1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ghost - bom para fazer copias directas de partições?

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Rudzer, 23 de Novembro de 2002. (Respostas: 17; Visualizações: 1357)

1. Rudzer

Rudzer Power Member

É o seguinte tenho um disco novo a chegar, mas como tenho muito material importante, o pc configurado com muita tralha etc não tou para formatar isto, logo era pra saber se algum de voces já usou o Ghost e o recomenda pra fazer copias (clones) de partições!

É tudo!

thanks in advance :)

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Pah é um programa simples e com bons resultados. Acho que não vais ter qq problema.

3. jfbbms

jfbbms Power Member

oi, ja tive problemas com o ghost pk ao copiar um disco que tinha ca com um ou 2 bad sectors ele nao me copiava... mas antes disso o ghost sempre me funcionou.

Se fores a copiar particoes tem cuidado com o boot sector., se clonares o disco nao tens problemas

se o ghost nao te chegar ou nao der, utiliza o drive image 2002 , consulta o manual do fosi

4. Rudzer

Rudzer Power Member

Obrigado pela ajuda pessoal!

drive image 2002 => norton rigth?

Epá eu duvido um bocado do estado do disco actual mas vamos lá a ver :p

A ideia é tipo ter o mesmo nº de partições so que com + uns GB distribuidos entre as ditas cujas ;)

peace

5. jfbbms

jfbbms Power Member

Para isso podes clonar o disco inteiro e depois com o partition magic, distribuires igualmente o espaco livre nao alocado pelas 2 drives ou simplesmente juntar a ultima

6. kazuza

kazuza Power Member

O Drive Image não é da Norton (Symantec)...
    O Partition Magic é uma sucata e se pretendes expandir ou reduzir o tamanho de uma partição quando fizeres dump sobre o disco, o Ghost permite-te re-dimensioná-la...
    Se um disco tiver maus sectores, nenhum software faz milagres, só hardware!
    Neste caso...

Um disco novo!

7. jfbbms

jfbbms Power Member

ha alguma alternativa ao partition magic pra windows?

No meu caso o drive image so é bom, pk o ghost nao conseguia saltar os badsector.... embirrava com ele e so com o drive image cosegui copiar tudo...

8. Rudzer

Rudzer Power Member

Obrigadão pela ajuda pessoal!

I will keep you peepz updated ;)

9. Rudzer

Rudzer Power Member

Ahhh Drive Image não é akilo que vem com o partition magic?

10. Rudzer

Rudzer Power Member

Usei o Partition Magic pra copiar todas as partições pro disco novo, mas não bule de maneira nenhuma = leia-se: arrancar...grande nojo...

Sugestions?

11. kazuza

kazuza Power Member

!!!>GHOST<!!! :D :D :D :D

12. Rudzer

Rudzer Power Member

Bem vai a seguir se o DI2002 não funcionar :( tava a ver se me poupava do trabalho mas tá dif (tipo aceder a partições ntfs com bootdisk«s de win 9x é mentira,etc..)

13. kazuza

kazuza Power Member

Se chegares a utilizar o Ghost, e visto que disseste que o disco tem maus sectores, activa a escrita do CRC32, e após o clone, compara a imagem contra esse ficheiro.
    Não te esqueças de forçar a clonagem no caso de "erros"...
    Depois de fazeres o dump, nada como um scandisk, ou chkdsk x:/r /f (no caso do 2000 ou XO), e tens os dados como novos, senão ,penso que um "repair" te resolve o problema (na pior das situações!)

Depois diz qq, se sucesso ou não.

14. jmgv

jmgv Power Member

Tenho uma duvida com o norton ghost!!

Instalei o norton ghost 9, fiz o backup da partição onde tenho o sistema operativo, criou-me dois ficheiros um de 2.7 gb e um de 3 kb.. agora suponho que passo aquilo para um dvd, como é que eu depois posso repor os dados...

O meu objectivo é não ter que estar sempre a instalar windows, instalar drivers, instalar software, instalar patches segurança, etc...

15. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

errr.. não tou a perceber... se foi o ghost que fez a imagem, é o ghost que a descompacta. Até epnso que o CD do ghost faz boot grafico e tudo.

16. jmgv

jmgv Power Member

mas eu n tenho o ghost em cd... tá instalado no SO (winxp)

17. jaac

jaac Power Member

Sabem de onde dá para sacar a versão trial do ghost?

18. kidloco

kidloco Power Member

Eu cá prefiro o Acronis TrueImage.

Partilhar esta Página