PlayStation Ghost of Tsushima (Sucker Punch)

No entanto as empresas de videojogos não devem estar a gostar deste conceito crossgen. Ora vejamos Last of Us saiu no final da geração na ps3 venderam x jogos. Depois foram lançar o resmastered na ps4 onde venderam + x jogos.

Para nós obviamente é bom, basta comprar o jogo que dá logo para a consola da proxima geração. Vamos ver se isto vai ser assim tão simples...
 
No entanto as empresas de videojogos não devem estar a gostar deste conceito crossgen. Ora vejamos Last of Us saiu no final da geração na ps3 venderam x jogos. Depois foram lançar o resmastered na ps4 onde venderam + x jogos.

Para nós obviamente é bom, basta comprar o jogo que dá logo para a consola da proxima geração. Vamos ver se isto vai ser assim tão simples...

Eu não percebo o mau... Supostamente uma pessoa só compra o jogo uma vez, eu só joguei o the Last of Us na PS4, mas se tivesse jogado na PS3, não teria comprado outra vez nessa geração... Logo só vai ter uma venda na mesma.

A Sony faz muitos remasters por causa dos jogadores novos na PS4 que não jogaram a PS3. Aproveitou a oportunidade para ganhar mais uns trocos.
 
No entanto as empresas de videojogos não devem estar a gostar deste conceito crossgen. Ora vejamos Last of Us saiu no final da geração na ps3 venderam x jogos. Depois foram lançar o resmastered na ps4 onde venderam + x jogos.

Para nós obviamente é bom, basta comprar o jogo que dá logo para a consola da proxima geração. Vamos ver se isto vai ser assim tão simples...

Vamos ver, principalmente com a Sony. Mas acredito que metam patches com upgrade/melhoramentos para a 5 quando sair. Pelo menos para os jogos de 2020. Versão X ou Y só lhes interessa que o jogo continue a vender. Com a PS3 foi diferente porque não havia compatibilidade.
 
Opá sendo que esta gen pela primeira vez partilha a arquitetura com a anterior, na realidade o cross gen é literalmente uma caixa que diz PS4/PS5.

Pode ser bem provável a diferença é que depois poderiam lançar um patch para para correr na ps5 com melhores texturas/resolução/efeitos de luz etc..., a não ser que já venha no disco e quando fizer a instalação detecte o sistema e instale logo a versão para correr na consola em que for instalado.

Tudo é possivel tudo vai depender das decisões da sony.
 
Tanto drama não entendo porquê....

joguei jogos ps1 na ps2, e na ps3 joguei os da ps1 e ps2.

A sony até pode fazer uma dick move e lixar-nos, mas ficaria mais surprendido com isso do que com qualquer outro cenário
 
Na Xbox pagas alguma coisa? Na PS3 pagavas alguma coisa para jogar os da ps2? Não percebo o drama da ps5 ter retrocompatibilidade com os jogos da PS4. Não é a primeira consola a fazer, nem vai ser a última...
Na Xbox não pagas nada, mas foi algo que ficou recente e nem podes jogar todos, apenas o que há numa lista. Na PS3 só os primeiros modelos é que podes jogar jogos PS2, 40gb e 60gb, depois disso mais nenhuma dá.
Tanto drama não entendo porquê....

joguei jogos ps1 na ps2, e na ps3 joguei os da ps1 e ps2.

A sony até pode fazer uma dick move e lixar-nos, mas ficaria mais surprendido com isso do que com qualquer outro cenário

Jogaste jogos da PS2 na PS3? Então tens o modelo de 40gb e 60gb certo? Porque todos os modelos depois dessas não dão. E na PS4, jogas jogos PS3??
 
Na Wii U podias jogar os jogos da Wii e na Wii podias jogar os jogos da GC sem qualquer problemas bastava inserir o disco e ter os comandos, a ps3 so perdeu a retro compatibilidade porque lhe tiraram o chip de modo a baixar o preço dee fabrico da consola, na Ps2 também dava para poder jogar os da ps1 sem qualquer problema
 
Última edição:
Na Xbox não pagas nada, mas foi algo que ficou recente e nem podes jogar todos, apenas o que há numa lista. Na PS3 só os primeiros modelos é que podes jogar jogos PS2, 40gb e 60gb, depois disso mais nenhuma dá.


Jogaste jogos da PS2 na PS3? Então tens o modelo de 40gb e 60gb certo? Porque todos os modelos depois dessas não dão. E na PS4, jogas jogos PS3??
Sim tenho, neste momento com um disco maior, mas sim.

Não joguei na PS4 porque eram arquiteturas diferentes. Coisa que já não acontece
 
Pouco me engano ou este jogo será só gráficos bonitos e uma história +-.

Adiciona aí um game loop bom e já vale 35/45 euros para mim sem problemas.

Na Wii U podias jogar os jogos da Wii e na Wii podias jogar os jogos da GC sem qualquer problemas bastava inserir o disco e ter os comandos, a ps3 so perdeu a retro compatibilidade porque lhe tiraram o chip de modo a baixar o preço dee fabrico da consola, na Ps2 também dava para poder jogar os da ps1 sem qualquer problema

A Wii e WiiU era hardware ou software a retrocompatibilidade?

Nah. Estamos a falar do estúdio que nos trouxe Sly Cooper e Infamous. E este jogo já anda em desenvolvimento há imenso tempo para ser apenas um "mero jogo". Estou confiante nisto.

Jogos a demorar montes de anos nunca foi exactamente garantia de qualidade.
E não fales como se esses dois fossem obras primas...

Guerrilla Games também lançou os Killzones e não foram nada de mais. No entanto lançaram o grande HZD!

"Grande".
 
A Wii e WiiU era hardware ou software a retrocompatibilidade?
Penso que em ambos os casos era hardware no caso da Wii U/wii a consola desligava o cores "extra" e tornava-se num wii autentica quase, e penso que algo semelhante acontecia com a entre a wii e a GC, assim como 3ds/ds e ds/gba etc...
Por estas razao e retrocompatibilidade era quase de 100%, havia algum ou outro periferico mais raro que era capaz de funcionar e o jogos de game cube online nao podiam ser jogados na wii.

No entanto este casos sao diferente do da ps3 original que tinha basicamente uma ps2 la dentro
 
Jogos a demorar montes de anos nunca foi exactamente garantia de qualidade.
E não fales como se esses dois fossem obras primas....

"A delayed game is eventually good, but a rushed game is forever bad." É só o que tenho a dizer :P.

O Second Son não foi o melhor produto deles. Mas os restantes? Ainda hoje são alguns dos meus jogos preferidos. Não os consideraria jogos banais.
 
Sinceramente não sei o que alguns andam aqui a fazer... Estão a querer cascar num jogo que ainda nem saiu com base nos anteriores jogos da produtora!?
Isso é tudo amor!?
 
Back
Topo