Gforce 7300GS,etc,etc,etc

Matapatos

Membro
Boas. O meu problema é o seguinte, eu tenho uma placa gráfica Gforce 5600XT, que entre outras coisas, me força a jogar Battlefield 2 em 800x600, o que é bastante irritante, para além de me causar lentidão durante o jogo em mapas maiores e com muitas "merdelhices" gráficas.

Por isso preciso de comprar uma placa melhor. Mas não me apetece gastar mt dinheiro numa nova. (Eu sou daqueles que não gosta de gastar mt dinheiro em componentes, mas que depois tem k andar a renova-los de ano e meio em ano e meio, lol)

Ou seja, a placa tem que custar menos de 100 euros, e ser compativel com a motherboard Asus a7n8x-x...

Para além disso, esta motherboard pode causar limitações à capacidade máxima de performance da placa gráfica, ou algo do género?

Outra coisa, qual é a diferença entre uma PCI-Express Gforce 7300GS 256mb e uma Gforce 7300 LE 256mb??

Eu vou explicar-lhes como normalmente faria para escolher entre estas duas, se não tivesse alguém para me explicar a diferença:

"Bem, as duas custam à volta do mesmo preço, mas Gforce 7300GS soa melhor, logo levo esta". :)

E a Gforce 7300GT tem 128bits, enquanto as outras têm 64bits... qual é a diferença?

E finalmente, gostaria que me dessem alternativas melhores do que esta série de placas, se realmente existirem, e que fique a volta do mesmo preço...
 
Última edição:
Ora muito bem...o que te posso dizer é o seguinte:

a 5600 não era AGP? Se era, podes ignorar as PCI-Express pois não tens o slot para elas! Aliás, duvido que essa board tenha PCI-Express..:x


De resto, a GS é melhor, visto que a LE tem clocks mais baixos!

Sugestões....AGP é complicado...e abaixo de 100€...por mais uns patacos tinhas ou uma x1600 pro ou uma 7600GS...não sei se uma 9600XT ia-te melhorar isso!

Abraços e bom natal!
 
CUIDADO!
repito cuidado com essas ASUS...tão a bom preço mas!

Usam DDR1 e clocks mais baixos!

por mais 10€
tens Club3D Com DDR2 (o Normal nas GS AGP)
e clocks normais default das GS.

http://www.*****.pt/?modo=produto&produtoId=2415&cat=275&id=311

Iras beneficiar da placa normal e não uma versão cortada ASUS.
 
Há algum site com informação acerca de velocidade de clocks,etc das placas gráficas? É que a maioria que encontro vem sempre imcompleta, com informação só de algumas placas...

edit: Em relação à minha motherboard, tive a ver na net e diz:

"Expand Slots: 1 AGP 8X, 5 PCI"

Aqueles PCI não são PCi-express, suponho eu?
 
Última edição:
nao sao pci express sao so pci normais nao sao para interfaces graficas sao para placas de som e coisas desse genero

se tas a pensar comprar 7600GS ou 7300GT aconselho a nao comprares nem da XFX nem da ASUS

sao mais lentas , e mais baratas


SO em caso delas serem versao DDR3 ai é uma boa compra


ps: tive uma XFX 7300GT e a performance dela era tao fraca que troquei por uma x1600 pro
 
Há algum site com informação acerca de velocidade de clocks,etc das placas gráficas? É que a maioria que encontro vem sempre imcompleta, com informação só de algumas placas...

edit: Em relação à minha motherboard, tive a ver na net e diz:

"Expand Slots: 1 AGP 8X, 5 PCI"

Aqueles PCI não são PCi-express, suponho eu?


Sim, há um site muito util para isso....Vê -> aqui <-
 
Back
Topo