GiGA Router (5.0) - Versão FTTH

Olá malta newbie here por isso agradeço qualquer ajuda,

Tive até ontem um daqueles routers NOS bem antigos q ainda diziam ZON, e um sistema TP-LINK Deco. O certo é q tinha 120mbps/10mbps na casa toda. Agora fiz o upgrade para 500/100, enviaram-me o router, configurei direitinho (acho eu - liguei o Deco, desliguei o wifi do router) e tenho a velocidade contratada ao lado do primeiro Deco. Mas basta-me andar uns metros para o escritório para o pé do segundo Deco que fico com uns míseros 30/10... que estou a fazer de errado?

Obrigada
 
Olá malta newbie here por isso agradeço qualquer ajuda,

Tive até ontem um daqueles routers NOS bem antigos q ainda diziam ZON, e um sistema TP-LINK Deco. O certo é q tinha 120mbps/10mbps na casa toda. Agora fiz o upgrade para 500/100, enviaram-me o router, configurei direitinho (acho eu - liguei o Deco, desliguei o wifi do router) e tenho a velocidade contratada ao lado do primeiro Deco. Mas basta-me andar uns metros para o escritório para o pé do segundo Deco que fico com uns míseros 30/10... que estou a fazer de errado?

Obrigada
Talvez seja melhor passar por aqui.
 
Confirmo.. cancelei a instalação da Vodafone precisamente por esse motivo..
não noto deterioração de performance em modo bridge. Tenho 500 contratados e o speedtest marca sempre 520- 530mb
 
é essa a base.
Obrigado por esclareceres. Sabes se já circula por aí alguma mais recente para futuro? É que cheira-me a alterações de FW por causa do IPv6. O FW antigo parecia que tinha o router pronto para funcionar em dual-stack e agora as referências ao IPv6 foram-se... só aparece o IPv4 aparentando tratar-se de uma mudança para forçar o v4, de modo a garantir que o equipamento não use IPv6 (talvez para poderem andar a brincar à vontade com o IPv6 do lado da WAN).
 
Boa noite

Sou cliente MEO e não uso o router da meo, tendo um UDM pro da Ubiquiti diretamente ligado a ont da meo.

Estou a pensar em mudar para a nos…a NOS também instala só ONT ou só usa aquelas tretas de ont e hgw no mesmo equipamento?

Obrigado pelas respostas
 
Boa noite

Sou cliente MEO e não uso o router da meo, tendo um UDM pro da Ubiquiti diretamente ligado a ont da meo.

Estou a pensar em mudar para a nos…a NOS também instala só ONT ou só usa aquelas tretas de ont e hgw no mesmo equipamento?

Obrigado pelas respostas
Sendo novo cliente deve ser colocado o router 5.0 ou 6.0. Têm ONT integrado.
Sendo 4.0 ou para baixo é router + ONT á parte.
 
Boas malta. Tenho FTTH com este router e estou constantemente a ter falhas de Internet em que tenho os erros de browser típicos com menções ao DNS como "DNS prob finished". Já fiz umas quantas vezes reset ao aparelho mas passado pouco tempo volta a acontecer o mesmo e já está a ser insuportável.

Alguém que já tenha lidado com o mesmo?
 
Finalmente, boa sorte e que corra tudo bem daqui para a frente!

Também tenho este router e funciona muito bem, é bastante estável (já vou com um uptime de quase um mês) e tem boas velocidades/cobertura de wi-fi (500/100 num apartamento de 120m2). Acho que não vais ter problemas.

Tinha HFC anteriormente e não tem nada a ver com o v1, apesar de não me ter dado problemas simplesmente não tinha um wi-fi tão bom.
 
Boa noite

Sou cliente MEO e não uso o router da meo, tendo um UDM pro da Ubiquiti diretamente ligado a ont da meo.

Estou a pensar em mudar para a nos…a NOS também instala só ONT ou só usa aquelas tretas de ont e hgw no mesmo equipamento?

Obrigado pelas respostas
Provavelmente, metem-te um router com ONT integrado
Mas podes ativar o Modo Bridge e ligas o teu router próprio ao da NOS e ele fica “isolado”. Recebes IPv4 e IPv6 diretamente do DHCP server da NOS. É como se nem estivesses ligado atrás do router deles, é transparente.
 
Alguem com este router e com plumes? Sem problemas ? Mudeivrecentemente para ftth, e colocaram me este router. Mas tenho problemas nos dispositivos moveis na ligacao aos plumes. Ficam ligados mas sem net. Para resolver so desligando o wifi do equipamento diversas vezes.
Alguem com problemas similares?
 
Back
Topo