GFORCE FX com todo o seu explendor..ehehehe!!

as diferenças para a radeon970 nao sao muito significativas a não ser os microns, o facto das memórias serem ddr2 e a frequencia do gpu (500mhz)...

agora fica a dúvida...

para kem ta a pensar em comprar uma placa grafica BOA... será melhor esperar pela FX ou comprar a radeon9700 quando o preço começar a baixar??
 
nas specs pode parecer pouco, mas axo que afinal, finalmente vamos ver o que a Nvidia prometia a nivel de performance... estou a começar a ficar ansioso... só espero que tenham melhorado a qualidade em 2D também...
 
em tamanho é parecida à TI4600

e pelo menos esta imagem promete muito!!!

só visto mesmo:
 

Anexos

  • image25.jpg
    image25.jpg
    33,9 KB · Visualizações: 331
Epá falta mesmo são benchmarks com UT2k3 e Doom3 e afins... ou seja a "real world performance" deste bicho.

Tenho um feeling que a nVidia não vai desapontar ninguém (exepto no preço claro) :D

O problema é q tb até fevereiro falta mt tempo e a ATI não vai ficar de braços cruzados.

Já se falou alguma coisa sobre versões "LE" da GeforceFX? Se vai haver MX ou algo a rondar os 250€? :P
 
Rap,
Nas specs é pouco? Bolas, 0.5GHz no GPU, 0.5GHz na RAM (2ns), transistores que nunca mais acabam (cada chip deve ficar bastante caro)........

Não estou a ver é como é que eles vão cumprir as specs :) E provavelmente é essa a fonte de todos os 'atrasos'.




Korben,
http://213.63.186.163/showthread.php?s=&threadid=8985
Verdadeiros ou não é que já ñ sei :)

E GFFX (bah, GF5 era mais facil) MX não, pede antes uma GFFX Ti_pouquinho :)







Ps: GFFX? GFX? GFfx? FX? Vamos-lhe chamar o quê?
 
Aparentemente não vamos ter uma superficie concava como nos anteriores GPus, o que é excelente!


tmb com aquilo a 500mhz nao estava a ver uma superficie concava a passando mal o calor sendo suficiente para arrefecer , como acontece nas GF4 que aquecem pra juju
 
Straka,

"Nas specs é pouco? Bolas, 0.5GHz no GPU, 0.5GHz na RAM (2ns), transistores que nunca mais acabam "

Eu tambem não acho as specs assim "tão boas" ... OK, 500Mhz de Clock e 500Mhz de Memoria de 128 bits. Um bocado mais clock de core mas um bocado menos de Largura de Banda que a ATI.

Acho bem que o novo controlador de memoria e o "truque" da compressão funcionem bem ...

É que convêm não esquecer que a placa só é lançada em Fevereiro, o que se pode traduzir num bons 5 meses até aparecer aqui por PT.



korben,

"Epá falta mesmo são benchmarks com UT2k3 e Doom3 e afins... "

Não ... faltam mesmo é as placas graficas.


"Já se falou alguma coisa sobre versões "LE" da GeforceFX?"

Já falaram em 2 versões da FX. A GeForce FX 5800 ($399) e a GeForce FX 5800 Ultra ($499).

http://news.com.com/2100-1040-966103.html?tag=fd_top

Parece-me que vamos ter uma ao preço da Radeon 9700 ... só que é a versão mais barata.


"e a ATI não vai ficar de braços cruzados"

Por alguma razão já mostraram uma Radeon com DDR2. :)
 
segundo dizem vai ter o dobro da largura de banda das ATi


ora se as ati sao a 630DDR com um bus de 256 e as Nv30 sao a 500mhz DDR com um bus de 128bits deve haver um truque qualquer no lighting speed III
 
Originally posted by pnabais
Mas claro que a GRANDE DUVIDA é quanto tempo é que o JCMendes vai resistir a compra-la ... :)

LLOOOLLL

quando sair se ainda tiver esta não deverá demorar muito..

mas tb digo já se a placa custar mais de 100 cts ou 500€ espero que baixe abaixo desse valor.

e de certeza que custará!!!
 
SK,
Com tanto transístor, .13 micra e 'só' 500MHz (comparado com uma CPU) se calhar nem vai ser assim tão complicado arrefecer a besta da FX.
Se bem que ajudava que alguém tivesse a brilhante ideia de passar a GPU para o outro lado do PCB de forma a dar para aumentar o tamanho do dissipador e reduzir o barulho da ventoinha.
Algum dia alguém há-de chegar lá.





'Preocupante' parece-me ser o continuar da tendência "mais watts/mais calor" que estes fabricantes tangosos andam a seguir.
Os Athlons sempre tiveram aquela fama, os PIV têm agora o proveito com o 3.06GHz a passar a marca dos 80Watts em default. As R9700, NV30 e boards novas vem tudo com conectores extra de energia.
Quer dizer, há algum tempo que (alguns felizardos pelo menos) abandonamos a preocupação de olhar para o cronometro para ver quanto iamos pagar à PTelecom. Agora vamos voltar a olhar para ele para ver quanto temos de pagar à EDP.
Tá bonito.





Ps: A DDR-II está disponível tanto para a ATI como para a nVIDIA. Ou por outra, vai estar disponível.
 
SKATAN,

A largura de banda é inferior à da ATI (16GB/s contra 19.6 GB/s).

O "truque" têm a ver com a compressão de cor, mas claro que isso não é largura de banda.

Quanto a isso, não deixa de ser curioso o comentario do Anandtech ...

"Remember that the 500MHz DDR2 memory on the GeForce FX provides 16GB/s of bandwidth on the 128-bit memory bus, but multiply that by 4 and you'll get the 48GB/s of memory bandwidth NVIDIA is claiming."

Ou seja, pegamos nos 16GB/s, multiplicamos por 4 e obtemos os tais 48GB/s ...

16GB/s x 4 = 48 GB/s

Enfim, ofereçam uma calculadora ao rapaz ...
 
eu so transcrevi o que li num site (diziam que ia ter o dobro da largura de banda) mas desculpem la mas desta vez nao liguei aos detalhes :)

se nao estou em erro era o inquirer

ehehehe

(don't forget to subtract out the original 16GB/s of data) and you'll get the 48GB/s of memory bandwidth NVIDIA is claiming.


straka

eu estou a pensar assim

gf4 300mhz 0.15u ---FErve (superficie concava ajudaa um mau cooling)


gfFX 500mhz 0.13u ---imagino que ferva tmb (vamos é ver os sistemas de cooling)


se pensares que nos CPus passaram de 0.18 pra 0.13
e na mudança de 0.15 pra 0.13 (dif inferior) e uma subida de clock 66% no caso do GPU nvidia talvez fiques com a ideia que não seja assim tão facil , bem o tamanho do core talvez ajude dobro dos transistores com um processo 15% mais pequeno :D

mas isto tmb são coisas que nunca se sabem ora temos o caso dos tbreds A vs tbred B , mas ai foi mais incompetencia dos engenheiros da AMD


ps: e tmb acho que cpus e GPus nada tem a ver poe se na boa um athlon 0.18u seja ele qual for a 300mhz com cooling passivo , um Gpu é muito mais complexo que um CPu actual e deve produzir muito mais calor (penso eu)
 
Última edição:
STRAKA,

De acordo com o Anando, eles tomaram algum cuidado com o barulho ... à custa de Slot's PCI, claro.

The other issue that users may have is noise, luckily NVIDIA has taken steps to make sure that the GeForce FX is one of the most quiet running cards they've ever produced.
Borrowing technology from their mobile parts and combining it with the FX Flow cooling system, NVIDIA is able to dynamically reduce the speed of the fan based on the graphical needs of the system.
When sitting in a 2D situation the card will scale back the clock speed of parts of the 3D pipeline that aren't in use, thus allowing the fan to spin much slower.



"As R9700, NV30 e boards novas vem tudo com conectores extra de energia."

Sim, mas isso não impede que andem pessoas por ai a sonhar com Dual-R9700pro ... ;)


JCMendes,

"mas tb digo já se a placa custar mais de 100 cts ou 500€ espero que baixe abaixo desse valor."

A placa vai custar mais de 500€ quando sair ... será que vais mesmo aguentar até ela baixar dos 500€?

Ou será que tens um "blackout" algum dia que a vejas ai à venda, e quando reparares, já és o feliz proprietário de uma GF FX?

Essa é que é a GRANDE DUVIDA ...
 
Última edição:
bem isto diz tudo


deve ser simplesmente uma brutalidade

em março lá vou ter que comprar uma "de clock reduzido"

Alguem sabe dizer COBRE :D
 

Anexos

  • card_bracket.jpg
    card_bracket.jpg
    44,2 KB · Visualizações: 274
SKATAN,

Parece-me ter lido que a de clock reduzido não vai ter esse sistema de cooling ...

Escusas de estar já a encher o olho com ele ... ;)
 
Originally posted by pnabais
Mas claro que a GRANDE DUVIDA é quanto tempo é que o JCMendes vai resistir a compra-la ... :)

axo que alguém a vai comprar antes... :P

Realmente é enorme, feia, barulhenta (segundo o toms) e tem uma largura de banda de 48GB/s (segundo o anandio com os copos!)... hmm, por falar nisso, será que ele vai mudar e banir o ppl dos foruns por terem dito que viram os 48GB em vez dos 64GB? :P
 
Back
Topo