Gif's (in)animados!

FASC

Power Member
Oi pessoal! Isto pode parecer uma pergunta estúpida, mas tipo, alguém me sabe explicar porque raio o IE não me está a animar os GIF's, smilies, e afins?

Hugs!
 
Normalmente uso o Maxthon, mas nenhum está a fazer animações... Vou experimentar o Firefox e já dou feedback.


Hugs!
 
uma coisa chata no ie6 é que quando vou guardar imagens .gif ou jpg so me aparece no modo BMP .ja li q o problema e da da cache estar cheia.
sera esse o teu mesmo problema?
 
dust_in_th_wind disse:
uma coisa chata no ie6 é que quando vou guardar imagens .gif ou jpg so me aparece no modo BMP .ja li q o problema e da da cache estar cheia.
sera esse o teu mesmo problema?
Já experimentei, e não resultou... É estranho...


Hugs!
 
Ok, já descobri o que era: tinha uma opção do IE desactivada que é: "reproduzir animações em páginas web".
Não sei porque raio estava desactivada, mas era este o problema...
Obrigado a todos!!!

Hugs!
 
Porque tal como o ie o Maxthon é uma *****. Alias o maxthon nem sequer é um browser é apenas um conjunto de plug-ins para o ie. E está a milhas de qualquer browser decente.
 
falco disse:
Porque tal como o ie o Maxthon é uma *****. Alias o maxthon nem sequer é um browser é apenas um conjunto de plug-ins para o ie. E está a milhas de qualquer browser decente.

E depois foste saíndo do cinema, né? :x2:

É isso mesmo FASC, Maxthon legion. :x2:
 
O Maxthon não faz tudo o que o FireFox faz.

Não cumpre os standards da WWW.
Não cumpre sequer o standard do http.
Não tem uma interface extensivél com a mesma facilidade que o firefox.
Não é uma plataforma de desenvolvimento, pois não tem nada que se compare ao XUL e ao XBL.
Não pode integrar-se com todos os motores de busca.
Não tem um sistema de procura como o do firefox.
Não tem o find as you type.
Não permite escolher quais os styleshets a utilizar numa página.
Não tem live bookmarks.
Não tem consola de javascript.
Não tem um debbuger de javascript.
Não tem um DOM inspector.
Não tem Caret Browsing.
Não tem Link Prefetching.
Só existe para um sistema operativo.
Não pode correr apartir de uma USB pen.
e um largo etc...
 
Reported bad post. Falco, em vez de dizeres coisas inúteis, começa pelos teus últimos posts e ignora os teus primeiros comentários.

Agora que me ilucidaste, estou muito mais culto. Mas vou continua-lo a usar uma vez que me apresenta as página asp da minha faculdade como deve de ser, ao invés do Firefox, e simplesmente porque gosto mais dele e não sou nenhum maníaco de websurf.

Fica bem.
 
FASC

Mas vou continua-lo a usar uma vez que me apresenta as página asp da minha faculdade como deve de ser, ao invés do Firefox, e simplesmente porque gosto mais dele e não sou nenhum maníaco de websurf.

Não há páginas em A$P. Há páginas em HTML, ou em XHTML, frequentemente com outras tecnologias que são geradas apartir de A$P.

Essas páginas respeitam os standards da web? Provávelmente não! Qual é a tua faculdade? Quais são essas páginas da tua faculdade?
Só é justo comparar browsers quando as páginas em causa respeitam os standards da web.


FASC

Reported bad post. Falco, em vez de dizeres coisas inúteis, começa pelos teus últimos posts e ignora os teus primeiros comentários.

Tás atirar areia para os olhos dos outros. A verdade é que dizer que o Maxthon tem tudo o que o Firefox, é dizer algo que não é verdade. O mesmo se pode dizer em relação a ser um bom browser porque aquilo nem sequer é um browser, aquilo é o ie com componentes adicinais e tem todos os defeitos que o motor de rendering do ie tem.
 
falco disse:
Não há páginas em A$P. Há páginas em HTML, ou em XHTML, frequentemente com outras tecnologias que são geradas apartir de A$P.

Essas páginas respeitam os standards da web? Provávelmente não! Qual é a tua faculdade? Quais são essas páginas da tua faculdade?
Só é justo comparar browsers quando as páginas em causa respeitam os standards da web.




Tás atirar areia para os olhos dos outros. A verdade é que dizer que o Maxthon tem tudo o que o Firefox, é dizer algo que não é verdade. O mesmo se pode dizer em relação a ser um bom browser porque aquilo nem sequer é um browser, aquilo é o ie com componentes adicinais e tem todos os defeitos que o motor de rendering do ie tem.
E? Tens algum income dos downloads do Firefox? Ganhas alguma coisa com isso? :rolleyes:

Se ele não gosta, não usa. Acabou.
 
falco disse:
Não há páginas em A$P. Há páginas em HTML, ou em XHTML, frequentemente com outras tecnologias que são geradas apartir de A$P.

Essas páginas respeitam os standards da web? Provávelmente não! Qual é a tua faculdade? Quais são essas páginas da tua faculdade?
Só é justo comparar browsers quando as páginas em causa respeitam os standards da web.

Estudo no IST, e as páginas a que me refiro são páginas do servidor fenix.

falco disse:
Tás atirar areia para os olhos dos outros. A verdade é que dizer que o Maxthon tem tudo o que o Firefox, é dizer algo que não é verdade. O mesmo se pode dizer em relação a ser um bom browser porque aquilo nem sequer é um browser, aquilo é o ie com componentes adicinais e tem todos os defeitos que o motor de rendering do ie tem.

Não estou a tirar areia para os olhos de ninguém, parece que ainda não percebeste que é uma opção minha usar o Maxthon! Só usa quem quer! Deves estar-me a confundir com o outro user que defendeu acerrimamente o Maxthon. Eu não defendo NENHUM! Prefiro o Maxthon ao IE, e ao Firefox!
Tens toda a razão, como já elucidaste, o Firefox faz mais coisas que o Maxthon. Acho que toda a gente já percebeu isso!...

A minha participação nestes moldes acaba aqui.


Hugs.
 
Depois de ter lido estes posts, decidi fazer download do Maxthon...
Tal como o FASC referiu, muitos sites apresentam problemas com o firefox...

falco disse:
Essas páginas respeitam os standards da web?
Axo que a resposta a esta pergunta só poderá ser: "Não interessa..."
Mesmo que estas páginas não respeitem os standards da web, o seu conteudo é-nos importante para o dia-a-dia... agora pergunto: Vou deixar de aceder a certas páginas pk não dão no firefox?

Gostei do Maxthon, vou explorar mais um pouco... mas até agora pareceu-me bem ;)

Fiquem bem,
xBoShY
 
Alph

E? Tens algum income dos downloads do Firefox? Ganhas alguma coisa com isso?

Ganho, quanto menos pessoas utilizarem o ie, menos sites deixaram de desrespeitar os standards da web.


Alph

Se ele não gosta, não usa. Acabou.

Nem eu disse o contrário! Apenas disse que as afirmações comparativas entre o maxthon e o firefox não são verdadeiras. O que é algo completamente diferente.



FASC

Estudo no IST, e as páginas a que me refiro são páginas do servidor fenix.

Desculpa lá, mas o Fenix não é em Java??? A ultima vez que vi uma apresentação sobre ele era.



xBoShY

Axo que a resposta a esta pergunta só poderá ser: "Não interessa..."

Interessa pois. Os standards servem para ajudar evitar o caos e monopolios atravez de vendor lock-in.


xBoShY

Mesmo que estas páginas não respeitem os standards da web, o seu conteudo é-nos importante para o dia-a-dia... agora pergunto: Vou deixar de aceder a certas páginas pk não dão no firefox?

É o que eu faço. Mas também informo os responsáveis dos sites, sobre esses problemas. Se todos os que tiverem estas dificuldades fizerem o mesmo eles acabaram por sentir alguma pressão para mudar, e se não sentirem podemos sempre contactar os seus superiores para que estes coloquem mais pressão. Isto funciona muitas vezes.

Sugestão faz notar ao Professor António Rito Silva esses problemas. Ele é o lider da equipa de desenvolvimento do Fenix.
Email: Rito.Silva AT SPAMFREE dei DOT ist DOT utl DOT pt
Email: Rito DOT Silva AT NOSPAM inesc-id DOT pt

Alternativamente contacta o João Mota, que é o chefe dos programadores da equipa.
email j.mota [at] netcabo.pt
ICQ 56683130
MSN j.mota [at] netcabo.pt
AIM garlthiknwn


Ou se souberes programar, junta-te à equipa do Fenix e dá uma contribuição para que o Fenix passe a respeitar os standards da web.


Os responsáveis pela criação de sites, deviam ter respeito pela liberdade de escolha dos visitantes do site. Cumprir os standards da web é um dos passos importantes nesse respeito, pois os standards da web são neutros quanto a favorecerem fabricantes, o seu objectivo é favorecer todos os utilizadores das tecnologias, de uma forma organizada e justa.
 
FASC disse:
Estudo no IST, e as páginas a que me refiro são páginas do servidor fenix.



AHAHHAAHHAHAHAHHAH

O fenix...? O fenix não funciona com ASPs, mas sim com JSPs, e não, o Thunderbird/mozilla não tem o mínimo de problema com o fenix.

Já agora, és de que curso?


PS. Acho especialmente piada alguém defender o "novo nome" do MyIE, sendo que nunca se viu tanto spyware junto num só programa...
 
Última edição:
falco disse:
Os responsáveis pela criação de sites, deviam ter respeito pela liberdade de escolha dos visitantes do site. Cumprir os standards da web é um dos passos importantes nesse respeito, pois os standards da web são neutros quanto a favorecerem fabricantes, o seu objectivo é favorecer todos os utilizadores das tecnologias, de uma forma organizada e justa.
Concordo totalmente... mas à sites que apenas os uso 1 ou 2 vezes... pah, não é de mim estar a contactar... o problema é deles ;)
Além do mais... é praticamente impossivel ver-mo-nos livre do iE no windows... e há um plugin para o firefox que abre um link no iE ;)

Devo confessar que as unicas coisas que "gostei" no "maxthon" foi o facto de já existirem as abas (instalei-o hoje... mas...) e mais uma ou duas coisitas...
Claro que peca logo só por ser proveniente do iE... vulnerabilidade à força toda ;)

Eu no fenix nunca tive problemas... mas o mesmo não se aplica no site da caixa geral de depositos (por exemplo)

Penso que o Maxthon tentou dar o ambiente do firefox... usando os recursos do iE (e mais algum spyware à mistura :lol:)

Atenção: não defendo nem um, nem outro... apenas no meu ver vou continuar a usar firefox e em algumas excessões necessárias usar o iE como veio ao mundo com os updatezitos da microsoft :p

Fiquem bem ;)
 
Back
Topo