GF4 TI4200 Q&A by NVIDIA

pnabais

Power Member
Algumas perguntas sobre a Ti4200 com respostas da propria NVidia ...


http://www.tech-report.com/onearticle.x/3544


TR: What's really different about the 4200 reference design other than size?
Steve: Lots of stuff is different on the 4200. These changes are required to meet the requirements of that market segment. Memory is different (TSOP versus BGA). Power supply is different. 6 layer board versus 8 layer board.


TR: Will the Ti 4200 128MB cards come on the same PCB design, or do you all expect the 128MB cards to use the Ti 4600/4400 reference design?

Steve: We expect the 128MB 4200 to come on the same design you see for 64MB. The board can take 4x16 or 8x16 memories. I would say that a 4200 on the same PCB as the 4400 or 4600 is possible (those two PCBs are different as well), although unlikely at this time.


TR: Also, would you expect to see newer Ti 4400 and 4600 cards coming based on the Ti 4200 64MB reference PCB design? Seems like the more compact cards are better, all other things being equal.

Steve: No. Running as fast as the 4400 and 4600 do takes a different design. Different power as well as different memories (BGA's). These require different routing and layout.


TR: Does NVIDIA sell the RAM and GPU chips to board makers together for the Ti 4200? If so, will most cards come with the 4ns Hynix RAM on the reference card?

Steve: We do not currently plan to bundle memories for the 4200. We have a number of memory vendors lined up for qualification on the 64MB board.


TR: One other thing: do you expect most Ti 4200 cards to come with the DVI-out port and dual display support? Or is that one totally out of your hands?

Steve: This is based on what our partners decide to do. The board is capable of VGA/DVI-I if the AIC desires.
 
Originally posted by pnabais
Depende de se vais fazer o upgrade em Junho ou no principio do proximo ano? ;)

Humm tenho impressão que deve ser lá para o próximo ano!!

hehehe

Lembras-te andou colado numa ATI..e já se foi agora a Ti4200
..hummm...dúvido..:D :D

hehehe
 
Hi,
Quando sair chipset a suportar 8x e graficas tambem a 8x e o resto dos extras troco, ate la a gf3 rula :)

JC:
A tosse ja te passou ou ainda tas a espera da volcano7 ? :D
Inte.
 
Hmm... jorge, afinal não sou só eu que falo relativamente aos processadores... também tu n te decides... ATI R8500 ou GF4 TI4200?
 
Originally posted by MorkiuM
Hi,

JC:
A tosse ja te passou ou ainda tas a espera da volcano7 ? :D
Inte.

LOL !!

O iJ já anda a tratar disso!!

ouvis-te i J, porra n te esqueças pra ver se pra semana cá está!!


Morkão

Então e o teu CPU???

Essa porra ressuscitou ou não??
hehehe
 
Última edição:
Para mim a proxima placa gráfica está decidida !!!!, Ti 4200 ( preferência Gainward) 64 Mb, com obrigatoriamente suporte para 2 monitores :P .
 
Faz-nos bem a todos planear, mas ja pensaram bem q o futuro nos reserva?

Eu duvido uma beca q a Matrox saia antes das concorrentes da próxima geração. Logo vamos ter o NV30 a sair antes do fim do ano, o R300 da ATI pra a mesma altura e a MAtrox a mesma história. Isto é baseado no q me lembro de ter visto algures, mas pode ser q ja alguem tenha visto timings diferentes mas o certo é q ta visto q estas novas bombas, segundo os fabricantes revolucionárias em tecnologia, nos vão fazer babar qd sairem, e depois ai é q vamos ver se os planos de cada um pra upgrade vão avante. Eu ja desisti de planear pq não consigo, tinha a Gf3 ti200 a 3 meses e ja a puz a andar pra ir buscar a Ti4400 q ja ca canta, mas ja tou mesmo a ver q na melhor das hipoteses so dura ate ao final deste ano.:005: La se vai a guita toda de um gajo ;p
 
offtopic...
Ó hmf diz lá como é que conseguistes esse score tão elevado com apenas esse TB?
Porra custa-me a acreditar...

Mesmo assim essa frequência nas mems acho baixa uma vez que penso eu que essa gráfica utiliza ram de 4.3 ns ao contrario da ASUS PRO que utiliza de 4.5 ns... mas claro que o tempo de acesso não é tudo... :D
 
Última edição:
Originally posted by xaotix
De facto é um belo de um score.
O gajo é mestre.

Epá mas vendo a minha tabela nunca vi um gajo com um score tão elevado só com um TB a aquela velocidade...
O truque talvez seja dos updates... uma vez que li que ele fazia muitos updates... até com updates beta...

É o que eu digo... quanto mais entulho mais score... :D
 
Originally posted by Crusher


Epá mas vendo a minha tabela nunca vi um gajo com um score tão elevado só com um TB a aquela velocidade...
O truque talvez seja dos updates... uma vez que li que ele fazia muitos updates... até com updates beta...

É o que eu digo... quanto mais entulho mais score... :D

P.S.
hmf, se quiseres responder responde por private. Assim evito andar a encher isto com posts que nada tem a ver com thread...
 
Back
Topo