1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GFreqlet

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por muddymind, 8 de Junho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1250)

  1. muddymind

    muddymind 1st Folding then Sex

  2. DarkVenger

    DarkVenger Power Member

    Muito fixe esta aplicação, o único pedido seria podermos escolher quais as velocidades que aparecem no menu para seleccionar, é que poder escolher entre 1992MHz, 1993MHz, 1994MHz, 1995MHz, 1996MHz, 1997MHz e 1998MHz não me faz lá grande sentido....
    Haverá algum sitio onde eu possa deixar apenas as mais interessantes? Já que o applet lê a informação de algum lado....:rolleyes:
     
  3. VuDu

    VuDu Power Member

    Isso já vem no Ubuntu por default desdo Edgy.

    Pelo que tou a ver são 2 applets diferentes... estanho.... porque fazem ambas a mesma coisa :|
     
  4. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Não é bem a mesma coisa. Ou melhor, é, mas este é muito mais completo, parece-me ...
     
  5. muddymind

    muddymind 1st Folding then Sex

    Tu não experimentaste há tempos um tutorial para baixar a tensão do processador? por acidente deves ter adicionado uma série de velocidades diferentes...

    Não são bem a mesma coisa... esse que referes no meu apenas dava para me informar da velocidade actual... pra mudar a velocidade tinha de fazer algo do género:
    Código:
    ondemand > /sys/devices/system/cpu/cpu0/cpufreq/scaling_governor
    
    []
     
  6. wildmetal

    wildmetal Power Member

    Obrigadão pela dica :-D
    Já andava há 1 tempo há procura por 1 programa que fizesse a gestão da velocidade do processador no meu portátil e como sou 1 noob em linux veio mesmo a calhar :joker:
    Só uma pergunta eu ainda não encontrei onde é que se que trocam as opções do programa, ou ele faz a gestão só automaticamente?

    Cumps
     
  7. muddymind

    muddymind 1st Folding then Sex

    carregas com o botão direito na barra de tarefas e escolhes "adicionar ao painel"... aí escolhe o GFreqlet e arrasta-o para a barra onde queres (caso não o encontres na lista podes escrever o nome na caixa do canto superior direito :))

    []
     
  8. DarkVenger

    DarkVenger Power Member

    Népia, ñ andei a mexer nas tensões...pelo menos no linux não :)
     
  9. VuDu

    VuDu Power Member

    Ok, o do gnome a mim também dá para escolher a frequência manualmente... se bem que tenho isso sempre em ondemand e cago no resto.
    Vou testa-los lado a lado e se valer a pena uso este ;)
     
  10. VuDu

    VuDu Power Member

    Ok, instalei e akilo levou-me o processador para os 20% constantes e os "forks" no gkrellm aumentaram bues.. Tava sempre a alternar a frequência feito maluco e como já aqui disseram tinha uma carrada de "1729" para escolher na lista de frequências.
     
  11. DarkVenger

    DarkVenger Power Member

    A dúvida não se encaixa directamente deste aplicação possivelmente, estive a ver o código dela e resolvi o problema das várias velocidades que se diferenciavam de apenas 1Hz. Agora tenho outra questão que me parece não ser do âmbito da aplicação mas provavelmente de algum script de arranque, ora o ubuntu arranca-me sempre no modo ondemand e eu quero arrancar sempre em conservative, isto é alterável em algum ponto e carregado no arranque?

    Desde já obrigado e desculpem a preguiça de não ir por fóruns e Google adentro à procura de respostas, mas em época de exames o tempo vale ouro :)
     
  12. VuDu

    VuDu Power Member

    No ARCH é em /etc/conf.d/cpufreq :

    Código:
    #configuration for cpufreq control
    
    # valid governors:
    #  ondemand, performance, powersave,
    #  conservative, userspace
    governor="conservative"
    
    # valid suffixes: Hz, kHz (default), MHz, GHz, THz
    min_freq="200MHz"
    max_freq="1.73GHz"
    
     
  13. DarkVenger

    DarkVenger Power Member

    Que canseira, aqui no ubuntu percebi que isto está a ser controlado pelo powernowd e então fui-lhe alterar as opções de arranque para ver se ele tem ou não dado que ainda ñ reiniciei o pc. Contudo encontrei vários sites a indicarem que deveria desinstalar o powernowd e usar directamente os modulos do kernel, obtendo deste modo melhor performance e duração de bateria, além confirma??

    Obrigado
     
  14. VuDu

    VuDu Power Member

    Em principio só precisarás de carregar o modulo correspondente ao tipo do teu processador, e carregar um daemon que trate de alterar as frequencias, ou nao, conforme o tue gosto.
     
  15. Reparei que o nome da aplicação era gfreqlet, ou antes, deve ser para Ubuntu (Gnome). Alguém sabe de uma semelhante ou igual para Kubuntu (KDE)?
    Obrigado...
     

Partilhar esta Página