É o seguinte tenho um disco novo a chegar, mas como tenho muito material importante, o pc configurado com muita tralha etc não tou para formatar isto, logo era pra saber se algum de voces já usou o Ghost e o recomenda pra fazer copias (clones) de partições! É tudo! thanks in advance
oi, ja tive problemas com o ghost pk ao copiar um disco que tinha ca com um ou 2 bad sectors ele nao me copiava... mas antes disso o ghost sempre me funcionou. Se fores a copiar particoes tem cuidado com o boot sector., se clonares o disco nao tens problemas se o ghost nao te chegar ou nao der, utiliza o drive image 2002 , consulta o manual do fosi
Obrigado pela ajuda pessoal! drive image 2002 => norton rigth? Epá eu duvido um bocado do estado do disco actual mas vamos lá a ver A ideia é tipo ter o mesmo nº de partições so que com + uns GB distribuidos entre as ditas cujas peace
Para isso podes clonar o disco inteiro e depois com o partition magic, distribuires igualmente o espaco livre nao alocado pelas 2 drives ou simplesmente juntar a ultima
O Drive Image não é da Norton (Symantec)... O Partition Magic é uma sucata e se pretendes expandir ou reduzir o tamanho de uma partição quando fizeres dump sobre o disco, o Ghost permite-te re-dimensioná-la... Se um disco tiver maus sectores, nenhum software faz milagres, só hardware! Neste caso... Um disco novo!
ha alguma alternativa ao partition magic pra windows? No meu caso o drive image so é bom, pk o ghost nao conseguia saltar os badsector.... embirrava com ele e so com o drive image cosegui copiar tudo...
Usei o Partition Magic pra copiar todas as partições pro disco novo, mas não bule de maneira nenhuma = leia-se: arrancar...grande nojo... Sugestions?
Bem vai a seguir se o DI2002 não funcionar tava a ver se me poupava do trabalho mas tá dif (tipo aceder a partições ntfs com bootdisk«s de win 9x é mentira,etc..)
Se chegares a utilizar o Ghost, e visto que disseste que o disco tem maus sectores, activa a escrita do CRC32, e após o clone, compara a imagem contra esse ficheiro. Não te esqueças de forçar a clonagem no caso de "erros"... Depois de fazeres o dump, nada como um scandisk, ou chkdsk x:/r /f (no caso do 2000 ou XO), e tens os dados como novos, senão ,penso que um "repair" te resolve o problema (na pior das situações!) Depois diz qq, se sucesso ou não.
Tenho uma duvida com o norton ghost!! Instalei o norton ghost 9, fiz o backup da partição onde tenho o sistema operativo, criou-me dois ficheiros um de 2.7 gb e um de 3 kb.. agora suponho que passo aquilo para um dvd, como é que eu depois posso repor os dados... O meu objectivo é não ter que estar sempre a instalar windows, instalar drivers, instalar software, instalar patches segurança, etc...
errr.. não tou a perceber... se foi o ghost que fez a imagem, é o ghost que a descompacta. Até epnso que o CD do ghost faz boot grafico e tudo.