GiGA Router (5.0) - Versão FTTH

O que eu queria dizer é que não há informação que esse router existe.
É pela informação que me foi dada pela provedoria (livro de reclamações), confirma se que não existe.

Fica o aspecto negativo que a provedoria (via site) e apoio (Facebook) não percebem muito das próprias tecnologias e consequentemente levam o cliente ao engano.
 
Vejamos, hfc, ftth e satélite ( deve ter uma sigla maa agora não sei).

Depois, tens o 3.0, 4.0, 5.0V1, V2, coiso...

Não estou a justificar as más informações, estou a mostrar que não deve ser fácil manterem-se a par.
 
Novo Vejamos, hfc, ftth e satélite ( deve ter uma sigla maa agora não sei).
DTH

Depois, tens o 3.0, 4.0, 5.0V1, V2, coiso...

Não estou a justificar as más informações, estou a mostrar que não deve ser fácil manterem-se a par.
Sim eu sei, mas o problema está na NOS e começa logo com o chamar fibra ao cabo. Depois vem assistentes menos entendidos e dizem ao cliente que há porque para eles é tudo fibra por isso há. Quando a realidade é outra.
 
Sim, DTH, obrigado [emoji106].

Desde o início que sabia que mais cedo ou mais tarde iria haver chatisses com essa denominação mas hey, o marketing é poderoso.
 
Esse Sagemcom f@st 5657 (aka Router NOS FTTH v5) para as funcionalidades básicas funciona muito bem e permite ativar bridge mode.
No entanto não permite configurar VPNs nem tem Wifi6.

Espero que qd mudar para a NOS já tenham um router FTTH com wifi6 - se bem que não preciso pois faço o wifi por APs Unifi, mas seria bom para testar o wifi6
Vpn acho que não vai acontecer, quer na Nos quer em qualquer outro operador.
 
Esse Sagemcom f@st 5657 (aka Router NOS FTTH v5) para as funcionalidades básicas funciona muito bem e permite ativar bridge mode.
No entanto não permite configurar VPNs nem tem Wifi6.

Espero que qd mudar para a NOS já tenham um router FTTH com wifi6 - se bem que não preciso pois faço o wifi por APs Unifi, mas seria bom para testar o wifi6
o meu tem wifi 6.
Pelo menos o tecnico disse que era a v2 .
Eu estou com problemas com este router porque nao guarda o reencaminhamento de portas .
 
Consegues postar aqui foto do router?
f1ba2cb5-db79-425e-8617-6d98b2afc016.png


È o do lado direito.

Eles propuseram me trocar para a versão anterior por este nao guardar o reencaminhamento de portas .
Qual é a versão 4 ?
 
È o do lado direito.
O da direita? Mas esse, supostamente, não tem WiFi 6... É só AC.
Tens a certeza que tem a norma AX? Qual é o modelo que indica na etiqueta do router? Vê se é o Sagemcom F@st 5657...
Eles propuseram me trocar para a versão anterior por este nao guardar o reencaminhamento de portas .
Qual é a versão 4 ?
É este: https://www.nos.pt/particulares/aju...nternet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab2
 
O da direita? Mas esse, supostamente, não tem WiFi 6... É só AC.
Tens a certeza que tem a norma AX? Qual é o modelo que indica na etiqueta do router? Vê se é o Sagemcom F@st 5657...

É este: https://www.nos.pt/particulares/aju...nternet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab2

Penso que seja esse modelo que indicaste , estava na ideia que tinha wifi 6.

O router 4 é muito inferior que o 5 ?
Porque precisava mesmo do reencaminhamento de portas a funcionar .
 
@Pedro Rios nem é preciso ires para os 5 GHz! Eu na de 2.4 não apanho rede em dois ou três sítios da casa onde apanhava perfeitamente com o velhinho Router da Thompson da MEO ADSL que nem dual band era... Vou ter de apertar com eles para lá trocarem para o 5.0 porque isto está completamente impossível, ainda por cima eu tenho-o contratado e ando aqui com o 4.0
O 5.0 continua estável e a portar-se bem?
 
@Pedro Rios nem é preciso ires para os 5 GHz! Eu na de 2.4 não apanho rede em dois ou três sítios da casa onde apanhava perfeitamente com o velhinho Router da Thompson da MEO ADSL que nem dual band era... Vou ter de apertar com eles para lá trocarem para o 5.0 porque isto está completamente impossível, ainda por cima eu tenho-o contratado e ando aqui com o 4.0
O 5.0 continua estável e a portar-se bem?
Sim, o 5 funciona 5 estrelas.
Desde que troquei o meu pro 5 mudou radicalmente, o alcance é basicamente o dobro. Estou muito satisfeito com ele, e ainda mais com o facto de passar a ter apenas 1 equipamento para tudo.
 
consigo , mas ele ao final de umas horas faz reset a essas definiçoes .

Isso é muito mau... É problema teu ou todos os routers 5 são assim?

DMZ é mais prático, mas mais perigoso. Visto que ficas totalmente exposto à internet (leia-se todas as portas abertas).
 
Isso é muito mau... É problema teu ou todos os routers 5 são assim?

DMZ é mais prático, mas mais perigoso. Visto que ficas totalmente exposto à internet (leia-se todas as portas abertas).
Sabendo configurar o router próprio fará o mesmo ou melhor - até a nível da segurança - que o da NOS
 
Back
Topo