GFORCE FX com todo o seu explendor..ehehehe!!

Bem, só sei que akelas espectaculares (à vista) 4200 OTES segundo consta não ocavam nepias!!
Kualker dia vendem as placas dentro de uma mini prometeia..


PS: Tamos nós aki a divagar e isto não será mais um P4 3.3 made by TOms???:rolleyes:
 
Bom , vamos ver como são elas (gráficas) depois de estarem
já todas artilhadas e nas respectivas caixinhas!!

Outra coisa é certa 500€ é muito papel por um "engenho" destes,
mas penso, tendo em conta o mercado actual, que ela vale
bem esse preço.

...""já lá tenho uma notas de lado..hehehe"" :D :D :D
 
Jc, nao foste tu ke disseste ke nunca irias comprar uma topo de gama, nem nunca ias dar 500 Euros por uma grafica?!?! ehehehe


Eu vou esperar, e esperar. Decerto que não vou comprar a topo de gama ... lol. 500 Euros numa placa grafica para daki a 5 meses ou 6 tar a xupar no dedo! lol compro a versao media, ke e' o melhor! ehehe
 
Originally posted by OddZ
Jc, nao foste tu ke disseste ke nunca irias comprar uma topo de gama, nem nunca ias dar 500 Euros por uma grafica?!?! ehehehe


O que eu disse foi n compras ACIMA dos 500€

Pq na casa dos 450€ já eu comprei, e comprei TRÊS sendo à
primeira já a mais de 2 anos, a celebre Prophet GF2 com 64M!!..lol

E reparem uma coisa, o nosso "amigo" Petrus comprou a TI4600
assim que saiu é certo que foi cara, mas passado um ano ainda
é o topo de gama da Nvidia.

Agora como sairá mais barato, compra uma de gama média, depois a meio do ano vendê-la e comprar uma superior?
Ou comprar logo a de topo?
 
Jc, a 4200 eh "entrada" e no entando chega e "basta" para correres os jogos sem problemas. a 4400 idem sendo superior.

ehehe, eu nunca comprei topos de gama. a ultima board que comprei foi uma rad8500 e antes dessa uma 3D Prophet MX II ... ehehe, aguentam-se bem! :) agora vou ter ke comprar outra por causa da minha segunda makina, por isso ainda tou a ver, mas 100 contos... too mux! aproveito ... quando sair a GFFX compro a 9700Pro da herculeS! LOLOLOL ;) nao sei nao sei , se ficarei na ati ou nao, logo se verá .
 
Comprar uma topo de gama, ou se faz tendo em conta que vai ficar durante mto tempo, ou se e' para comprar já daki a 6 meses outra ... e' má escolha! Ora bem, a placa irá custar prai 550 Euros, 600 Euros. ( a topo de gama ). Ora bem , se comprares agora uma de 250 Euros, 300Euros, e guardares o dinheiro ke te resta da outra placa, ke serão outros 250, 300 Euros ... daki a uns tempos poderás comprar outra e ficar " up to date " ehehehe ... :)

mas nao te tou a criticar pela compra. Se podes compra, apenas tou a brincar :)
 
SK,
Mas o dissipador de uma CPU é imensamente melhor que o dissipador de uma GPU. Se meteres um cooler tangoso como o das GPUs numa CPU provavelmente também tens de lhe baixar imenso o clock para a manter perto dos 45ºC (temperatura 'normal' duma GPU).


Além disso, há outro detalhe importante, é que a transferência de calor chip/dissipador não vai ser grande problema na NV30. É o mesmo do Palomino vs. Northwood com ambos a gerar o mesmo calor (comparando CPUs com o mesmo nível de performance) mas com o NW a conseguir manter-se mais fresco por ter uma área de contacto muito maior (área do core, não estou a falar do HS).

O NV30 é IMENSO pelo que a transferência de calor deve ser muito fácil. Deve ser só uma questão de se investir num bom cooler para que facilmente se despeje todo aquele calor que sai do NV30.



Em relação à não concavidade do packaging do NV30, se se confirmar também é bom, mas eu não cantava já vitória porque o dos K6-2 era parecido e era tudo menos plano :)





Ps: Ainda bem que existem os portáteis para fazer os gajos 'refrearem' o consumo de energia. Senão a esta hora com a nossa CPU inbox (GPU/board/etc) vinha um gerador electrico a gasolina :-D
 
ermmm , pois

viste bem o cooler standart da nv30 ????????????? aposto que aquilo suporta um tbred-b 2400+ (ou superior) :P

parece que o nv30 produz um pouquinho mais calor que o uma ti4600 ,é o que conclui olhando assim de longe para o cooler de uma ti4600 e o que parece o cooler standart da nv30 (ocupa uma slot pci e tudo)



estou curioso para ver o cooler nv30 "ultra" :-D (ou do nv35)

mas olha quanto a diferença dos coolers dou te um pouquinho piquinino de razão , mas então pensa assim

PIV -->core grande ---> 0.13 micra

ora
quanto é que queres apostar que um piv northwood trabalha a 500mhz sem dissipador na boa

dou te outro exemplo

o Jcviggen matou uma prometeia e nao tinha mais nenhum cooler e meteu o cooler da ati9700 pro no northwood a 2ghz , escusado sera dizer que trabalhava na boa e esteve assim umas semanas nao sei se ainda tem assim(tinha baixou o vcore )

então o cooler ranhoso da ati9700 dá num piv a 2ghz e não dá nos miseros 500mhz de um GPU nvidia ????????

bem provavelmente o imenso cooler da nv30 deve ser para embelezar a placa :D
 
Última edição:
>ora quanto é que queres apostar que um piv northwood
>trabalha a 500mhz sem dissipador na boa
À voltagem default? Aposto a minha CPU contra a tua :)

>PIV -->core grande ---> 0.13 micra
Mesmo a .13 micra um PIV tem um die maior que qualquer Athlon. E a pressão que pode ser exercida sobre o Socket478 é 8x superior à que pode ser exercida sobre o Socket468 (segundo as specs) o que também ajuda.


>viste bem o cooler standart da nv30
Vi o tamanho duns plásticos em cima do dissipador da NV30, o dissipador em si não dá para ver lá muito bem. Mas para ser como o Anando diz (cooling silencioso) não há alternativa, tem de se usar mesmo um dissipador de calor muito bom/grande.

Não digo que o NV30 vai produzir menos calor que as GF4, de certeza que vai ser ao contrário, só digo que esse calor a mais não deve ser grande problema.



PS: que faz aquele cobre por cima da saída VGA? Extensão do dissipador?
PS2: Já que fugiram às normas AGP ocupando o 1º PCI, não podiam fugir também passando a GPU para o lado de cima? Será que o grande problema é ao nível das ligações depois ao socket AGP? É que se meteram RAM em cima, não sei pq não conseguem meter a GPU também do outro lado.
 
Vcs tem assim tantas PCI ocupadas??

Qq board hoje em dia trás 5 e 6 PCI, trazem placa de
rede onboard, som...etc.

Ora vejamos tirando a placa de som, uma placa TV ,
2 PCI ocupados, ainda sobram 2 ou 3!!!
 
achas que um PIv NW para trabalhar a 500mhz precisa de 1.5v ? ;)


a nvidia e o anad dizem silencioso mas

The demo board, which NVIDIA demonstrated in an nForce2 system, produced a lot of heat. The air coming out of the fan grille is hot to the touch. While the system was quite loud overall, we could still make out the Flow FX fan - not a very positive trait. NVIDIA has promised to refine the design to make it quieter.

o cooler ve se melhor aqui http://www.tomshardware.com/graphic/02q4/021118/geforcefx-03.html

o cobre perto da saida VGa deve estar ligado a heatpipes agora se o ar entra ou sai aí nao me perguntes

Gpu por cima deve ser uma coisa tão simples que ainda nenhum engenheiro se lembrou :)
 
Hi,

Txxiiiiiiiiiiiiii........Quero 5 dessas...1 pra Moi 2 pros chavalos mais 1 pra mulher e claro outra pro cão que afinal tambem merece !!, nao vou consguir dormir ate fevereiro a pensar nela :D
Inte.
 
eu quero uma... só sai em fevereiro? bolas... isso é logo espetar com watercooling... meter uma Swiftech MCW50 com peltier e tá a andar! :)


Skatan, pela imagem, no meu entender, o ar entra no buraco por cima do DVI, é "sugado" pela zona centrar da fan e é expelido para fora por cima do VGA... o cobre ai é para aproveitar e tentar arrefecer a chapa tipo Coldplate que cobre o gpu e memórias com o bafo que já de si é pouco quente que vai sair!!!
 
no meio disto tudo só posso dizer uma coisa em fevereiro a radeon 9700 deve custar menos um bom bocado.......isso seria uma boa compra pra essa altura já que 600€ nem todos têm.....:(

Ah!!! e que venham esses jogos como o Stalker que têm um optimo aspecto....


A nvdia era esperta se fizesse uma versão do nv30 na casa dos 250€, pra competir com as radeon 9500pro....porque com duas versões a 500 e 600€ não vai muito longe....
 
Nabais,
O outro lado está muito ocupado porque eles estão a usar dinamite para matar um rato. Andam com inventos e artimanhas para tirar o calor dum espaço apertado quando podiam era estar a criar o calor num espaço maior.

Acho que tudo o que é motherboard tem componentes entre o socket da CPU e o slot AGP, quanto mais não seja o Northbridge. Só se eles estiverem encravados por não saberem até que altura podem ir nas 'costas' da placa de modo a que se mantenha compatível com todas as motherboards.

Mas por outro lado, estamos a falar de pessoal que acabou com os ISAs, quer acabar com o PS/2 de para aí 95% dos teclados e ratos, IDE de 99% dos discos (caseiros) e já pensam na morte dos PCIs. Não lhes custava nada pensar (ou já terem pensado) numa maneira de estandardizar o AGP do futuro. Mas pronto, pode ser que assim eles não se estiquem muito no consumo de energia (nah, metem é ventoinhas de 15K e está resolvido :-D )



Ps: Até que frequência tenciona a Intel puxar o Northwood? É que o bicho já vai nos 8? Watts; por este andar ainda chegam aos 100. E para a mesma frequência, activando o HT os fresquinhos NW aquecem mais um bocado.
 
Isso e' ke era, será ke nao vai lançar? jah tinha visto algo ke ia sair uma tipo ... as placas da ATI sem ter o PRO! eheheh
 
Back
Topo