gf4 ti4600 vmod

|RickY|

OC Legend
Boas, andei para aki a ler como fazer o vmod á grafica e tou com umas duvidas k gostava de esclarecer antes de me atirar de cabeça (amanhã)

v-gpu mod

espetar um resistencia entre o pin 11 do chip sc1102cs e um ponto de massa

duvida: kual é o pin 1 para ter uma referencia hehe, os chips veem todos montados da mesma maneira nas ti4600? para eu me poder guiar em relação ao numero dos pins com fotos k vi da coisa!

duvida: ponto de massa pode ser: caixa ou pin 14 do mesmo certo?

duvida: resistencia de 1k Ohm para ter 1,8kk koisa volts né?
li tb k podia usar um resistencia variável de 5k Ohm, mas
k é perigoso certo?

como fasso para ir medindo a voltagem, usando um multimetro, onde encosto as pontas do multimetro?


ja agora, k ideias me dão para não ter de soldar a resistencia, tou a pensar encosta-la aos pins a grosso modo, tipo com bostic, fita-cola etc so para ver se funciona tudo bem e fazer uns bench-sinhos


kuanto ao v-mem vamos la depois de amanhã lol


tanx

:001: :003: :003:
 
solda à vontade, isso sai na boa... só é preciso é jeitinho... :)

Quanto ao vmod, é muito simples! o pin1 do SC1102 é o pin do meio no lado em que não tens a "bolinha" que determina o primeiro pin!

de acordo aqui com a figura, é o "sense"!

quanto a massa, podes colocar aonde quiseres, na caixa, na parte metalica aonde prendes a placa na caixa, em qq sitio que seja somente metal!

quanto a resistencia, recomendo-te o uso de um pot (resistencia variavel) de 5k (quanto menor a resistencia, maior a voltagem...) ahhh e nunca passes dos 1.9v porque com o teu sistema de cooling, não irás ganhar nada para além de estabilidade e mais calor!
 

Anexos

  • sc1102.jpg
    sc1102.jpg
    57,1 KB · Visualizações: 184
bom o vmod correu bem

tenho um fiu encostado ao pin, passa pela resistencia, vai a um interruptor (pa fazer e tirar vmod) depois acaba ligado á caixa

duvida, não era suposto isto funcionar a 1.66 de origem e com um resistencia de 1k Ohm passar a 1.8+- é k funciona a 1.55 de origem e com a resistencia passa para 1.69

tá a dar 355 de core para o 3dmark e a temperatura não xega aos 50º (tanx to spark 5+)

preciso de arranjar uma Rv para subir mais, mas antes gostava de esclarecer isto da minha grafica vir de origem a 1.55

ou o programa k vem le mal os sensores, como posso ver a voltagem recorrendo ao multimetro?? onde encosto as cenas?

ja agora as mems é k baixaram bue, mas axo k é da temperatura á sua volta ter akecido, tenho de por uns heatsinks de jeito!

tanx for all RAPTOR!!

:) :)
 
ja agora!

uma resistencia de 720 Ohm no pin 18 do chip C1175CSW
dava uma ajuda nas mems não?

so uma resistencia destas não é perigoso, apenas para benchmark pois não?
 
já te disse, esquece as memorias...

bom, locais para medires as voltagens...

gf4_voltages.jpg


(obvio que sabes que a massa para medires a voltagem pode ser a caixa...)

Um abraço

ps: 355? só conseguiste 16900marks, QUERO OS 17K MARKS, senão bano-te! ;) :P :D
 
raptor, mais uma vez obrigado por tudo
se puderes posta ai uma pic onde de para ver melhor onde posso xecar as voltagens

será k não á mesmo nenhum "steeping ou isso" k funcione a 1,55v é k no programa k vem com a placa e no mbm5 detetame 1.55 e depois do vmod 1.69

ja agora, comprei uma resistencia variável de 5k ohm como aconselhaste, mas explica ai melhor:

kuando maior for a resistencia, maior a voltagem?, se a resistencia for nula, é como se não houvesse vmod? ou é ao contrario? como tem toda a logica, daki a bukado vou testar a resistencia e devo descobrir isto por mim, mas antes tenho de descobrir como medir o vgpu com toda a certesa


ps: kuanto aos 17k, deixa la ter passiencia pa benchar com tudo puxado :P se reparares os 16900 foram a 3380
 
toma la os 17k e o 7º lugar na orb nas nvideas hehehehe

com vmod a 1.8(lidos no mbm) (resistencia variavel a 0.58k Ohm)
e gpu a 368 heheheh
sem passar dos 40º gpu (me rico spark 5+)

apita la ai como vejo a voltagem verdadeira, pois se isto so tiver a 1.8, vamos pos 1.9 ou 2 e ai sim!!!!! heheheh

falta + fsb pa subir

tanx to raptor
 
Sendo eu um ignorante em Vmod, que vantagens é que trás (tirando o facto de perder imediatamente a garantia) à minha GF4 Ti4200 da Creative (64 MB)? Tenho cooler de origem, and no extra cooling devices. No que é que isso consiste?


Hugs.
 
em k consiste v-mod?
v-mod = modificação da voltagem, tal como é inpensável fazer um bom overclock num cpu sem aumentar o v-core, a grafica tendo um "cpu"(gpu) a overclockar, sem aumentar o "v-core" do gpu, o overckock nunka será tão grande/estável,

chama-mos v-mod a este aumento de voltagem do gpu(graphics processor unit)

se tens uma ti4200 penso k o v-mod é feito de forma diferente do meu(ti4600) pelo k não sei, mas talvez uma busca na net te safe =)

perde a garantia se fores á loja dizer k berrou porke fizeste v-mod...

eu não soldei na minha, mas mesmo soldando as resistencias, axo k não é dificel des-soldar de forma a k não se note k houve v-mod...

ja agora, passei de 335 para 370 de core na minha gf4 o k me dá o bom primeiro ligar nas ti4600 no 3dmark 2k3 =)

em contrapartida, como não fiz v-mod nas mems, passei de 775 para 750

so "ligo" o v-mod para benchar, e tenho um bom cooler na grafica (coller de p4 cobre) não sei até k ponto será bom tem a voltagem sempre alta para uso diário
 
Última edição:
ricky o teu score da sig vai dar a uma ti4200 a fazer 15k devia ser a tua antiga...e o tive a procura e devias tar entre o macci e o gismater e não aparece neeepias, apagaste o score?
 
Back
Topo