• Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

• ZWAME Jogos:Quatro anos depois, chega a hora de revisitar Cyberpunk 2077. Leiam a nossa análise neste link!

PlayStation Ghost of Yōtei (Sucker Punch)

Acho que ainda não vos caiu a realização que já atingimos há uns anos a era dos ganhos diminutos em evolução gráfica dos jogos.

Comparem spiderman 2 com o 1, gow ragnarok com o 1, ou o horizon 2 com o zero dawn. Este Yotei estará na mesma linha de evolução gráfica: notório, principalmente comparado lado a lado. Mas nada de transcendente.

Eu quando digo que isto parece me um GoT 1.5 é porque vejo o trailer e lembra-me a mesma situação do Spiderman vs Miles Morales , não é uma sequela como é o Spiderman 2. No futuro talvez tenhamos mesmo o GoT 2
Eu perguntei porque fiquei com a sensação contrária, isto é, que isto é uma “sequela” natural como foram o ragnarok e o forbiden west, embora não tenha os mesmos protagonistas.

Eu diria que isto é um sequela "à la" Assassins Creed ou Far Cry.
Novo personagem, novo mapa e vamos ver no futuro nao teremos um novo setting fora do japao feudal.
Neste caso, nem sei se havera referencias ao primeiro.
Nao me parece que havera um GOT 2, nao me parece esse o caminho seguido pela Sony com esta franquia

Eu diria que isto é um sequela "à la" Assassins Creed ou Far Cry.
Novo personagem, novo mapa e vamos ver no futuro nao teremos um novo setting fora do japao feudal.
Neste caso, nem sei se havera referencias ao primeiro.
Nao me parece que havera um GOT 2, nao me parece esse o caminho seguido pela Sony com esta franquia
pela maneira que a SP escreveu oficialmente sobre a sequela do GOT1, também penso que o Jin jamais voltara, no dito "got2" ou got3, eu gosto e gostei do Jin, mas se a SP disse que a ideia deles é "move on" com outra personagem e história é porque é para ser. Se tivermos sorte de sair um GOT 3 o mesmo sera igual.

Desde que o Yotei seja tão bom, grande, jogabilidade e uma historia decente igual ao 1. why not.

Ainda é muito cedo para especulações xD, ver se até final ano a SP posta mais novidades.
Alem do horizon, o GOT é maior hype tenho até agora.

ps: o que eles podem implementar no Yotei é easter eggs do Jin e umas missões de solidariedade a ele :)
Se for verdade que não saia Leak ou spoiler até eu jogar, seria fun ver pela 1. vez.

Acho que ainda não vos caiu a realização que já atingimos há uns anos a era dos ganhos diminutos em evolução gráfica dos jogos.

Comparem spiderman 2 com o 1, gow ragnarok com o 1, ou o horizon 2 com o zero dawn. Este Yotei estará na mesma linha de evolução gráfica: notório, principalmente comparado lado a lado. Mas nada de transcendente.
Não discordo.
Mas a nível de RT neste caso na Pro pode fazer grande diferença se bem utilizado.
Ver vídeo da comparação do F1 24, parece outra geração com RT.

E eu acredito que o estúdio vai conseguir fazer boas melhorias gráficas num jogo que já não sai na 4 e temos agora a Pro.

Fiquei a saber á pouco que este jogo decorre 300 anos depois dos acontecimentos do Ghost of Tsushima 😵. E eu a pensar que poderia estar relacionado com os acontecimentos do anterior.

Excelente timing. Acabei agora o Shadows, dá para a temática japuna respirar um pouco

Venha ele e as outras trutas para perceber como a ps5 base aguenta a coisa

vou dizer o que disse do shadows e atencao eu acabei o jogo da ubisoft e puz praticamente 60h e gostei bastante, ja estou um pouco saturado deste setiing japao feudal, quando saiu o GoT foi "novidade" (tinhamos o Sekiro), mas agora para alem desses 2, ja saiu o Ronin e o Shadows (e mais uns quantos que apesar de nao ser japao, as mecanicas e ate "paisagens" se aproximam bastante), tudo para dizer que o meu hype para este é bem menor que para o Tsushima, nao sei se será day one (depende de quando sair e da oferta do mercado nessa altura)

Bom, também nada vos obriga a jogar todos os jogos que saem de um determinado setting.

O Shadows ser no japão feudal foi uma boa ideia, os gajos já queriam um jogo no japão há muito tempo.

Eu o único jogo que joguei neste setting foi mesmo o Ghost of Tsushima, pelo que não estou enjoado do tipo. Venha isto.

Mais informação sobre o jogo e história: https://blog.playstation.com/2025/04/23/ghost-of-yotei-comes-to-playstation-5-on-october-2/

Tendo em conta o que é dito aí e os trailers lançados até agora, parece-me que matar um dos elementos dos Yōtei Six desbloqueará a sua arma.

vou dizer o que disse do shadows e atencao eu acabei o jogo da ubisoft e puz praticamente 60h e gostei bastante, ja estou um pouco saturado deste setiing japao feudal, quando saiu o GoT foi "novidade" (tinhamos o Sekiro), mas agora para alem desses 2, ja saiu o Ronin e o Shadows (e provavelmente mais uns quantos que nao me lembro), tudo para dizer que o meu hype para este é bem menor que para o Tsushima, nao sei se será day one (depende de quando sair e da oferta do mercado nessa altura)

Quando o GoT saiu, além do Sekiro, também havia o Nioh. E o Nioh 2 foi lançado uns meses antes do GoT. Estes jogos podem ser todos no Japão feudal, mas cada um tem o seu estilo próprio.

Este detalhe no post do PS Blog é curioso:

You’ll choose which leads to follow as you pick which Yōtei Six member you want to hunt down first. Atsu can also track other dangerous targets and claim bounties, or seek out weapon sensei to learn new skills.

Parece-me uma estrutura narrativa similar ao AC Shadows o que, se for o caso, me preocupa um pouco pois gosto da abordagem mais tradicional de mundo aberto do Tsushima.

Mais informação sobre o jogo e história: https://blog.playstation.com/2025/04/23/ghost-of-yotei-comes-to-playstation-5-on-october-2/

Tendo em conta o que é dito aí e os trailers lançados até agora, parece-me que matar um dos elementos dos Yōtei Six desbloqueará a sua arma.

Quando o GoT saiu, além do Sekiro, também havia o Nioh. E o Nioh 2 foi lançado uns meses antes do GoT. Estes jogos podem ser todos no Japão feudal, mas cada um tem o seu estilo próprio.
mais ou menos, Sekiro e Niho, sao Souls like que nao é nada o meu genero e por isso passei ao lado. Por isso GoT foi a minha introducao neste setting. GoT, Ronin e Shadows sao bastante parecidos, eu platinei os 2 primeiros e completei o shadows com 60horas, so nao fiz os colecionaveis, por isso eu gosto bastante da tematica e deste tipo de jogos, o meu comentario foi mais um desabafo pessoal, ate porque acabei o shadows esta semana. Se calhar daqui a uns meses quando este sair, a saturacao passou. Se mantiver o nivel do primeiro concerteza teremos jogao.

Back