GiGA Router (5.0) - Versão FTTH

Sim é! Mas configurar o xiaomi não te posso ajudar! No asus tenho umas luzes!

As VLAN são

Vlan 11 internet
Vlan 12 voip
Vlan 13 IPTV
Boas notasse alguma diferença de desempenho pelo que andei ver é possível por vlan no xiaomi mas só com uma versão específica de software, ou seja vou ter alguma perda de sinal se ligar o xiaomi por modo bridge ao router da nos que não teria ao ligar directamente ao ont ou é praticamente a mesma coisa?
 
Boas notasse alguma diferença de desempenho pelo que andei ver é possível por vlan no xiaomi mas só com uma versão específica de software, ou seja vou ter alguma perda de sinal se ligar o xiaomi por modo bridge ao router da nos que não teria ao ligar directamente ao ont ou é praticamente a mesma coisa?
As perguntas que fazes não te posso responder porque não sei. Ultrapassa os meus conhecimentos. Eu, fiquei claramente melhor!
 
As perguntas que fazes não te posso responder porque não sei. Ultrapassa os meus conhecimentos. Eu, fiquei claramente melhor!
Ok, mas as configs que fizeste foram directas na página do router certo, pelo que vi no xiaomi é preciso obter ssh e depois alterar o ficheiro config e meter os dados vlan é um bocado complicado, pelo que percebi o firmware do router xiaomi é opemwrt mas tem uma máscara da xiaomi é esperar que lancem um alterado mesmo com openwrt para já acho que está um pouco complexo para mim, vou ligar provavelmente ao da nos para já [emoji38]
 
Ok, mas as configs que fizeste foram directas na página do router certo, pelo que vi no xiaomi é preciso obter ssh e depois alterar o ficheiro config e meter os dados vlan é um bocado complicado, pelo que percebi o firmware do router xiaomi é opemwrt mas tem uma máscara da xiaomi é esperar que lancem um alterado mesmo com openwrt para já acho que está um pouco complexo para mim, vou ligar provavelmente ao da nos para já [emoji38]
Sim, liguei porta WAN ao ONT e o resto foi na página do router. Bastante fácil.
 
Ok, mas as configs que fizeste foram directas na página do router certo, pelo que vi no xiaomi é preciso obter ssh e depois alterar o ficheiro config e meter os dados vlan é um bocado complicado, pelo que percebi o firmware do router xiaomi é opemwrt mas tem uma máscara da xiaomi é esperar que lancem um alterado mesmo com openwrt para já acho que está um pouco complexo para mim, vou ligar provavelmente ao da nos para já [emoji38]

eu tinha um Mi Router 4 gigabyte edition e tive de o vender para ter um router ASUS para ter gestão de vlans...
 
Instalaram-me nos ftth há uma semana, velocidade 200/100 e nos testes que vim a fazer sempre me deu essa velocidade por wifi nos 5ghz, hoje não passa dos 70/70, penso que não alterei nada nas definições do router que tenha provocado isto, por ethernet tenho 220/115. OS testes de velocidade são feitos perto do router e com e telemóveis, um tablet e um portátil. Logo não é problema da internet ou dos dispositivos. Alguém tem ideia do que poderá ser?
Reinicia o router e vê se resolve
 
Continua a instabilidade no Wi-Fi na rede 5ghz. Quebra na ligação, e nas velocidades constantemente. Aparentemente está tudo bem na rede 2.4 e por cabo.
Parece-me um problema estranho. Tenta um canal elevado como 108. A maioria dos routers vizinhos não deverão usar esses canais.
 
Não tenho routers vizinhos, vivo numa aldeia e as casas ao lado e em frente são desabitadas.
Tenho que continuar a fazer mais testes, para despistar se não é do meu telefone ou do router. É uma situação ainda muito indefinida.
Qualquer coisa podes e deves ligar para o apoio. Eles substituem o router sem grande objeção. Quando tive um problema vieram cá em 40min.
 
Olá a todos,

Há duas semanas liguei para o suporte técnico sobre um problema e o técnico disse que alterou uma configuração no router para que automaticamente seja escolhida uma banda nas redes 2.4Ghz e 5Ghz. Até agora estava fixa uma banda. Eu não sei qual era a banda que estava definida.

O estranho é que a partir desta alteração, fico sem ligação Wi-Fi na rede 5ghz durante uns segundos e sempre entre as 17h e as 17h25. Isto é incomodativo por causa de estar em teletrabalho.

Já alguém teve este problema?
Eu consigo alterar as configurações para voltar a fixar uma banda? Se sim, como é que faço e qual é a melhor banda a selecionar?

Abraços.
 
Back
Topo