Este router é exclusivamente para clientes FTTHEntão pelo que vejo, se um cliente for novo e pedir o serviço de 1 giga de velocidade, já vem este router novo? Ou se for HFC, não tem direito?
Este router é exclusivamente para clientes FTTHEntão pelo que vejo, se um cliente for novo e pedir o serviço de 1 giga de velocidade, já vem este router novo? Ou se for HFC, não tem direito?
Talvez não seja .. já tive um cliente com o 5.0 em dst, funcionou durante uns dias e depois nunca mais teve sinal, tivemos que trocar para o 4.0. ( na altura que era incompatível). Podes tentar deixar a funcionar a ver se não vai abaixo.
Talvez o problema esteja aí, esse router só estar preparado para o perfil gigabit LOLAmanhã faz uma semana e tem estado tudo ok. Quando houve esses problemas de incompatibilidade na rede DST / RNG ma altura do 5.0, era coisa que se via logo ou ia abaixo passado uns dias?
p.s. - outa coisa "estranha", ontem em speedstests no Nperf e Ookla, nunca baixou dos 980mb down e 160 up, sendo que tem contratado 500/100.
Amanhã faz uma semana e tem estado tudo ok. Quando houve esses problemas de incompatibilidade na rede DST / RNG ma altura do 5.0, era coisa que se via logo ou ia abaixo passado uns dias?
p.s. - outa coisa "estranha", ontem em speedstests no Nperf e Ookla, nunca baixou dos 980mb down e 160 up, sendo que tem contratado 500/100.
Bem, a verdade é que só têm instalado esse router em contratos gigabit. Ainda na semana passada um técnico confirmou-me que só tem instalado esse router com essa velocidade.Talvez o problema esteja aí, esse router só estar preparado para o perfil gigabit LOL
Isso é discutível, porque há um contrato assinado em que a NOS se compromete a fornecer um router durante 24 meses. Se retirar esse router e substituir por um pior, tem de cumprir as leis de alteração ao contrato (mensagem por escrito, etc.). Até é discutível que o possa fazer antes de terminarem os 24 meses sem indemnização ao cliente.O router é do operador não há legitimidade para impedir a troca (embora tratando-se de um erro deles deva ser feita com a conveniência do cliente).
Depende do que está escrito no contrato e do nível de detalhe na especificação do routerIsso é discutível, porque há um contrato assinado em que a NOS se compromete a fornecer um router durante 24 meses. Se retirar esse router e substituir por um pior, tem de cumprir as leis de alteração ao contrato (mensagem por escrito, etc.). Até é discutível que o possa fazer antes de terminarem os 24 meses sem indemnização ao cliente.
Obviamente que ele deve facultar o acesso ao equipamento de qualquer forma e não deve impedir a NOS de aceder a um equipamento alugado cumpridas as formalidades acima citadas.
Sim, mas no caso dele foi-lhe vendido o router 6.0 e não o 5.0. E foi-lhe assegurado isso várias vezes nos contactos que teve.Depende do que está escrito no contrato e do nível de detalhe na especificação do router
E o que está no contrato? Seja como for ele não pode impedir o acesso a um equipamento que não é dele mas sim do operador. Se lhe substituírem por um inferior ao que está no contrato depois terá que reclamar, rescindir, exigir compensação ou o que bem entender, mas não pode simplesmente impedir o acesso ao equipamento.Sim, mas no caso dele foi-lhe vendido o router 6.0 e não o 5.0. E foi-lhe assegurado isso várias vezes nos contactos que teve.
Eu não estou a discutir a legitimidade ou falta dela para impedir o operador de aceder a um equipamento que é seu. Acho que isso é evidente para quem quiser ver.E o que está no contrato? Seja como for ele não pode impedir o acesso a um equipamento que não é dele mas sim do operador. Se lhe substituírem por um inferior ao que está no contrato depois terá que reclamar, rescindir, exigir compensação ou o que bem entender, mas não pode simplesmente impedir o acesso ao equipamento.
Teve muita sorte então xD Mesmo nos novos clientes, estavam todos a receber este router apenas se instalassem o pack Gigabit.Tenho um familiar que aderiu em Maio com pacote 500/100 por 34.99 e instalaram-lhe o F@st 5670
a largura de banda não é configurada por firmware mas sim por perfil/configuração do serviço
UPDATE: após exposição à provedoria (no formulário), ligou-me hoje uma senhora super simpática.Bem, depois de tentar mais uma vez a troca do router através do fórum da NOS, recebi 3 telefonemas no mesmo seguimento. Todos vindos da retenção.
Os dois primeiros serviram para pedir à coordenação, mas sem sucesso. Continuavam a dizer que estava em testes e que não podiam ainda trocar.
Hoje ligou-me um senhor, que se apresentou como sendo de uma linha especializada da NOS, e que parecia estar bem mais por dentro do assunto.
Revelou-me que o router estava realmente em testes, mas que na última reunião referiram que a partir de 30/09 (hoje) passaria a estar disponível para atuais e novos clientes.
Como não estava ainda a surgir em sistema, pediu que aguardasse por um segundo telefonema pois iria ter nova reunião no dia de hoje e já colocaria isso para resolverem.
Ligou-me durante a tarde e confirmou a possibilidade de troca. Porém, o router só está disponível para pacotes acima dos 36.99€.
A proposta seria passar para o pacote de 1Gbps/200 por 36.99€ e aí já poderia ter acesso ao novo router. Explicou também que os novos clientes conseguem o router em velocidade 500/100 pois tem preço de tabela de 37.99€.
Ou seja, a possibilidade já existe a partir de hoje, ao menos isso ficou esclarecido. Como não quero pagar mais, recusei a proposta.
O técnico foi super simpático e esteve a falar de todas as características do router, o porquê de terem lançado (falou de inteligência artificial que vem implementado no firmware para priorizar tráfego importante etc.).
Vou tentar agora na provedoria, pois tinha-me sido prometida a troca assim que estivesse disponível (isto já em Maio). Depois digo se consegui alguma coisa.