Gforce 4 ou Gforce 5200

A minha Ti4200 não só limpa o tapete com a FX5200 como ainda dá tempo para aplicar cera e puxar o lustro :P

E uma 4 MX OC'ed faz o mesmo em vários casos. O chipset FX até prai ás 5700 não é muito brilhante. Nada mesmo alias...

Se as tuas opções são ente uma e outra em termos de $$$, Ti all the way. A FX5200 não tem GPU power para aplicar as "coisas boas" do chipset FX. Raios, a 6200 vê-se á rasca, quanto mais a 5200.

Contra a 6200 já a coisa não é tão linear. Mas depende muito. Em termos de raw power, a Ti ganha sem espinhas. Mas a 6200 tem muita coisa que sai "barata".

Se for entre uma e outra, em termos de raw frames, sem AA/AF/Shaders, a Ti brutaliza a 6200 (com ou sem OC). Se ligares os extras, a i paga muita caro em performance por eles e o fosso diminui ou desaparece mesmo.

Qqr modo, a menos que o $$$ esteja memso muito apertado, sinceramente, poupa para uma 6600. Mesmo a versão LE ou coisa do género. Pode não ser uma GT, mas tem mais raw power e features que qqr outra coisa ao seu preço.

Ou, se os drivers da ATI não fossem a buguice nojenta que são, uma 9800 em 2ª mão...
 
ShadeX disse:
A minha Ti4200 não só limpa o tapete com a FX5200 como ainda dá tempo para aplicar cera e puxar o lustro :P

...

Só pra dizer que a minha Geforce2 Ti limpava todas as GeForce4 Mx... e tb as 5200 (só nao fazia era os efeitos especiais... Dps, troquei pra 9600XT(um mundo Á parte...)
 
Axo que aqui o post acima disse tudo... Uma GF4 Ti4200 pulveriza FX5200/5600 e ainda as 5700LE... As Mx440 algumas até são melhores k as FX5200 pq é mais fácil encontrar uma MX440 de 128bits k uma FX5200 de 128bits... As 6200 pecam por ser 64bits, as de 128bits são muito caras... Se a GF 4 for uma TI então nem penses duas vezes... Se for uma MX440 talvez seja preferivel a FX5200 pq ao menos tens qq tipo de shaders...

(A minha Ti4200 limpou muitas 9600XT :P)

Mas concordo com a ideia das 9800 em segunda mão... Os drivers da ATI já tão melhores Shadex :P
 
God_Lx disse:
Mas concordo com a ideia das 9800 em segunda mão... Os drivers da ATI já tão melhores Shadex :P

Depende do que faças... Pra games si, acredito. Mas dá uma voltinha por foruns de soft 3D onde as previews OpenGL não importa o speed e sim a fiabilidade e lê as histórias de terror... A nVidia tbm mete água mas não tão mal como isso.

Claro que eles te dizem frontalmente que não devias tar a usar uma placa consumer ($$$ rulla), mas, a verdade é que a nVidia consumer ou não, não te dá tantas broncas.
 
Shadex lol acredito... Mas penso k ele quer esta placa para jogar :P Nem me lembrei disso... Pra isso é mesmo uma que dê mod pra Quadro e pronto :P
 
Há cerca de 3 anos comprei uma fx5200 p/ subst. uma RIVA TNT2 ULTRA e fui logo trocá-la pela fx5600 pq os jogos não davam nada. Aqui à uns tempos comprei uma MSI TI4200 128mb usada p/ montar outro sistema, e p/ experimentar troquei a 5600 p/ 4200 e não notei difer.nenhuma.
Se tiveres que escolher entre as duas (se for p/ preço) escolhe a TI4200. Se não opta p/ uma 9800 ou 9600, como disseram.
 
ming.impiedoso eu tive uma 4200 e depois uma FX5600 e notei tudo mais lento... É uma diferença grande... Talvez por causa do overclock k tinha na 4200... Tava com os clocks da 4600...
 
Última edição:
subprexao disse:
pa eu era mesmo em relaxao aos jogos e a gforce 4 é MX..
Qualquer dessas duas placas é muito fraca para jogos actuais
E a mais cara não vale mais que €50 se tanto
O orçamento tá assim tão apertado?
 
pll nao se trata de comprar eu ja as tenhu LOL... era mesmo uma duvida que tenhu porque estou a utilizar a 5200 e as vexes o pc paxaxe todo nos jogos por isso é que perguntei como tenho aqui uma gofrce 4 ate podia ser melhor do que a 5200 e porque nao trocala....mas ja agora k falarao em clock sera que a fx5200 da para faxer overclock?


cumps
 
da mas muito pouko...

[offtopic]olha num m krs vender a geforce 4?:Dnum é pra mim mas sim pa um kulega meu...é relativamente urgente..heheh
 
Back
Topo