GiGA Router Wi-Fi 6.0 FTTH

Talvez não seja .. já tive um cliente com o 5.0 em dst, funcionou durante uns dias e depois nunca mais teve sinal, tivemos que trocar para o 4.0. ( na altura que era incompatível). Podes tentar deixar a funcionar a ver se não vai abaixo.

Amanhã faz uma semana e tem estado tudo ok. Quando houve esses problemas de incompatibilidade na rede DST / RNG ma altura do 5.0, era coisa que se via logo ou ia abaixo passado uns dias?

p.s. - outa coisa "estranha", ontem em speedstests no Nperf e Ookla, nunca baixou dos 980mb down e 160 up, sendo que tem contratado 500/100.
 
Amanhã faz uma semana e tem estado tudo ok. Quando houve esses problemas de incompatibilidade na rede DST / RNG ma altura do 5.0, era coisa que se via logo ou ia abaixo passado uns dias?

p.s. - outa coisa "estranha", ontem em speedstests no Nperf e Ookla, nunca baixou dos 980mb down e 160 up, sendo que tem contratado 500/100.
Talvez o problema esteja aí, esse router só estar preparado para o perfil gigabit LOL
 
Amanhã faz uma semana e tem estado tudo ok. Quando houve esses problemas de incompatibilidade na rede DST / RNG ma altura do 5.0, era coisa que se via logo ou ia abaixo passado uns dias?

p.s. - outa coisa "estranha", ontem em speedstests no Nperf e Ookla, nunca baixou dos 980mb down e 160 up, sendo que tem contratado 500/100.

Talvez o problema esteja aí, esse router só estar preparado para o perfil gigabit LOL
Bem, a verdade é que só têm instalado esse router em contratos gigabit. Ainda na semana passada um técnico confirmou-me que só tem instalado esse router com essa velocidade.
Talvez só haja perfil gigabit disponível. Agora então é que eu não deixava que me trocassem o router xD
 
O router é do operador não há legitimidade para impedir a troca (embora tratando-se de um erro deles deva ser feita com a conveniência do cliente).
 
O router é do operador não há legitimidade para impedir a troca (embora tratando-se de um erro deles deva ser feita com a conveniência do cliente).
Isso é discutível, porque há um contrato assinado em que a NOS se compromete a fornecer um router durante 24 meses. Se retirar esse router e substituir por um pior, tem de cumprir as leis de alteração ao contrato (mensagem por escrito, etc.). Até é discutível que o possa fazer antes de terminarem os 24 meses sem indemnização ao cliente.

Obviamente que ele deve facultar o acesso ao equipamento de qualquer forma e não deve impedir a NOS de aceder a um equipamento alugado cumpridas as formalidades acima citadas.
 
Isso é discutível, porque há um contrato assinado em que a NOS se compromete a fornecer um router durante 24 meses. Se retirar esse router e substituir por um pior, tem de cumprir as leis de alteração ao contrato (mensagem por escrito, etc.). Até é discutível que o possa fazer antes de terminarem os 24 meses sem indemnização ao cliente.

Obviamente que ele deve facultar o acesso ao equipamento de qualquer forma e não deve impedir a NOS de aceder a um equipamento alugado cumpridas as formalidades acima citadas.
Depende do que está escrito no contrato e do nível de detalhe na especificação do router
 
Sim, mas no caso dele foi-lhe vendido o router 6.0 e não o 5.0. E foi-lhe assegurado isso várias vezes nos contactos que teve.
E o que está no contrato? Seja como for ele não pode impedir o acesso a um equipamento que não é dele mas sim do operador. Se lhe substituírem por um inferior ao que está no contrato depois terá que reclamar, rescindir, exigir compensação ou o que bem entender, mas não pode simplesmente impedir o acesso ao equipamento.
 
E o que está no contrato? Seja como for ele não pode impedir o acesso a um equipamento que não é dele mas sim do operador. Se lhe substituírem por um inferior ao que está no contrato depois terá que reclamar, rescindir, exigir compensação ou o que bem entender, mas não pode simplesmente impedir o acesso ao equipamento.
Eu não estou a discutir a legitimidade ou falta dela para impedir o operador de aceder a um equipamento que é seu. Acho que isso é evidente para quem quiser ver.
Só estava a sinalizar que foi o que o user por diversas vezes aqui relatou. Quando falou com a adesão por telefone ele próprio questionou se lhe instalariam de facto o router 6.0, algo que lhe foi confirmado várias vezes pelo departamento comercial.
 
E tanto que foi confirmado pela parte do gestor das reclamações, e em 2 horas o router estava a ser substituído.
Ninguém aqui quer estar à margem da Lei. Mas a Lei não pode, nem deve ser visto só para um lado!
O meu familiar nunca irá proibir, mas a NOS terá que aceitar a rescisão, pois foi isso que o gestor de reclamações aceitou, caso não fosse possível, mas passado 2 horas, estava a dizer que iriam substituir o bem dito router e assim foi!
 
Bem, depois de tentar mais uma vez a troca do router através do fórum da NOS, recebi 3 telefonemas no mesmo seguimento. Todos vindos da retenção.

Os dois primeiros serviram para pedir à coordenação, mas sem sucesso. Continuavam a dizer que estava em testes e que não podiam ainda trocar.

Hoje ligou-me um senhor, que se apresentou como sendo de uma linha especializada da NOS, e que parecia estar bem mais por dentro do assunto.

Revelou-me que o router estava realmente em testes, mas que na última reunião referiram que a partir de 30/09 (hoje) passaria a estar disponível para atuais e novos clientes.

Como não estava ainda a surgir em sistema, pediu que aguardasse por um segundo telefonema pois iria ter nova reunião no dia de hoje e já colocaria isso para resolverem.

Ligou-me durante a tarde e confirmou a possibilidade de troca. Porém, o router só está disponível para pacotes acima dos 36.99€.

A proposta seria passar para o pacote de 1Gbps/200 por 36.99€ e aí já poderia ter acesso ao novo router. Explicou também que os novos clientes conseguem o router em velocidade 500/100 pois tem preço de tabela de 37.99€.

Ou seja, a possibilidade já existe a partir de hoje, ao menos isso ficou esclarecido. Como não quero pagar mais, recusei a proposta.

O técnico foi super simpático e esteve a falar de todas as características do router, o porquê de terem lançado (falou de inteligência artificial que vem implementado no firmware para priorizar tráfego importante etc.).

Vou tentar agora na provedoria, pois tinha-me sido prometida a troca assim que estivesse disponível (isto já em Maio). Depois digo se consegui alguma coisa. :)
 
conforme fui dando feedback... passado 2/3 semanas o meu familiar continua com o f@st 5670 e as velocidades de download não baixam dos 950/900 mb e de upload 120/140 mb

cada vez mais estou convencido que queriam trocar o router por isso mesmo... porque o firmware ainda não está a limitar a net a 500...

e lendo o que acabou de escrever o @celituhh fico com mais certeza disso!
 
Última edição:
a largura de banda não é configurada por firmware mas sim por perfil/configuração do serviço

ok, mas algo se passa, não sei se estás por dentro do que se passou.

resumidamente, o meu familiar fez o contrato 3p com 500/100 e este router com norma wifi 6.

Entretanto, instalaram o router antigo, e ele reclamou no livro de reclamações a dizer que ficou confirmado este novo router. O assistente pediu-lhe umas horas, que iria ouvir a chamada do contrato e que se fosse isso como ele estava a dizer, que prontamente lhe instalariam o novo router e que se não fosse possível que facultavam a rescisão do serviço sem qualquer contra partida.

Passado 1/2 horas ligaram a dar-lhe razão e agendar a substituição do router f@st 5657 pelo f@st 5670... que demorou não mais de 2 horas a instalarem.

Passado 2/3 dias ligaram-lhe novamente a dizer que teriam de substituir o f@st 5670 porque o mesmo não era compatível com a rede DSTelecom. O meu familiar "recusou" a troca e passado 3 semanas, o router ali está a funcionar muitíssimo bem!!!

O que eles não querem dizer, é que provavelmente não conseguem limitar este router a menos de 1 gigabit...
 
Bem, depois de tentar mais uma vez a troca do router através do fórum da NOS, recebi 3 telefonemas no mesmo seguimento. Todos vindos da retenção.

Os dois primeiros serviram para pedir à coordenação, mas sem sucesso. Continuavam a dizer que estava em testes e que não podiam ainda trocar.

Hoje ligou-me um senhor, que se apresentou como sendo de uma linha especializada da NOS, e que parecia estar bem mais por dentro do assunto.

Revelou-me que o router estava realmente em testes, mas que na última reunião referiram que a partir de 30/09 (hoje) passaria a estar disponível para atuais e novos clientes.

Como não estava ainda a surgir em sistema, pediu que aguardasse por um segundo telefonema pois iria ter nova reunião no dia de hoje e já colocaria isso para resolverem.

Ligou-me durante a tarde e confirmou a possibilidade de troca. Porém, o router só está disponível para pacotes acima dos 36.99€.

A proposta seria passar para o pacote de 1Gbps/200 por 36.99€ e aí já poderia ter acesso ao novo router. Explicou também que os novos clientes conseguem o router em velocidade 500/100 pois tem preço de tabela de 37.99€.

Ou seja, a possibilidade já existe a partir de hoje, ao menos isso ficou esclarecido. Como não quero pagar mais, recusei a proposta.

O técnico foi super simpático e esteve a falar de todas as características do router, o porquê de terem lançado (falou de inteligência artificial que vem implementado no firmware para priorizar tráfego importante etc.).

Vou tentar agora na provedoria, pois tinha-me sido prometida a troca assim que estivesse disponível (isto já em Maio). Depois digo se consegui alguma coisa. :)
UPDATE: após exposição à provedoria (no formulário), ligou-me hoje uma senhora super simpática.

Agendou de imediato a troca do router para o novo GigaRouter V6, e foi só preciso explicar por alto que haviam prometido a troca, e mostrar a minha insatisfação pelo tratamento.

Ela não estava a conseguir ler a reclamação completa porque coloquei em anexo e estava sem acesso, então resumi o meu caso em breves palavras. Ela pediu para aguardar e fez de imediato o agendamento.

É isto que gosto na provedoria da NOS. Quando vocês têm um caso onde realmente têm razão, e é fácil de solucionar para a NOS, eles agem em conformidade e tratam de vos ajudar.

Conclusão: segunda-feira, dia 11, terei aqui o novo router.

O melhor de tudo é que nem mexeu no contrato, nem na fidelização (que não existe). :)

Como é que uma pessoa pode largar a NOS? XD
 
Back
Topo