarem com pontos cor de rosa no ecrã?

Já não faltava a historia dos condensadores da 8KHA+ baterem nos condensadores das GF4 Ti, e dizerem que a culpa é da board.
 
Re: GF4 Ti "fritas" em EPoX 8RDA+???

Originally posted by Crusher
http://www.aoaforums.com/forum/showthread.php?threadid=11949&perpage=20&pagenumber=1

Bom ao menos o que dizem nesta thread parece ser problema da motherboard... até já se deram ao luxo de inventar novos truques para evitar que as GF4 Ti fritem na motherboard. Estilo se vier com a primeira BIOS flashar para uma mais actual, mas com outra placa ou com uma PCI por exemplo.

Isto para mim chega ao ponto do ridiculo andar a dizer mal da board porque se só acontece com as GF4 Ti (se forem ver a lista das placas mortas), há algo de mal com as GF... desculpem estár a dizer isto.

...

Já não faltava a historia dos condensadores da 8KHA+ baterem nos condensadores das GF4 Ti, e dizerem que a culpa é da board.

Claro então na é... :rolleyes:

A culpa da Epox as vezes não cumprir as normas, como foi no caso desse condensador, e de não terem um controlo de qualidade suficientemente bom para se aperceberem desse problema com a board NForce 2 deles, é mesmo das placas GF4 TI e dos seus fabricantes... :rolleyes:

Sinceramente isto houvesse com cada uma... ;p
 
Re: Re: GF4 Ti "fritas" em EPoX 8RDA+???

Tecnoboy,

"A culpa da Epox as vezes não cumprir as normas, como foi no caso desse condensador"

Incumprimento de normas? Sabes em quantas mais boards as GF4 Ti não encaixam?

"e de não terem um controlo de qualidade suficientemente bom para se aperceberem desse problema com a board NForce 2 deles"

Se o controlo de qualidade não fosse suficientemente bom como tu o disses decerto que ninguém compraria produtos da empressa.

Se algumas GF4 Ti morreram e não todas, então se calhar alguns fabricantes das GF não têm também seguido as normas. ;)

Ah... as mortes *registadas* são das primeiras versões da GF4 Ti... quando os utilizadores trocaram para uma revisão melhor nada disso aconteceu.

Leadtek A250TD Rev. D - GF4 Ti 4400

(my dead one was a Rev. A)

I wonder if the gf4 death issue could have anything to do with the revision of the gpu on card. A2 vs A3 (combinated with some brand?). Many people have reported they replaced the dead card with a new one and the new one works fine.

Acidentes acontece com qualquer um... agora não gosto é de um grupo de utilizadores reunir-se numa thread e quando estiverem em numero suficiente... blame marca XPTO.

A moda têm sido essa.
 
Última edição:
Re: Re: Re: GF4 Ti "fritas" em EPoX 8RDA+???

Originally posted by Crusher
Tecnoboy,

"A culpa da Epox as vezes não cumprir as normas, como foi no caso desse condensador"

Incumprimento de normas? Sabes em quantas mais boards as GF4 Ti não encaixam?

"e de não terem um controlo de qualidade suficientemente bom para se aperceberem desse problema com a board NForce 2 deles"

Se o controlo de qualidade não fosse suficientemente bom como tu o disses decerto que ninguém compraria produtos da empressa.


Não não sei, mas imagino que seja em alguns modelos de várias marcas, no entanto isso não é desculpa para eles não cumprirem as normas... :rolleyes:

E seja o controlo de qualidade bom ou mau, a maior parte das pessoas que compram uma motherboard, muitas vezes nem sabem o que estão a comprar e nem sabem se é boa ou não, ou de que marca se trata, como esperas que possam saber deste tipo de coisas ?
 
"Não não sei, mas imagino que seja em alguns modelos de várias marcas, no entanto isso não é desculpa para eles não cumprirem as normas... "

Ainda quero saber aonde queres chegar com o imcumprimento das normas...

A 8KHA+ saiu antes da GF4 Ti... e também ninguém previa que a GF4 Ti tivesse aquele desing de 8 layers.

Agora diz-me aonde é que eles não cumpriram as normas?

Se pega-se no exemplo em que as GF batêm nos DIMMs ou nos conectores IDE de algumas boards, achas que estes fabricantes fizeram mal?

"E seja o controlo de qualidade bom ou mau, a maior parte das pessoas que compram uma motherboard, muitas vezes nem sabem o que estão a comprar e nem sabem se é boa ou não, ou de que marca se trata, como esperas que possam saber deste tipo de coisas ?"

Ai nessa resposta talvez queiras dizer que seja o mito que leva as pessoas a comprar produtos?
 
Originally posted by Crusher
"Não não sei, mas imagino que seja em alguns modelos de várias marcas, no entanto isso não é desculpa para eles não cumprirem as normas... "

Ainda quero saber aonde queres chegar com o imcumprimento das normas...

A 8KHA+ saiu antes da GF4 Ti... e também ninguém previa que a GF4 Ti tivesse aquele desing de 8 layers.

Agora diz-me aonde é que eles não cumpriram as normas?

Se pega-se no exemplo em que as GF batêm nos DIMMs ou nos conectores IDE de algumas boards, achas que estes fabricantes fizeram mal?


Bem, tu não sabes o suficiente do que dizes e plos vistos não queres aprender com quem te esta a tentar dizer como são as coisas, porque continuas a insistir no mesmo, por isso nem vale a pena discutir.

Não interresa que a 8KHA+ tenha saido antes das GF4 Ti ou mesmo que estas tenham 8 layers, isso é mesmo indiferente, porque o problema não esta na placa gráfica, caso não saibas e é o que me parece ser o caso, eu passo a informar-te que existem normais e standards a que os fabricantes de motherboards e outros componentes electronicos tem que seguir, quando estão a desenhar os seus pcb's, caso queiram implementar certas normas, como neste exemplo o Slot AGP nas suas motherboards, e aquele capacitador ultrapassa o tamanho máximo permitido nessas normas para os capacitadores que podem ser implementados naquele local, tão simples quanto isso, espero ter-te exclarecido neste ponto.

Originally posted by Crusher
"E seja o controlo de qualidade bom ou mau, a maior parte das pessoas que compram uma motherboard, muitas vezes nem sabem o que estão a comprar e nem sabem se é boa ou não, ou de que marca se trata, como esperas que possam saber deste tipo de coisas ?"

Ai nessa resposta talvez queiras dizer que seja o mito que leva as pessoas a comprar produtos?

Axo que fui bem claro e explicito no que quiz dizer, a maior parte das pessoas que compram um pc nem se preocupam com a motherboard que la vem, nem sabem o que é se for perciso, e muito menos escolhem a dedo a motherboard que perferem, isso é um "privilegio" de uma minoria de utilizadores interresados como nós utilizadores destes forums de informática...
 
Bem a poucos dias ..... apos varias coisas k me tem acontecido...entre ter keimado 2 cpus no mm dia sem razao aparente etc...constatei k sou o gajo mais azarado k por ai anda...ANTES de ter comprado a 8RDA+ rebentei com as minhas 2 gf4...a MSI 4400 e a Gainward 4200 que nunca funcou mt bem n sei pk ( sim a k me vendeste tecno) ...enfim..a pensar k a EPOX me ia resolver o problema..pensando k este era da antiga MSI kt333..mas nao..continuou igual..msi pa RMA e Gain po lixo...Agora tou a bombar com outra msi 4400... apos ter posto aki uma g4 mx440 e uma TI4200..por isso..essa porra das epoxs serem as mas da fita..ja mete nojo.. MSI em 2 graficas lixou-me 2...Epox em 4 graficas postas ate hj... Nenhuma...para nao falar da 8KHA+ k ta ali encostada que nunca deu o minimo problema..
Ja começavam a pensar antes de falar...ate pk nao é a epox a unica a fritar coisas...e tb nao sao so as G4 k keimam......
 
Epa Madcoto, que se pode dizer, tas em maré de azar, ou então começa a pensar como é que é possivel dares cabo de duas gráficas distintas e de marcas diferentes e teres problemas com as boards MSI. :rolleyes: Na serás tu que na sabes instalar isso bem ou que as estragas ? A gráfica da MSI na conheço, mas a Gainward era minha (já nem ma lembrava a quem a tinha vendido) e sei que ela estava boa, por isso ou era da tua ex-board da MSI (pode ser que sim) ou é problema teu que montas isso mal ou das cabo delas na sei como...
 
Enfim, a EPOX a mim sempre me deixou a impressão de que eram muitas rápidas ... quando funcionavam.
Tou a ver que ainda vou ter que mudar para quando funcionavam e não davam cabo do resto do material. :)


Já tinha lido esses posts por ai, mas tendo em conta que estamos a falar de GF4 Ti, acho duvidoso que esse problema seja apenas de um desenho da board.

Deixem-nas poisar, que logo se vê ... quantas Ti morrem.



Tecnoboy,

"e aquele capacitador ultrapassa o tamanho máximo permitido nessas normas para os capacitadores que podem ser implementados naquele local"

EPA! Quem fala com essa certeza não é gago ...

Enfim, coloca lá aqui os links que mostram o que dizes, porque eu tambem não estou muito convencido disso.
 
Tecnoboy julgo k montar mal n montei...
É a martelada k se empurra e com pé de cabra pa encaixar na board n é ? é assim k se faz julgo eu...pelo menos sempre foi assim k as montei...A gainward desde o dia em k ma vendeste...nao funcionou mais de 2 dias seguidos sem dar uns pontos COR DE ROSA abixanados no ecran...mas como tu dizes..e culpa da board..pk a 4400 tb se f****. Enfim..agora tantos azares juntos..vamos la a ver se vem a porra dum natal porreiro
 
Como é bonito vermos moderadores a discutir, e depois dizem que são os users que andam sempre a discutir.

O que eu também acho imensa piada é verificar que a culpa neste caso é da Epox e não da Nvidia, mas por exemplo no caso das P4S8X e das ATI Radeon9700PRo por causa do AGP8x a culpa ai já é da ATI!

Como as culpas variam de empresa para empresa!

OBVIO que a culpa não é da Epox, nem sequer a treta do condensador, porque a ninguém mandou a Nvidia fazer uma placa que mais parece um Titanic com um tamanhão daqueles.
 
Tecnoboy,

"e aquele capacitador ultrapassa o tamanho máximo permitido nessas normas para os capacitadores que podem ser implementados naquele local, tão simples quanto isso, espero ter-te exclarecido neste ponto."

Bom... isso que dissestes já ultrapassa em muito os meus conhecimentos, já que sou um mero assemblador de PCs.:)

Mas se conseguises trocar isso por miudos, nem me importava nada... uma pessoa aprende algo todos os dias.


Madcoto,
Não te procupes que também monto as coisas a martelada... não és o único. ;)

Agora que isso é chato essas placas terem berrado... enfim o hardware já não é feito como antigamente, e realmente nestes tempos as coisas falham sem razão aparente.
 
Intel,

"Como é bonito vermos moderadores a discutir, e depois dizem que são os users que andam sempre a discutir."

Que mauzinho que tu és! :-D

"O que eu também acho imensa piada é verificar que a culpa neste caso é da Epox e não da Nvidia, mas por exemplo no caso das P4S8X e das ATI Radeon9700PRo por causa do AGP8x a culpa ai já é da ATI!"

Culpa da ATI ? E eu a pensar que era culpa da INTEL e do P4. :D
 
A minha fonte é novinha em folha.. Antec SL400..cooling porreiro etc...ca em casa n ha fixas sem terra..
Depois a culpa é da montagem á martelada e das boards EPOX...
Big lmaozaooooo
 
Madcoto, tás com a prometeia? Não consegues puxar mais pelo cpu? Isso é muito pouco (para quem deu à volta de 700euros por um sistema de cooling)

aJorge e Intel, eu realmente sempre ouvi dizer que o problema era do Intel! :P
 
Originally posted by iJFerreira
Culpa da ATI ? E eu a pensar que era culpa da INTEL e do P4. :D

Ferreira, o Intel estava a ironizar! O que ele estava mesmo a dizer é que o Raptor é um granda nabo por não conseguir por a sua 9700 Pro a funcionar no seu P4! :D
 
Raptor para ja nao consigo mais.. Este é um 1533 zito... k com WC n dava mais de 1720mhz a 2.15vcore.. Neste momento dou 1985mhz a 2.05v..axo k n é muito mau...é de stepping fatela e dos verdinhos...alem disso tou com uns probs nas temps da Nb..e n me convem puxar mt mt pelo vcore..
A meu ver dar quase 2ghz num palominozito...a 2v...n é nda mau..mas isto é apenas a minha opiniao..
Btw depois tenho de te perguntar umas coisas acerca da prommie
 
Back
Topo