PlayStation Ghost of Tsushima (Sucker Punch)

Também me aconteceu.

Se não fores fazendo as side quests desses NPC, à medida que avanças no mapa e chegas às localizações onde essa parte da side quest vai começar, o jogo coloca lá o NPC e aparece esse passo da quest no mapa de missões.

Uma decisão de design dos devs certamente.
A cena é que em alguns já estou noutras áreas e continuam a aparecer as missões, mas por acaso agora num deles já não me aparece mais porque ainda não tenho a outra área desbloqueada. Mas logo vou tentar seguir a ordem a ver se desbloqueia a seguinte. Até porque estas missões secundárias têm imensa qualidade, já faz lembrar o Witcher 3 que as missões secundárias tinham sempre interesse.
 
Finalmente, jogo terminado (tendo ficado poucos contos secundários por terminar e alguns colecionáveis por apanhar)

O jogo é espetacularmente lindo e imersivo. Gostei imenso da parte estética do mesmo. Infelizmente, tem os problemas habituais dos "open world" e de alguma saturação dos objetivos similares que o preenchem. A história também tem momentos interessantes e mantive sempre a vontade de avançar para a concluir. Não deslumbra de modo surpreendente, mas cativa q.b. dado o universo samurai Contudo, tal situação não invalida que gostei imenso, e sem dúvida foi mais um dos jogos que marcam o ano de 2020 como um dos títulos de referência.

Depois faz a avaliação no tópico do último jogo.
 
Ainda nao terminei o jogo.

Ja matei o Khan, e vou ao encontro do tio, possivelmente para uma batalha final.

Mas antes de fazer esta "ultima" missao, ando a limpar o mapa.

Ha duas coisas que nao gosto, do Haiku (sao parvas as combinacoes) e as raposas. Muitas das vezes andam ali com voltas quando dava ir para direito ao altar.

Tenho praticamente tudo desbloqueado, apostei primeiro nas vantagens do fantasma, e fui para as posturas depois.

Praticamente nao uso flechas simples, é pesadas e explosivas. E claro, Kunais e o amuleto que lanço mais 2. Em 10 segundos elimino uma equipa de 6 inimigos sem praticamente fazer nada, Kunais e L1+R1
 
Já consegui desbloquear a quarta postura, agora sim, é ir limpando inimigos.
Yap, usar a postura adequada para cada inimigo ajuda e muito, ao ponto da maioria das lutas até ficarem demasiado fáceis com a postura certa + as skills de ataque no triangulo desbloqueadas...

Se calhar também se deve ao facto de ser um complecionista e limpar quase tudo antes de avançar na história, mas estou a acabar o acto 2 e a achar o jogo muito fácil para já (já tenho katana e armadura no max também)...
Para já, aponto-lhe esse defeito da dificuldade mais o alguma repetição nas tarefas / contos (normal nestes jogos).

Mas excelente (e viciante!) jogo para acabar esta geração.
 
Yap, usar a postura adequada para cada inimigo ajuda e muito, ao ponto da maioria das lutas até ficarem demasiado fáceis com a postura certa + as skills de ataque no triangulo desbloqueadas...

Se calhar também se deve ao facto de ser um complecionista e limpar quase tudo antes de avançar na história, mas estou a acabar o acto 2 e a achar o jogo muito fácil para já (já tenho katana e armadura no max também)...
Para já, aponto-lhe esse defeito da dificuldade mais o alguma repetição nas tarefas / contos (normal nestes jogos).

Mas excelente (e viciante!) jogo para acabar esta geração.

Estás a jogar em que dificuldade?
 
Só há uns dias passei para o 3º ato.....

aquele final de 2º ato....brutal

a morte do nosso companheiro de viagem.....é uma situação muito bem desenvolvida. Nunca mais olhei para um cavalo da mesma forma....
 
Terminei hoje o jogo, e que belo jogo. Obrigado Sucker Punch por esta obra prima.
Deixei a minha opinião no tópico do Último Jogo.

ghost-of-tsushima-1.jpg

Ghost of Tsushima
9/10
O meu hype por este jogo era zero mas sempre acompanhei o seu desenvolvimento. Tinha algum interesse nele mas nunca acreditei que a Sucker Punck fizesse algo de fabuloso visto que nunca achei nada de mais à serie Infamous.

Terminei este Ghost of Tsushima e adorei o jogo, foi sem dúvida uma bela surpresa para mim. O jogo tem tudo de bom, desde o início ao fim.
A história conseguiu prender-me logo na sua fase inicial, a juntar isso a jogabilidade do jogo é simples, leve e viciante. O setting do jogo também me surpreendeu porque nunca tive interesse na cultura Japonesa mas com estas paisagens fiquei mesmo rendido.
Ora bem, se a história do jogo já era boa o suficiente ainda conseguiram juntar mais histórias de outras personagens para prolongar o jogo, e numa altura em que os jogos open world já saturam um pouco com tanta missão para encher chouriços e que muitas vezes nos desviam imenso da história principal, em Ghost of Tsushima nunca achei isso. Existem contos que também nos conseguem prender tanto como a história principal. Antes disto só o Witcher 3 teve esse impacto em mim!
As personagens do jogo são muito interessantes, saliento a Masako e o Ishikawa com quem senti mesmo um sentimento muito forte com ambas. Mas a melhor personagem do jogo é sem dúvida o Kenji, adoro personagens assim nos videojogos.

O jogo visualmente está muito bonito e a não presença de um hub ou de um mini mapa no ecrã ajuda imenso a isso e torna o jogo mais imersivo, não senti falta nenhuma disso no jogo e achei que foi muito bem implementado, seguir o vento para ir ao meu destino, seguir os pássaros amarelos para ir ver onde me levava que variavam entre npcs a pedir ajuda, altares, altares de raposas, faróis e outras coisas.
O combate está mesmo muito bem feito, não existe um lock on nos inimigos e ao inicio fez-me um pouco de confusão, mas depois de me habituar foi sempre a matar inimigos. Achei curioso as poses para cada tipo de inimigo, ter de escolher uma a meio do combate onde existem 2 ou 3 tipos de inimigos diferentes adicionou algo de interessante. Não pensem que é só apenas chegar ali e dar com a espada nos inimigos, nada disso, era preciso saber que pose usar contra cada um, usar kunais ou até mesmo o arco ou até mesmo as bombas.

Houve mesmo pouca coisa que não gostei no jogo, foram tão poucas que nem me lembro de nenhuma. Parabéns e obrigado à Sucker Punck por esta obra prima.
 
Yap, usar a postura adequada para cada inimigo ajuda e muito, ao ponto da maioria das lutas até ficarem demasiado fáceis com a postura certa + as skills de ataque no triangulo desbloqueadas...

Se calhar também se deve ao facto de ser um complecionista e limpar quase tudo antes de avançar na história, mas estou a acabar o acto 2 e a achar o jogo muito fácil para já (já tenho katana e armadura no max também)...
Para já, aponto-lhe esse defeito da dificuldade mais o alguma repetição nas tarefas / contos (normal nestes jogos).

Mas excelente (e viciante!) jogo para acabar esta geração.

É chato estar sempre a mudar quando são grupos grandes e cada um tem uma arma diferente, mas tem de ser para os derrotar mais facilmente.

Não tenho paciência para andar escondido, chego a uma zona mongol e enfrento logo todos, mas tem alturas que tenho a vontade uns 15 ou mais de volta de mim, mas acabo por os limpar todos.
 
Normal (ou média, não me recordo), é como jogo sempre qualquer jogo na 1a run...

Isto não era propriamente um humble brag, sou um jogador mediano tbh
Não te deixes assustar pelo termo difícil, experimenta essa dificuldade. O combate é muito mais interessante e equilibrado. Provavelmente vais-te sentir mais recompensado.
Eu comecei a jogar em normal e para aí a 1/3 do jogo mudei para difícil e nunca mais mudei de volta.
 
Não te deixes assustar pelo termo difícil, experimenta essa dificuldade. O combate é muito mais interessante e equilibrado. Provavelmente vais-te sentir mais recompensado.
Eu comecei a jogar em normal e para aí a 1/3 do jogo mudei para difícil e nunca mais mudei de volta.

Tal e qual como eu, e essa dificuldade para mim está padrão mesmo, em normal o jogo estava muito fácil nem parecia que valia a pena fazer upgrades
 
Eu agora ando a limpar o resto do mapa principalmente os (?) mas acho exagerado o número de Altares da Raposa. Para que são precisos tantos amuletos? Só podemos ter 6 equipados, alguns são bons e outros até fazem stack com os repetidos, mas acho isso desnecessário.
 
Back
Topo