1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gforce 7800gtx artefactos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por v0rlon, 6 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 530)

1. v0rlon

v0rlon Power Member

Boas pessoal,

tenho uma gforce 7800gtx que nos jogos esta-me a aparecer artefactos, umas interferências tipo riscas pretas.

Acontece q estou neste momento a correr atitool .27 para testar a gráfica por artefactos e nada! Nao tenho a grafica em OC, mas o resto do pc sim.

Processador: é um e6750 a 3600
    Ram: Team Xtreem 2x1G 4.4.4.10 @ ddr900 2.28V

Em orthos tenho o sistema RockSolid! 16horas de stress a ram e cpu.

Mesmo assim ja testei com outra ram e mais relaxed e tenho os mesmos problemas. Ja actualizei driver. Que poderá ser? Se fosse da grafica devia aparecer erros no ati tool... que mais tools há para testar? Devo aumentar voltage na pci-e?

UPDATE: Bem afinal enganei-me! Ati Tool ja esta a dar erros . Hmmff devo ter alguma ram pifada . Preciso dicas malta que fazer, sem deitar a graf para o lixo ehe.

Última edição: 6 de Março de 2008
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

E a temperatura que ela atinge?

Usa o ATITool 0.26. O 0.27 dá problemas.

3. petersaints

petersaints Power Member

Outra coisa... vê se tens o bus PCIE a 100MHz... Eu cheguei a ter o meu a 110MHz (distraidamente por causa do Auto da board) e fazia-me artefactos e BSODs.

4. v0rlon

v0rlon Power Member

estou nos 65 graus.

Ok tb vou testar com o 0.26.

Sim sei q tenho o meu locked mas ja vou verificar se esta a 100.

Obrigado

Yup confirmo q esta a 100 .

Para ler as temps da grafica devo controlar por qual:

- Gpu DIode
    - Gpu
    - Gpu Ambient

Tenho estas 3 diferentes leituras no everest any thoughts?

Thks!

Última edição pelo moderador: 7 de Março de 2008
  5. Crusher

Crusher Power Member

Se não mudastes nada e isso apareceu de repente, isso está mesmo lixado.

6. v0rlon

v0rlon Power Member

O erro q aparece no atitool e ja testando no 0.26 é algo assim: "delta 89 in 2 pixels"

E ele nao contabiliza isto como erro, continua a dizer no error. As tantas isto é de drivers e salgalhada dessas. Vou no fds testar noutra maquina, mas se puderem adiantar alguma coisa sobre o "delta nao sei das quantas" fico-vos agradecido.

Abraço e obrigado :)

Baixei o clock das memorias parece q estabilizou. Atenção, que baixei do default da grafica. Portanto sao as rams q tao pifadas . Amanha faço mais testes.
    Abraços malta e obrigado pelas dicas! 5 estrelas!

Última edição pelo moderador: 7 de Março de 2008
  7. Jonybat

Jonybat Folding Member

Ele não contabiliza...mas se reparares, o contador "No errors for xx:xx:xx" começa de novo...o que significa que encontrou um erro...esse "delta in 2 pixels" não sei o que é ao certo...penso que tenha a ver com a posição dos pixeis...mas isso também não é importante.

Artefactos = problemas nas memórias da gráfica...Isso acontecendo em stock é uma de duas coisas...ou fizeste um OC e danificaste-as...ou então tens/tiveste temperaturas muito altas nelas que levaram a que ficassem danificadas também.

Acho que não há muito a fazer...mas pode ser que alguém saiba de um truque mágico ;)

8. v0rlon

v0rlon Power Member

Bem ja resolvi o problema. Baixei um nadinha o clock das mems e ja ta okapa. Como comprei em 2ª mao n sei se o outro gajo q a tinha nao lhe meteu uma bios com mais clock...bem o q interessa é q ta tudo okapa. Thx pla ajuda malta.

Partilhar esta Página