GiGA Router (5.0) - Versão FTTH

Hoje vieram instalar esse gigarouter v3.
Mas dos 500mb contratados, nem 200 fornece por wireless.

Tens equipamento capaz de tirar partido da norma AC wave2?
Tenho 1000/100 e num iPhone 11 Pro ao lado do router consigo os 950 Mbps.
Com um iPhone 6S apenas consigo uns 600Mbps
Com um iPhone 6 apenas consigo uns 300Mbps
No cabo consigo os 1.2Gbps
 
Tens equipamento capaz de tirar partido da norma AC wave2?
Tenho 1000/100 e num iPhone 11 Pro ao lado do router consigo os 950 Mbps.
Com um iPhone 6S apenas consigo uns 600Mbps
Com um iPhone 6 apenas consigo uns 300Mbps
No cabo consigo os 1.2Gbps

Boa pergunta, lembrei-.e disso depois. Testei num honor 20 pro.
 
Boas,
Atualmente tenho o ONT na caixa ATI, e velhinho router NOS 2.0 na sala de estar.
E hoje tive o técnico aqui para fazer upgrade ao serviço para 500megas e vinha instalar o router 5.0.
Devido a impossibilidade do técnico de encontrar o tubo para passar a fibra a intervenção foi rejeitada.
Foi sugerido que pedisse o router 4.0 de forma a manter o ONT na caixa ATI.

Deverei fazer o esforço e passar o tubo até a sala de estar de forma a receber o router 5.0 ou devo pedir o 4.0?

A maior difierença q vi foi no MU-MIMO. Existem diferenças signficativas?
O que sugerem?
 
Boa tarde

Ligaram-me hoje e, em principio, vão instalar o 5.0 brevemente. Este tópico é sobre FTTH, tudo se aplica à versão cabo? pelo menos a parte do bridge.
Obrigado
 
Boas
Instalaram hoje num familiar meu o 5.0 FTTH. É normal a página de gestão ser da própria SAGEMCOM e não uma "martelada" pela NOS?
Atenção, não me estou a queixar :002:
 
Boas
Instalaram hoje num familiar meu o 5.0 FTTH. É normal a página de gestão ser da própria SAGEMCOM e não uma "martelada" pela NOS?
Atenção, não me estou a queixar :002:
Embora a página de gestão seja a da Sagemcom, está martelada pela NOS em tudo. Pouco ou nada se pode fazer. Não dá para alterar gama de ip's, não dá para alterar máscara de rede, etc... Dá para activar e desactivar o Wi-Fi, mudar o ssid, activar a dmz e pouco mais.

Também dá para ver o estado da conexão do PON. Não sei se dá para alterar a pass do admin, por acaso nunca tentei. Através de aminhanet.nos.pt, a gestão deste router ainda é mais limitada.

Embora seja um bom equipamento, com umas características interessantes, a NOS mais uma vez fez o favor de bloquear tudo o que tem interesse. Em vez de "darem" o router ao cliente, era mais interessante que o alugassem por um valor simbólico, e deixassem o firmware do fabricante. Assim para quem quer algum controle sobre a rede, não tem outra hipótese que não seja meter um router próprio.

Para terminar, ao activar o modo bridge no meu router, foi uma dor de cabeça para voltar ao estado inicial. Nem isso funciona direito. Só após um reset de origem consegui repor os parâmetros iniciais do router.

Resumindo, bom equipamento, merd@ de firmware NOS. Às vezes penso que quem faz estes firmwares, é alguém que diz no currículo que tem experiência em desenvolver firmwares, mas que na realidade nunca programou nada além de um Arduino. Enfim...
 
9882822678.png


Pessoal até a pouco tempo tinha 20 de upload, hoje fui fazer testes começou a bater nos 100, temos novidades?
 
Embora a página de gestão seja a da Sagemcom, está martelada pela NOS em tudo. Pouco ou nada se pode fazer. Não dá para alterar gama de ip's, não dá para alterar máscara de rede, etc... Dá para activar e desactivar o Wi-Fi, mudar o ssid, activar a dmz e pouco mais.

Também dá para ver o estado da conexão do PON. Não sei se dá para alterar a pass do admin, por acaso nunca tentei. Através de aminhanet.nos.pt, a gestão deste router ainda é mais limitada.

Embora seja um bom equipamento, com umas características interessantes, a NOS mais uma vez fez o favor de bloquear tudo o que tem interesse. Em vez de "darem" o router ao cliente, era mais interessante que o alugassem por um valor simbólico, e deixassem o firmware do fabricante. Assim para quem quer algum controle sobre a rede, não tem outra hipótese que não seja meter um router próprio.

Para terminar, ao activar o modo bridge no meu router, foi uma dor de cabeça para voltar ao estado inicial. Nem isso funciona direito. Só após um reset de origem consegui repor os parâmetros iniciais do router.

Resumindo, bom equipamento, merd@ de firmware NOS. Às vezes penso que quem faz estes firmwares, é alguém que diz no currículo que tem experiência em desenvolver firmwares, mas que na realidade nunca programou nada além de um Arduino. Enfim...
A única coisa que eu fiz foi trocar o nome e PW da rede, e consegui fazer pela própria página da SAGEMCOM, estava a espera que fosse igual ao 5.0 HFC e apenas no aminhanet
 
Boas malta:
Na semana passada vieram me instalar a nos UMA e novo router 5.0, julgo ser a versao v3. É o Sagecom F@st 5657.
O que acontece é q tenho contratado 500/100. Antes tinha 120/120.
Quando faço speed testes, com cabo, tenho 140/120. Será que ainda não foi atualizado o pacote de internet?
Por vezes no speedtest, teste de speed de upload não começa ou fica zero. Será perda de pacotes?



Sinal Otico da Fibra:
KFcMiZl.png


Informação na área cliente:
u32CBfp.png
 
Boas malta:
Na semana passada vieram me instalar a nos UMA e novo router 5.0, julgo ser a versao v3. É o Sagecom F@st 5657.
O que acontece é q tenho contratado 500/100. Antes tinha 120/120.
Quando faço speed testes, com cabo, tenho 140/120. Será que ainda não foi atualizado o pacote de internet?
Por vezes no speedtest, teste de speed de upload não começa ou fica zero. Será perda de pacotes?



Sinal Otico da Fibra:
KFcMiZl.png


Informação na área cliente:
u32CBfp.png

faz reset de fábrica ao router. Se o equipamento já está instalado já devia estar com a velocidade mas ás vezes so assume com o reset.
 
Back
Topo