1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GF4 Ti "fritas" em EPoX 8RDA+???

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Crusher, 17 de Dezembro de 2002. (Respostas: 20; Visualizações: 1573)

  1. Crusher

    Crusher Power Member

    http://www.aoaforums.com/forum/showthread.php?threadid=11949&perpage=20&pagenumber=1

    Bom ao menos o que dizem nesta thread parece ser problema da motherboard... até já se deram ao luxo de inventar novos truques para evitar que as GF4 Ti fritem na motherboard. Estilo se vier com a primeira BIOS flashar para uma mais actual, mas com outra placa ou com uma PCI por exemplo.

    Isto para mim chega ao ponto do ridiculo andar a dizer mal da board porque se só acontece com as GF4 Ti (se forem ver a lista das placas mortas), há algo de mal com as GF... desculpem estár a dizer isto.

    Quem não se lembra dos probs das MSI Ti4400 a sofrerem de morte súbita? Ou mais recentemente de Gainwards acabarem com pontos cor de rosa no ecrã?

    Já não faltava a historia dos condensadores da 8KHA+ baterem nos condensadores das GF4 Ti, e dizerem que a culpa é da board.
     
  2. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    Claro então na é... :rolleyes:

    A culpa da Epox as vezes não cumprir as normas, como foi no caso desse condensador, e de não terem um controlo de qualidade suficientemente bom para se aperceberem desse problema com a board NForce 2 deles, é mesmo das placas GF4 TI e dos seus fabricantes... :rolleyes:

    Sinceramente isto houvesse com cada uma... ;p
     
  3. Crusher

    Crusher Power Member

    Re: Re: GF4 Ti "fritas" em EPoX 8RDA+???

    Tecnoboy,

    "A culpa da Epox as vezes não cumprir as normas, como foi no caso desse condensador"

    Incumprimento de normas? Sabes em quantas mais boards as GF4 Ti não encaixam?

    "e de não terem um controlo de qualidade suficientemente bom para se aperceberem desse problema com a board NForce 2 deles"

    Se o controlo de qualidade não fosse suficientemente bom como tu o disses decerto que ninguém compraria produtos da empressa.

    Se algumas GF4 Ti morreram e não todas, então se calhar alguns fabricantes das GF não têm também seguido as normas. ;)

    Ah... as mortes *registadas* são das primeiras versões da GF4 Ti... quando os utilizadores trocaram para uma revisão melhor nada disso aconteceu.

    Acidentes acontece com qualquer um... agora não gosto é de um grupo de utilizadores reunir-se numa thread e quando estiverem em numero suficiente... blame marca XPTO.

    A moda têm sido essa.
     
    Última edição: 17 de Dezembro de 2002
  4. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    Re: Re: Re: GF4 Ti "fritas" em EPoX 8RDA+???

    Não não sei, mas imagino que seja em alguns modelos de várias marcas, no entanto isso não é desculpa para eles não cumprirem as normas... :rolleyes:

    E seja o controlo de qualidade bom ou mau, a maior parte das pessoas que compram uma motherboard, muitas vezes nem sabem o que estão a comprar e nem sabem se é boa ou não, ou de que marca se trata, como esperas que possam saber deste tipo de coisas ?
     
  5. Crusher

    Crusher Power Member

    "Não não sei, mas imagino que seja em alguns modelos de várias marcas, no entanto isso não é desculpa para eles não cumprirem as normas... "

    Ainda quero saber aonde queres chegar com o imcumprimento das normas...

    A 8KHA+ saiu antes da GF4 Ti... e também ninguém previa que a GF4 Ti tivesse aquele desing de 8 layers.

    Agora diz-me aonde é que eles não cumpriram as normas?

    Se pega-se no exemplo em que as GF batêm nos DIMMs ou nos conectores IDE de algumas boards, achas que estes fabricantes fizeram mal?

    "E seja o controlo de qualidade bom ou mau, a maior parte das pessoas que compram uma motherboard, muitas vezes nem sabem o que estão a comprar e nem sabem se é boa ou não, ou de que marca se trata, como esperas que possam saber deste tipo de coisas ?"

    Ai nessa resposta talvez queiras dizer que seja o mito que leva as pessoas a comprar produtos?
     
  6. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    Bem, tu não sabes o suficiente do que dizes e plos vistos não queres aprender com quem te esta a tentar dizer como são as coisas, porque continuas a insistir no mesmo, por isso nem vale a pena discutir.

    Não interresa que a 8KHA+ tenha saido antes das GF4 Ti ou mesmo que estas tenham 8 layers, isso é mesmo indiferente, porque o problema não esta na placa gráfica, caso não saibas e é o que me parece ser o caso, eu passo a informar-te que existem normais e standards a que os fabricantes de motherboards e outros componentes electronicos tem que seguir, quando estão a desenhar os seus pcb's, caso queiram implementar certas normas, como neste exemplo o Slot AGP nas suas motherboards, e aquele capacitador ultrapassa o tamanho máximo permitido nessas normas para os capacitadores que podem ser implementados naquele local, tão simples quanto isso, espero ter-te exclarecido neste ponto.

    Axo que fui bem claro e explicito no que quiz dizer, a maior parte das pessoas que compram um pc nem se preocupam com a motherboard que la vem, nem sabem o que é se for perciso, e muito menos escolhem a dedo a motherboard que perferem, isso é um "privilegio" de uma minoria de utilizadores interresados como nós utilizadores destes forums de informática...
     
  7. pnabais

    pnabais Power Member

    Enfim, a EPOX a mim sempre me deixou a impressão de que eram muitas rápidas ... quando funcionavam.
    Tou a ver que ainda vou ter que mudar para quando funcionavam e não davam cabo do resto do material. :)


    Já tinha lido esses posts por ai, mas tendo em conta que estamos a falar de GF4 Ti, acho duvidoso que esse problema seja apenas de um desenho da board.

    Deixem-nas poisar, que logo se vê ... quantas Ti morrem.



    Tecnoboy,

    "e aquele capacitador ultrapassa o tamanho máximo permitido nessas normas para os capacitadores que podem ser implementados naquele local"

    EPA! Quem fala com essa certeza não é gago ...

    Enfim, coloca lá aqui os links que mostram o que dizes, porque eu tambem não estou muito convencido disso.
     
  8. Intel

    Intel Power Member

    O que eu também acho imensa piada é verificar que a culpa neste caso é da Epox e não da Nvidia, mas por exemplo no caso das P4S8X e das ATI Radeon9700PRo por causa do AGP8x a culpa ai já é da ATI!

    Como as culpas variam de empresa para empresa!

    OBVIO que a culpa não é da Epox, nem sequer a treta do condensador, porque a ninguém mandou a Nvidia fazer uma placa que mais parece um Titanic com um tamanhão daqueles.

    Edited: Os comentarios off-topic foram removidos
     
    Última edição pelo moderador: 19 de Dezembro de 2002
  9. Crusher

    Crusher Power Member

    Tecnoboy,

    "e aquele capacitador ultrapassa o tamanho máximo permitido nessas normas para os capacitadores que podem ser implementados naquele local, tão simples quanto isso, espero ter-te exclarecido neste ponto."

    Bom... isso que dissestes já ultrapassa em muito os meus conhecimentos, já que sou um mero assemblador de PCs.:)

    Mas se conseguises trocar isso por miudos, nem me importava nada... uma pessoa aprende algo todos os dias.


    Edited: Os comentarios off-topic foram removidos
     
    Última edição pelo moderador: 19 de Dezembro de 2002
  10. iJFerreira

    iJFerreira Banido

    Intel,


    "O que eu também acho imensa piada é verificar que a culpa neste caso é da Epox e não da Nvidia, mas por exemplo no caso das P4S8X e das ATI Radeon9700PRo por causa do AGP8x a culpa ai já é da ATI!"

    Culpa da ATI ? E eu a pensar que era culpa da INTEL e do P4. :D


    Edited: Os comentarios off-topic foram removidos
     
    Última edição pelo moderador: 19 de Dezembro de 2002
  11. pnabais

    pnabais Power Member

    AVISO

    Devido ao facto da discussão no topico original estar a afastar-se totalmente do assunto em causa, optei por "separar" o topico em 2.

    Neste aqui ficam apenas os posts relacionados com o tema.

    Agradeço que os utilizadores do forum tenham algum cuidado em não "afastar" tanto os posts do assunto em discussão.

    Se quiserem discutir novos assuntos, coloquem um topico para o efeito.

    A partir deste momento, qualquer post colocado aqui e que não esteja relacionado com o assunto em causa, será removido.

    Obrigado e espero que compreendam,

    P.Nabais

     
  12. SKATAN

    SKATAN Power Member

    http://xtreme.routehero.com/forums/showthread.php?s=&threadid=6853



    misterio desvendado
     
  13. Morcego_PT

    Morcego_PT Power Member

    Bem, para o pnabais e crusher....

    De facto o Tecnoboy está totalmente correcto, ou seja, existem normas e especificações que regulam como é que uma motherboard tem de ser construída para permitir a interacção com componentes de outros fabricantes. Se não o fizessem, imaginam o granel que não era...

    Ora bem, em http://www.agpforum.org/specs_specs.htm encontram uma série de documentos com as especificações mecânicas e eléctricas da norma AGP.

    Coloco aqui uma imagem com os tamanhos máximos permitidos pela norma a uma placa AGP. Desde que a GF4 esteja dentro destes parâmetros, então a culpa é do fabricante da board... porque esta norma saíu em 1996... muito antes da EPOX ter fabricado a 8kha+...

    [​IMG]

    PS: Não tenho nada contra a EPOX, antes pelo contrário, e também abomino as threads criadas para dizer mal de uma marca específica... este post é só para esclarecer quem não sabia acerca das especificações mecânicas do AGP.
     
  14. WhiteTiger

    WhiteTiger 1st Folding then Sex

  15. Invodkae

    Invodkae Power Member

    ka konfusão mais á gforce e a epox...

    :P Afinal havia outra....;p
    Pois é ...depois de uma leitura assidua da thread sobre a fritura das gf4 ti , dei por mim num forum e descobri unsbacano a usar a Epox 8RDA+ juntamente com uma gf 4 ti 4600 e gf 4 ti 4400 olha q parece q num queimou...}>
    Aqui vai o link pro ppl verify...:003:
    http://xtreme.routehero.com/forums/showthread.php?threadid=5687
    http://www.nethands.de/pys/show.php4?user=Inge2000
    :001: Cá pra mim deve ser do tuning q os fabricantes fazem!!! Daquilo q metem nas placas ( dentro das especificações claro )
    ... lol
    :rolleyes: Afinal sempre vou comprar a 8rda+...
    [[]]´s Matra...
     
    Última edição: 7 de Janeiro de 2003
  16. pnabais

    pnabais Power Member

    Bem, o Inquirer tambem conta a sua experiencia ...
    http://www.theinquirer.net/?article=7102

    Eles apontam como "causa" da avaria a danificação fisica da placa, devido à proximidade entre as GF4 e os slots de memoria.

    No caso deles, "saltou" uma das ligações a uma resistencia na parte de tràs da GF4.


    Realmente, a colocação dos slots de memoria é francamente infeliz.
     
  17. Invodkae

    Invodkae Power Member

    Inquirer ?!?

    8o De certeza q num devem ter visto os meus links ....:mad:
    Aqueles tipos do inquirer num devem surfar na net...Devem é surfar nas lojas...lol
    }> O ppl dos links anda a usar ti 4600 e outras e pelos vistos ainda num queimou nenhuma...:P
    ;p Se calhar deve ter a ver com o País... O ppl aki no Pt testa até queimar... Ou até saber o q num fazer mais com o material...:003:
    :001: Abraços ... :001:
     
  18. pnabais

    pnabais Power Member

    Invodkae,

    Eles falam do que lhes aconteceu a eles, e que alias a mim me parece bem possivel de acontecer.
     
  19. Invodkae

    Invodkae Power Member

    xiii...

    :rolleyes: Tens razão pnabais...;p
    :003: Mas eu qt a mim acho q o prob da gf4 Ti ... e da epox 8rda+ tem mais a ver com os produtores das gráficas em si e não com a epox pois repara bem nos links e podes verificar q nem todas as marcas Ti dão erro na 8rda+...:P
    :005: Mas lá q algumas vão directamente pro criador lá isso vão senão este tópico de nada servia...:001:
    Mas mesmo assim eu estou em vias de comprar uma 8rda+ e uma chaintec ti 4200 para ver se faz faisca }> depois digo os resultados....:( Tava para comprar uma ti4600 mas os €€€ num queriam aparecer na carteira...:-D
     
  20. wEs

    wEs Power Member

    Invo, esse problema ja ta ultrapassado, basta ter cuidado a instalar a gráfica e desloca.la um bocadinho para trás para não tocar no slot da mem e saltar uma pecinha das GF4 que as deixa sem vida..
     

Partilhar esta Página