1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ghipset 865 e 875

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Im_Boss, 29 de Outubro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 734)

1. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Pessoal digam-me uma coisa a intel tem o chipset 865 e o 875 as board's que tem estes chipset suportam AGP 4x ou só lhe podemos por placas graficas com Agp 8x??????

E já agora alguem tem por ai um site que mostre as diferenças que há de performance da memoria Rimm 800 ou 1066 para a memoria DDR 400 dua channel ou DDR

Pessoal digam-me entre estes chipset 865 e 875 e estas marcas Abit, Gigabyte etc... a melhor

Fiquem bem

PS: Eu pessoalmente gosto a Abit e Gigabyte, digam-me qualquer coisa

Última edição: 29 de Outubro de 2003
  2. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

AGP 4x e 8x suportam de certeza e penso que até AGP 2x

Sites que pedes não conheço mas penso que o desempenho da ddr 400 em dual channel é superior.

3. Im_Boss

Im_Boss Power Member

AGP 2X é que já não!!! Já não me lembro mas já alguns tempos atras tentei instalar numa board com chipset anterio ao 865 e já não suportavam 2X tive que arranjar uma Grafica de 4x

4. Im_Boss

Im_Boss Power Member

niguem diz nada ninguem tem um destes chipset ou memoria Dual DDR?? :sad:

5. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

É assim.
    Começando pela memória a questão é a seguinte. Não tens neste momento boards para RIMMs pelo que a questão nem se coloca. O chipset melhor é o 875. Mas o 865 não fica muito atrás. A performance das memórias em dual channel a 400 é muito boa. Isso combinado com um P4 com fsb 800 Mhz é neste momento a melhor combinação . Não sei quanto dinheiro tens ou o que queres da tua board. Mas as melhores (minha opinião) são a asus P4C800-E e a ABIT MAX3. As duas têm o chipset 875. Dentro da ABIT tens depois a IC7-G e a IC7 já que gostas da ABIT

Desenterrei este artigo que tem algumas coisas que perguntas
    http://www.anandtech.com/chipsets/showdoc.html?i=1811
    No mesmo site tens muita mais informação que queres. Não recomendo ires ao tomsharware porque iam todos cair-me em cima:)

6. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Obrigado Metro muito fixe o site.....

Já agora a Gigabyte não é nada de expecial??? Que dizes dela???

É assim eu perguntei porque tenho um Gigabyte com com Riims 800 e gostaria de saber se um upgrade iria melhor o sistema e estou a ver que sim...

Já agora onde posso encontrar board's Abit, não se costuma ver muito ABIT a vender.... Já tive uma _Abit e gostei muito... Tenho um gigabyte e tb é porreira

:cool:

7. Metro

Staff Member

Vamos fazer assim. Diz-me que sistema tens: Processador, motherboard, Gráfica.
    O que fazes com o computador?
    A gigabyte tem boas boards mas verás que o pessoal do forum tem mais Asus e Abit. Tb Epox. Eu só te posso falar do que conheço. Portanto a minha escolha será sempre para Asus ou Abit.
    Tamto uma marca como outra existe à venda em todo o lado.
    Responde ao que te perguntei que vou tentar ajudar:)

8. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Tenho um PIV 2.4 com 512 Rimms Gigabyte IGHXP (não deve ser isto mas de cabeça não sei a referencia da board), 2 Discos 120 GB Maxtor 7200 8mb, Uma MSI 4600 128mb

Faço de tudo Programação, Office, Archicad, Autocad, 3D Studio Max, Jogatinas etc... :D

Gosto do aspecto da Max da ABIT, mas para que serve uma ventoinha perto das portas PS/2?? Será que aquilo aquece assim tanto??? Não quero uma board para fazer barulho, já chegam o pouco barulho que tenho na minha caixa Antec com 7 ventoinhas de refregiração :001:

9. Metro

Staff Member

A ventoinha junto às portas PS2 é para arrefecer os mosfets. Se meteres o dedo em cima de um vez que aquilo está quente. Se é necessário. Não.
    7 ventoinhas? Isso é um abuso:)
    Voltando ao que interessa. e sem saber o motivo para fazer o upgrade, tens que arranjar um processador que tenha FSB 800. A board e vendo a diferença de preço de 50€ da Abit IC7-Max3 para a IC7-G ia para esta última a menos que queiras fazer overclocking a sério e aí a IC7-Max 3 permite ir até aos 3.1 de Vdimm o que vais precisar se tiveres umas boas memórias. Mas não sabendo se é isso que queres e ainda por cima se não tiveres muitos euros a mais pobre das boards desta família que é a IC7 é uma excelente alternativa..
    A memória recomendo que compres o melhor possível e provavelmente 2X512MB para o que precisas. A gráfica talvez seja de manter.
    Ah! Quanto às ventoinhas é meter isso tudo a 5 volts porque não acho que sejam precisas tantas fans numa caixa. Assim fica silencioso. O cooler para o processador escolhe o fantástico Zalman CNPS 7000A-AlCu. Silêncio e performance.
    Faz uma pesquisa e diz de tua justiça como vamos até agora:)

Partilhar esta Página