GiGA Router Wi-Fi 6.0 FTTH

Pois...bem sei que na Madeira a situação é bem mais dramática no que toca à NOS.
Este router é FTTH, não há qualquer limitação. Mesmo no continente não há limitação no HFC.

A Madeira enquanto não tiver um cabo que não seja propriedade da Altice, não há milagres
 
O que importa haver FTTH se depois para te ligares a Portugal ou á Europa tens o cabo congestionado?

Enquanto não acabar a construção do novo cabo...
Há casos que uso a NET do telemóvel para hotspot (MEO) para poder fazer alguma coisa ao fim do dia devido ao ridículo congestionamento na NOS.
 
Como assim??! Não há assim grandes razões de queixa... Velocidades sempre certas etc.
Estás a falar da madeira, correto? Porque se é isso que estamos a falar, as limitações que se fala no thread NOS Madeira, são inerentes a qualquer tecnologia usada localmente.

Imagina assim.

Até podes construir uma auto estrada com 10 faixas de rodagem para entrar em Lisboa. O tráfego irá fluir muito bem. Mas, quando chegas ao centro, apenas vais ter 2. Irá entupir.

Por miúdos, é o que acontece na Madeira
 
Pelo que ouço falar, atenção! Mas também há casos e casos e sabemos como é o atendimento da NOS. Pode depender das zonas também.
 
Estás a falar da madeira, correto? Porque se é isso que estamos a falar, as limitações que se fala no thread NOS Madeira, são inerentes a qualquer tecnologia usada localmente.

Imagina assim.

Até podes construir uma auto estrada com 10 faixas de rodagem para entrar em Lisboa. O tráfego irá fluir muito bem. Mas, quando chegas ao centro, apenas vais ter 2. Irá entupir.

Por miúdos, é o que acontece na Madeira
Ah ok.

Eu também tenho NOS, satélite com 4G, as velocidades, a partir das 09:00 e até às 03:00 não passam dos 2mbps (as vezes sim, mas raro)
 
A Meo anuncia À uns anos e quem lança é a NOS.
A NOS sem duvida anda ultimamente na frente.

Quem tiver em vias de renegociar contrato é de aproveitar.
 
Já tem página oficial na NOS:
https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/gigarouter-wifi-6.aspx

Quem vai ser o primeiro a pedir a troca para dar feedback? Supostamente é para novos clientes mas a retenção deverá depois ter maneira de conseguir oferecer isto.
o meu router está com problemas no reencaminhamento de portas, e já me tinham avisado que iria sair um novo.
liguei hoje para substituir e disseram que ainda nao está disponivel para entrega, apenas que lançaram a publicidade mas dentro de 1 mês já deveria estar .
 
Já tem página oficial na NOS:
https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/gigarouter-wifi-6.aspx

Quem vai ser o primeiro a pedir a troca para dar feedback? Supostamente é para novos clientes mas a retenção deverá depois ter maneira de conseguir oferecer isto.

Era interessante saber se já haveria users por aqui que fossem pilotos neste router e pudessem dar o feedback.
Isto claro desde que não se infriga qualquer tipo de regras de confidencialidade.
 

Resumo das especificações

  • Tecnologia Wi-Fi: Wi-Fi 6
  • Normas802.11 a/n/ac/ax
  • Bandas: Dual Band 2.4/5GHz; 1024-QAM
  • MU-MIMO: OFDMA; 2.4GHz 3×3; 5GHz 4×4
  • Portas LAN4 (Ethernet)
  • Segurança:WPA3
  • Botão WPS
  • SimTarget Wake Time: Sim
No lançamento, o GiGARouter Wi-Fi 6 estará disponível para atuais e novos clientes fibra com velocidades contratadas de 500 Mbps e 1 Gbps.

Mais sobre a Notícia: Fonte
 
A principal diferença por fora que detetei face ao router 5.0 V3 é na localização da porta USB. No 5.0 V3 a porta USB é a porta que está mais acima.
 
Back
Topo