1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GForce 8800 GTX

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por K3zMan, 2 de Março de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1685)

1. Oi

Tenho um Duo Core 6400
    G-Force 8800 GTX
    Fonte de Alimentação Arkangel 850w
    MotherBoard P5VD2-X
    Windows XP

Fiz este computador a menos de 1 mês e no entanto so me tem dado problemas
    pois é uma coisa que eu não consigo perceber nem o homem onde comprei o
    computador consegue perceber tb !

O Problema consiste simplestemente em que qualquer jogo que eu abra passado uns 10-20 minutos de o jogar, bloqueia ficando com o Monitor com uns artefactos cor de rosa pretos e brancos e tenho que reiniciar...e mesmo reiniciando as vezes continua com esses mesmos artefactos !

os jogos que tenho testado são o Oblivion, Rainbow Six Las Vegas, NeverWinter Nights, FarCry e Medievel 2 Total War

Se alguem souber ou me poder ajudar agradeço :\ thnks

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

será de aquecimento??
    ou entao pode ser da propria placa grafica!!

3. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Se calhar é uma pergunta estupida, porque se assim fosse pelo menos o gajo ja tinha descoberto o gato(ou entao nao as vezes ve-se cada uma), tens a grafica com OC?

Que temperaturas tens na grafica quando tas a jogar?

Esse problema so pode ser da grafica, e quase de certeza que sao as temps da grafica as causadoras desse problema, olha reflecte comigo, se fica com artefactos so pode ser da grafica e quando reinicias o pc e continua com os artefactos é porque as temps inda nao baixaram o suficiente.

Quem montou o pc foste tu ou o homem? Ve la se o cooler da grafica que normalmente num da problemas ta a trabalhar correctamente e bem fixado.

4. jfbbms

jfbbms Power Member

se tens a grafica com artefactos testa a mesma em outro pc por exemplo de amigo
    porque isso é memorias normalmente da gráfica lixada

já agora, que raio de board? chipset VIA? porque nao o intel ou 680i?
    via é muito mau... tens tudo de topo e falha ( a meu ver a motherboard? )

5. AS temperaturas só uma vez chegaram aos 64, porque não costumam passar os 56

Até porque mandei meter mais 4 ventoinhas porque eu sei que aquela placa da para estrelar ovos ^^

A Motherboard era uma das coisas que eu n estava muito dentro do assunto logo segui a sugestão de um amigo.

Mas o que eu n percebo é como é que consigo jogar PES6 e Tactical Ops e não consigo jogar NeverWinter Nights, ou jogos mais recentes como o caso do Rainbow six e Oblivion :\

Apesar da minha ideia se inclinar neste momento mais para a Placa Grafica, acho melhor dizer ao homem da loja para testar a compatibilidade da placa com outra coisa qualquer sei la :| que faça qualquer coisa mas que o computador saia de la a funcionar decentemente

Conclusão...não sei mesmo o que fazer :|

6. Romani48

Romani48 Power Member

Que rica sugestão... deu barraca, pode estar a ocorrer uma incompatibilidade de placas (mae-grafica)...

Até podia ser da fonte (PSU) mas essa chega bem para o que tens, e 4 fans? se não tiveres um bom cooler no processadro e tiveres a fazer OC dá barraca na mesma...

memorias? quais são?

mas o problema ai ao que parece é a board...

cumps

7. neps n tou a fazer Clock

tenho 1gb de Ram TwinMoS

Agora tive a jogar RainBow Six Las Vegas durante uma beca e ate se estava a aguentar depois minimizei e fui ver as Temps e estava nos 70c poderá ter a ver quando chega a uma determinada temperatura a placa bloqueia isto tudo ?

Mas a temperatura normal dele neste momento é de 56c

Será temp ?

btw eu ja vi ai que a MotherBoard é compativel com a 8800 GTX

Última edição: 3 de Março de 2007
  8. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Temps definitivamente 70º já é uma temperatura muito alta... e de certeza k em picos onde o jogo puxa mais pela grafica a temperatuda ultrapassa dos 70º...

9. ortigas24

Foi como eu disse, quase de certeza que sao as temperaturas da grafica as causadoras deste problema.

Btw que sistema operativo tas a usar, ouvi falar de incompatibilidades entre o vista e as 8800, e que drivers e que tens tudo actualizado?

Normalmente o stock cooler da 8800 chega perfeitamente, a num ser que ao montar o gajo tenha forçado qualquer coisa e agora esteja a dar problemas

Última edição: 3 de Março de 2007
  10. Tou a usar o Windows XP com as drivers 97.92 (as mais recentes)

Ontem tive a jogar NeverWinterNights e a temperatura só estava a 60c
    e no entanto tb bloqueou :\ não tou a perceber nada :\

11. ortigas24

Es tu e eu a 60º num era de bloquear, tenta meter uns drivers mais antigos, a versao anterior ou assim.

Se vires que tal diz ao gajo que qeres uma nova ele que se desenrasque num e so vender.

12. Romani48

Romani48 Power Member

Tenta um update á bios... não me parece problemas com a placa.. 70ºC é alto, porem não bloqueava se fosse muito alto, mas em principio desligava a grafica ou o PC (mesmo assim não tenho a certeza). De qualquer forma se a 60 te bloqueia entao algum problema ai. Não tem a ver com os drivers pois as outras pessoas tb não têm problemas com eles... Quanto ao Vista não existem incompatibilidades, apenas os drivers ainda não têm 100% suporte para DX10 e só os ultimos driveres têm suporte para SLI, pelo que não tem nada a ver visto ter o XP e ser só uma placa..

Portanto continuo a achar uma incompatibilidade entre a placa e a mobo, como disseste são compativeis, mas talvez a BIOS não... tenta um update.

E se fosse ati juntava mais umas coroas e comprava uma Mobo melhor, nem que fosse uma com chipset nForce 650i que anda ai uma porreira, melhor num aspecto do que a P5B que não tem suporte a 100& (no FSB) com QuadCore..

cumps

13. Esta é boa ? EVGA NFORCE 680I SLI SOCKET 775

Acabei de comprar o Computador e ja estou a mudar coisas lol

O Problema é que eu não sei instalar a Bios com Boot Disk ? ou la como se chama aquilo

e acho que as unicas drivers da BIOS para essa MB são só instaladas nesse sistema
    e acho que as unicas drivers que existem para a MB ainda são umas Beta :|

mas se fosse da Bios era bom pois n teria que gastar mais guita tanto em MB's como em WaterCollings :\

14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Essa é excelente, sem ***** tipo de comparação com a tua... :D

15. tipo se eu meter os graficos mais baixos do Rainbow Six e do Oblivion consigo jogar bacano sem breaks sem nada (apesar de as vezes a temp chegar aos 70c)
    No entanto o PC breaka se estes jogos tiverem os graficos no maximo ? omg ?

16. Romani48

Romani48 Power Member

Olha para o meu sistema...

Eu jogo Oblivion no máximo na boa sem acontecer qualquer problema (35/40FPS em locais mais exigentes como exteriores ou "Plane of Oblivion"... Agora tu devias ainda jogar melhor..

Minha opinião? Volto a repetir: Motherboard...

17. Romani48

Romani48 Power Member

Txiii, fui agora ao site da ASUS ver a placa...
    MOXO!! TU DEITA ME FORA ISSO!! :lol:

Mau é um elogio.. Esta mobo, por exemplo só suporta memoria com speeds até 533Mhz!! que é ISTO??

Nem pa OC dá...

desculpa-me a sinceridade... mas.. junta uns trocos e compra uma coisa melhor!!

18. sKuM

sKuM What is folding?

Certifica-te que tens os cabos de alimentação todos bem ligados, tanto à motherboard como à placa gráfica e se a placa está correctamente encaixada.

19. Jert123

Jert123 I'm cool cuz I Fold

A minha minha menina da 80ºC e eu tou preocupado com e que vai ser no verao...:002:

20. SilverShadow

SilverShadow Power Member

A minha tb vai aos 70º em full load (apesar de ser 6800) e nunca tive artefactos, mesmo com os mod's de pipes desbloqueados e com overclock. Mesmo assim, é mt quente para qualquer grafica isso. Um bom cooler era capaz de baixar kualker coisa (na minha pouco ajudou lool). Quanto ah board, pode (e deve) ser a causa do problema. Chipset's via nao é pa pc's de topo! Muito menos essa asus!

Partilhar esta Página