GiGA Router Wi-Fi 6.0 FTTH

Pois também já pensei nisso. Mas sendo num estabelecimento público, arriscariam tal coisa? XD Já acredito em tudo.

Regressando ao tópico: alguém que já tenha experimentado este router? Dava-me muito jeito mudar para este.

Pois isso é que era, começar a ter feedback.
Pelo que percebo se quisermos net de 500mb estamos já "habilitados" a ter este router.
Mas a questão é, quem não tem equipamentos ( presumo que será a maioria) que suportem wifi 6.0, este router valerá a pena ?
 
Mas a questão é, quem não tem equipamentos ( presumo que será a maioria) que suportem wifi 6.0, este router valerá a pena ?
Sim, porque o WiFi 6 oferece melhorias de performance mesmo para equipamentos de normas anteriores. Ao contrário do que aconteceu aquando do lançamento da norma AC, este AX traz melhorias também à banda de 2.4 Ghz, tem nova modulação, e já suporta por defeito a largura de banda de 160Mhz (bom para ter boas velocidades se não tiver vizinhos à volta). Além disso, salvo erro, já tem uma versão "aprimorada" do MU-MIMO. O forte do WiFi 6 são os ganhos de eficiência, o que lhe permite responder de forma mais rápida e a mais equipamentos em simultâneo (bom em ambientes congestionados), além das velocidades acrescidas para os equipamentos que suportarem AX.

Mais info, aqui:

https://www.cisco.com/c/pt_pt/products/wireless/what-is-wi-fi-6.html
https://www.tp-link.com/pt/wifi6/
 
Eu já tenho vários equipamentos com suporte a Wi-Fi 6.
Eu tenho router próprio (na verdade dois Ax3600 da Xiaomi em modo Mesh) mas não estou satisfeito com o resultado, e portanto se este router da NOS tiver boa performance e cobertura, eu vendo estes Xiaomi na hora.
 
Eu já tenho vários equipamentos com suporte a Wi-Fi 6.
Eu tenho router próprio (na verdade dois Ax3600 da Xiaomi em modo Mesh) mas não estou satisfeito com o resultado, e portanto se este router da NOS tiver boa performance e cobertura, eu vendo estes Xiaomi na hora.

Não estás satisfeito com o quê? Eu tenho um e estou satisfeito, daí nem me ir chatear com este novo.
 
Interessante a referência à utilização de extensores EasyMesh o que já foi implementado pela MEO e devia ter sido a opção da NOS - permite a compatibilidade com extenders alheios sem ter de se abdicar do router... Mas suponho que ou ficou pelo caminho ou foi truncado...
E resta também a dúvida se alguma das portas será multigigabit para usufruirmos da velocidade (quem eventualmente contratar)... Também duvido, mas...
Não dá para saber muito porque a Sagemcom parece a NOs e só publicita os equipamentos com alguns floreados e depois não coloca nada online sobre eles - muitas vezes até retira... As informações são quase copy and paste dos comunicados de imprensa, como na NOS...
 
Confirma-se. Sendo o 5670, sempre é o tal que já permite ir até ao limite máximo do GPON (2,5 Gbps em download)

A NOS podia aproveitar para lançar 2Gbps/600Mbps, algo comum já pela Europa, que até custa menos que 1Gbps no nosso pais.
Mas mesmo assim fica preparado este router para futuro próximo.
 
A NOS podia aproveitar para lançar 2Gbps/600Mbps, algo comum já pela Europa, que até custa menos que 1Gbps no nosso pais.
Mas mesmo assim fica preparado este router para futuro próximo.
Apesar de estar preparado, daqui a 6/8 meses lança outro xD

Nunca percebi as decisões da NOS sobre o parque de equipamentos, apesar de lançar alguns bons produtos, mata-os rapidamente
 
@goncalo0305 mata-os porque quase todos dão problemas graves que afetam a prestação do serviço (começam logo por não os saber escolher), além de, ao contrário da concorrência, usarem duas tecnologias diferentes na rede de acesso.
 
@goncalo0305 mata-os porque quase todos dão problemas graves que afetam a prestação do serviço, além de, ao contrário da concorrência, usarem duas tecnologias diferentes na rede de acesso.
Temos o exemplo do 5.0 FTTH, um excelente router, já tem substituto.

5.0 HFC, tenho desde o início, zero problemas, pelos relatos aqui no fórum, nenhum problema grave.
Lançaram o 5.0v2 sem motivo aparente, dado que não tem melhoria significativa
 
Temos o exemplo do 5.0 FTTH, um excelente router, já tem substituto.

5.0 HFC, tenho desde o início, zero problemas, pelos relatos aqui no fórum, nenhum problema grave.
Lançaram o 5.0v2 sem motivo aparente, dado que não tem melhoria significativa
Referia-me ao HFC (embora o AIO FTTH também tenha os seus problemas... ao início era o modo bridge e, entretanto, não sei se já resolveram o problema com o Port Forwarding).

O primeiro 5.0 HFC não tinha uns problemas em enviar conteúdos para as TVs por WiFi ou algo de género?
 
Referia-me ao HFC (embora o AIO FTTH também tenha os seus problemas... ao início era o modo bridge e, entretanto, não sei se já resolveram o problema com o Port Forwarding).

O primeiro 5.0 HFC não tinha uns problemas em enviar conteúdos para as TVs por WiFi ou algo de género?
Casos muito específicos de marcas de TV's associadas, mas foi resolvido com um dos updates, pelo menos nunca mais se ouviu relatos aqui no fórum.
Não é propriamente um problema grave, o router tinha todas as capacidades para ficar mais um bom tempo no parque de equipamentos, tal como o 5.0 FTTH
 
Não é propriamente um problema grave, o router tinha todas as capacidades para ficar mais um bom tempo no parque de equipamentos, tal como o 5.0 FTTH
Mas eu acho que não vão descontinuar o 5.0 FTTH. Devem é instalá-lo nas velocidades mais baixas e deixam o 6.0 para as mais elevadas. Resta saber se também vão arranjar um WiFi 6 para HFC
 
Com o Wi-Fi 6 é possível debitar até que velocidade?
Vai depender muito do equipamento (cliente) e das frequências que o router suporta.
Há routers Wi-Fi 6 que prometem 6Gbps… A tecnologia permite isso, mas é tudo em condições ideais.
Eu diria que este router deve ser capaz de debitar 2.5Gbps, que tem sido o mais usual no routers com Wi-Fi 6.
 
Back
Topo