GiGA Router Wi-Fi 6.0 FTTH

Ax já dá na boa os 500 por Wi-Fi. Com Wi-Fi 5 (só com 80 MHz como o 5657) já só forçando-os
Depende do equipamento cliente porque tenho o gigarouter v2 e outros routers wifi5 e desde que a NOS me faça chegar os 500 consigo-os sem recorrer à norma wifi6/AX mesmo naqueles que a possuem.
Neste momento estou a servir-me dum GigaRouter v2 que está no apartamento do andar de cima e com um cliente wifi6 consigo os 500/100. Mesmo com o obstáculo das paredes e com muitas redes - bastantes em 5GHz - o wifi5 vai dando para os 500...
1f18d042-44b4-4bff-a1ee-4a2caf7eb498.png

Screenshot-2021-09-18-at-14-11-34-be998b05-c9a7-4034-8a32-5b69a95e5b84-png-imagem-PNG-750-400-pixeis.png

Acima disso - para o giga real, por exemplo - talvez só os routers que agrupem mais canais (160MHz) consigam em wifi5 mas suponho que seja possível. Não tenho como testar por enquanto.
 
Última edição:
Já consegui obter 700mbps num 5v2. Para uns 700/800 mbps a norma 5 chega. Aliás, julgo que sincroniza a 866mbps, pelo que teoricamente, conseguiria lá chegar. Isto a 80mhz.
 
Já testei o Sagemcom F@ast 5670 com um iPhone 12 Pro Max perto do router e consigo os 850 a 920Mbps
E o iPhone 12 nem sequer tem 160MHz

Num iMac ligado por cabo consigo os 980 Mbps
 
@tomas_loeps @celituhh @goncalo0305 @RRJoao

Giga router 6.0 instalado! F@st 5670

sem qualquer alteração nas configs do router, facilmente atingiu os 580/120

Após a reclamação e audição da chamada conforme o meu familiar conseguiu comprovar, em 2 horas estavam a substituir o router.
@tomas_loeps @celituhh @goncalo0305 @RRJoao

estou estupefacto...

após terem instalado o giga router 6.0, e ter estado a trabalhar plenamente desde que foi instalado, qual não é o meu espanto e do meu familiar, recebeu hoje contacto da parte técnica, a dizer que apesar de estar a funcionar, que teriam de recolher o equipamento e voltar a colocar o router anterior!

Porque o equipamento não está apto para zonas DST / RNG!!!!

Digam-me lá o que é que isto vos parece?!?!??!

Estão mesmo a gozar com um gajo!
 
muito bom, é a balbúrdia nesta empresa.

Eu não abria a porta, eles que cortem o serviço. Teu familiar que diga que tem mais fazer, só fica em casa se NOS pagar dia trabalho

Existe melhor informação correta aqui que no atendimento da NOS, e não é neste caso, é dezenas exemplos
 
@tomas_loeps @celituhh @goncalo0305 @RRJoao

estou estupefacto...

após terem instalado o giga router 6.0, e ter estado a trabalhar plenamente desde que foi instalado, qual não é o meu espanto e do meu familiar, recebeu hoje contacto da parte técnica, a dizer que apesar de estar a funcionar, que teriam de recolher o equipamento e voltar a colocar o router anterior!

Porque o equipamento não está apto para zonas DST / RNG!!!!

Digam-me lá o que é que isto vos parece?!?!??!

Estão mesmo a gozar com um gajo!
Aqui na 2º linha não temos qualquer informação que não seja compativel com dst.
 
Aqui na 2º linha não temos qualquer informação que não seja compativel com dst.

foi um 219016994 que lhe ligou... diz que era da parte técnica e que lamentava a situação, mas que devido à tecnologia / área onde estava inserido, que o equipamento Giga Router 6.0 não era compatível. Ao que ele questionou, mas área do quê?!?!

E responderam área DST ou rede rural de fibra...

estamos mesmo estupefactos... e nem sei mesmo o que fazer!
 
foi um 219016994 que lhe ligou... diz que era da parte técnica e que lamentava a situação, mas que devido à tecnologia / área onde estava inserido, que o equipamento Giga Router 6.0 não era compatível. Ao que ele questionou, mas área do quê?!?!

E responderam área DST ou rede rural de fibra...

estamos mesmo estupefactos... e nem sei mesmo o que fazer!
A porta é dele, basta não abrir. Expõe isso no livro, com uma indemnização abres a porta, caso contrário o router continua em tua casa. Se está a funcionar, está atribuído a ti em sistema, não podem fazer mais nada.
 
A porta é dele, basta não abrir. Expõe isso no livro, com uma indemnização abres a porta, caso contrário o router continua em tua casa. Se está a funcionar, está atribuído a ti em sistema, não podem fazer mais nada.

claro, é isso que irá fazer, mais uma reclamação ;(
mas isto só pode ser surreal, grande trapalhada!!!
 
foi um 219016994 que lhe ligou... diz que era da parte técnica e que lamentava a situação, mas que devido à tecnologia / área onde estava inserido, que o equipamento Giga Router 6.0 não era compatível. Ao que ele questionou, mas área do quê?!?!

E responderam área DST ou rede rural de fibra...

estamos mesmo estupefactos... e nem sei mesmo o que fazer!
Talvez não seja .. já tive um cliente com o 5.0 em dst, funcionou durante uns dias e depois nunca mais teve sinal, tivemos que trocar para o 4.0. ( na altura que era incompativel). Podes tentar deixar a funcionar a ver se não vai abaixo.
 
claro, é isso que irá fazer, mais uma reclamação ;(
mas isto só pode ser surreal, grande trapalhada!!!
Ele que não aceite a troca. E que faça reclamação no livro on-line.

Eu acho que mais uma vez houve falta de comunicação entre equipas. Se o router está a funcionar, não há necessidade alguma de o trocar…

Já mencionamos que as Zonas DST recebem novos equipamentos mais tarde que as zonas de fibra própria, mas se já está instalado é porque funciona! Logo, a NOS não tem que fazer troca nenhuma. Se está no contrato e está de acordo com o acordado, não há nada que te possam fazer.
 
Então pelo que vejo, se um cliente for novo e pedir o serviço de 1 giga de velocidade, já vem este router novo? Ou se for HFC, não tem direito?
 
Back
Topo