gforce 6600 gt 128mb

Real

Power Member
hmmmm tenho uns probs desde k comprei a placa....esta deveria de me dar perto de 4k marks nos 3dmarks2k5 mas da apenas 1852.....num pc ekivalente ao meu de um amigo meu da-lhe a volta das 4k...
alguem me pode ajudar knt a isto?

discrição do pc:

assus a7v600
amd 2800+
512 kingston ddr
gforce 6600 gt 128mb
 
Última edição:
q isso é estranho é...por acaso eliminast bem os drivers da placa antiga? Ou só substituist a placa e tá a andar? Eu pessoalment formatava o pc e ficava c td novinho em folha...Kual é o cpu em concreto? Por acaso n é um sempron? S tivers por exemplo a comparar c outro pc q tenha um amd64 dá difrença...mas penso q n seja ess o caso...
Alguem + expert q dê umas dicas...
 
Alguem q saiba dar aki uma ajudinha? isso é realment eskisito, até pk eu c um celeron D @2900 e uma 9600 pro faço kuase 1500 marks...
 
Verifica na bios se tens agp 8x activado e as fast writes activadas (devem estar activadas).
Vê tambem o aperture size, põe no maximo (apesar de isto depender um bocado da memorioa que tens).

verifica se o fabricante da tua motherboard tem drivers mais recentes. Pode ser um problemas do inf. do agp.


P.S.: tens o conector de energia ligado á placa grafica? Tenho um amigo que não o ligou a sua 6600gt e depois queixava-s d problemas. :rolleyes:
 
Dar volta dos 4000 eu tenho um A64 3000+ com 1024Mb Patriot com 1 6800nu e da-me apenas 3500 com o softmod activado sem softmod da-me 3100, bem sendo assim para que que comprei uma 6800 :(
 
pois tb axo uma bekinha estranho... ess cpu 2800+ é sempron ou athlon? eu d amd n pesco mt... só sei q c o celeron e uma 9600pro fiz mm agora para testar 1590 marks....s for um sempron 1800 n deixa d ser pouco, axo...n tenho a certeza...
 
num sistema razoavel, uma 6600GT ja com os drives oficiais da cerca de 3500marks :) digo isto à uns tempos atrás os drives ainda tavam um bocado "verdes" no que toca a estas placas e elas andavam pelos 3100marks...agora com os novos e com tudo ja bem assente andam pelos 3500marks :)

Respondendo ao topico vê se instalaste os drives do AGP :D é que ja vem sendo habitual o pessoal esquecer-se :D

cumps
 
Winjer fiz o k tu me disses-t....meti o agp 8 e o fastwire... e ja atingi os 3100 marks :D
so n mudei foi o aperture size

mas anyway ja melhorou :D tks =) :D
 
Pelo que dizes quase duplicou o resultado.
Tendo em conta o teu pc não deves melhorar muito mais.

Usas drivers modificadas.
Se não experimenta as XG. www.tweaksrus.com
Melhoram a performance e a qualidade de imagem. Muito boas.
 
Winjer disse:
Verifica na bios se tens agp 8x activado e as fast writes activadas (devem estar activadas).
Vê tambem o aperture size, põe no maximo (apesar de isto depender um bocado da memorioa que tens).

verifica se o fabricante da tua motherboard tem drivers mais recentes. Pode ser um problemas do inf. do agp.


P.S.: tens o conector de energia ligado á placa grafica? Tenho um amigo que não o ligou a sua 6600gt e depois queixava-s d problemas. :rolleyes:

o agp aperture size deve-se por ao maximo?nas opçoes da minha bios diz "amount of ram mapped for graphics", mas essa ram é do sistema ou da grafica? tenho 256 de vRam e pus o aperture tb a 256.Ta bem assim?

cumps e obrigado
 
O AGP aperture size define a ram de sistema que a placa grafica pode usar para alem daquela que já tem.
É a ram que a placa pode partilhar com o sistema.
Defenir o valor disto depende da quantidade de ram que tens no sistema e da quantidade que tens na placa.
Quanta mais memoria deres á placa mais dados esta pode ter guardados para processar.
Mas o sistema tambem precisa de ram e se essa ram esta ocupada pela grafica isso significa que as aplicações que corres ficam limitadas. E isto significa abrandamentos.

O ideal é atingir um equilibrio.

Eu tenho 1 Gb de ram no sistema e 128mb na grafica e por isso ponho um aperture size d 512.
Como tens uma grafica com 256mb deve chegar um aperture de 256mb.

Não há jogos a precisar d 512 mb ram na grafica. Mesmo o doom 3 safasse bem com 256mb em ultra quality.
Apenas se usares muito AA e AF é podes precisar d mais.

Real: não reparei na ram que tens. Põe o aperture size em 256mb.
 
Back
Topo