ghost num portatil sem drive de disketes :s

guitar_boy

What is folding?
boas pessoal, passa-se o seguinte, sempre usei o ghost 2003 no meu desktop, mas recentemente comprei um portatil sem drive de disketes e ainda n arranjei maneira de fazer um restore do ghost pois nao consigo correr o ghost pq n tenho drive de disketes... ja pensei em fazer um cd de arranke, ja tou farto de tentar e procurar sobre isso mas n encontro nada... se alguem conseguir ajudar-me agradecia, obrigado
 
Muito fácil... a única coisa que preciso saber é de onde vais carregar a imagem (se de CD, rede, ou partição oculta do disco) ...

Depois, crias uma disquete de arranque (a do XP serve, mas eu prefiro www.bootdisk.com ;) ), metes o ghost.exe lá dentro e editas o autoexec.bat, para, se quiseres, carregar automaticamente o ghost e/ou até proceder ao carregamento automático da imagem no portátil (load) . Deois pegas no teu programa de gravação favorito, dizes que queres fazer um CD com boot (ISO), e dizes-lhe para criar a imagem a partir da disquete, metes a imagem "lá dentro" :D e mandas gravar o CD como DAO (Disc At Once)...

Se tiveres mais dúvidas, posta aqui
 
ola, obrigado pela ajuda, mas ainda n tou a conseguir :rolleyes: nesse site que tu disses-te eu saco q boot disk? e outra coisa, como é que eu edito o autoexec.bat ? o resto percebi perfeitamente:) obrigado
 
ja agora outra coisa, tenho aki a disquete de arranke do win 98 (n encontrei a do xp :rolleyes: ) e nao consigo por la dentro o ghost.exe ja que ele ocupa 1.32 mb... o q faço agora..?
 
Fazes assim:

Sacas isto , executas para criar uma disquete, depois abres uma linha de comandos, e fazes:

edit a:\autoexec.bat

No final desse ficheiro, adicionas a seguinte INFO:

R: (que é a letra da unidade de CD-ROm que esta assignada pelo MSCDEX) ;)

Depois, dependendo do que quiseres fazer, podes meter logo uma linha de comandos do ghost , ou pelo menos, chamar o aplicativo. Ex:

GHOST.EXE

ou então, se quiseres entrar na minha área de expertize: :D

GHOST.EXE -clone,mode=load,src=R:\nomedaimagemghost.gho,dst=1,sze1=F -pwd=PASSWORD_SE_TIVERES -sure -rb

Isso já fica à tua descrição ... ;)

Para resolveres o problema do ghost não te caber na disquete, não tem prob... Adiciona-o ao CD junto com a imagem, que a modificação que fizemos acima no autoexec já o vai chamar à drive de CD-ROM (neste caso, R: )
 
Última edição:
Back
Topo