Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Também gosto muito deste router. Mesmo quando recebia sinal com -8 dBmV (tinha o sinal repartido por demasiadas divisões), o router portava-se bem.
Mas aí estás dentro mais ou menos nos valores de referência. O problema são as oscilações, dentro das oscilações em especial as para fora dos valores de referência, e os indicadores da qualidade do sinal
 
Isso quer dizer que não se deve usar, certo?
Quer dizer que, dependendo dos clientes, alguns podem nao ver esse canal e como tal nao se ligam. Ja ne aconteceu e andei umas boas horas à volta dele para o configurar ate3 me lembrar disso. Bastou mudar o canal para o 11 e ficou tudo bem. Agora cada um sabe da sua vida e nada como experimentar. No entanto, sendo 2.4ghz onde provavelmente vais ligar clientes mais antigos ou limitados, acho que a probabilidade de apanhares um desses clientes é elevada.
 
Bom dia a todos, ja descobri como fazer, foi um brainstorm com a PC medic :) liguei 16991 por indicação do apoio a cliente NOS. De futuro recomendaram tirar as duvidas atravez da app https://www.askwhizz.com/pt-pt/

Acedemos ao site https://nosnet.pt/login ,
Depois de vermos na parte de tras da box, o mac adress,
clicamos em “ver todos os equipamentos” no fim estão as ligaçoes por Ehternet, no meu caso um desktop e a box, depois ate se podemos ate alterar o nome do equipamento para ser mais facilmente identificado.
Vamos a “gerir acessos” e criamos uma regra para a box, computador etc , desligadas em X dias da semana, por exemplo das 00h00 ate as 09h00.
Demora uns minutos ate bloquear.

Caso nao seja suficiente, ligamos a Tv a uma tomada inteligente e desligamos remotamente .
 
Bom dia a todos, ja descobri como fazer, foi um brainstorm com a PC medic :) liguei 16991 por indicação do apoio a cliente NOS. De futuro recomendaram tirar as duvidas atravez da app https://www.askwhizz.com/pt-pt/

Acedemos ao site https://nosnet.pt/login ,
Depois de vermos na parte de tras da box, o mac adress,
clicamos em “ver todos os equipamentos” no fim estão as ligaçoes por Ehternet, no meu caso um desktop e a box, depois ate se podemos ate alterar o nome do equipamento para ser mais facilmente identificado.
Vamos a “gerir acessos” e criamos uma regra para a box, computador etc , desligadas em X dias da semana, por exemplo das 00h00 ate as 09h00.
Demora uns minutos ate bloquear.

Caso nao seja suficiente, ligamos a Tv a uma tomada inteligente e desligamos remotamente .
Aí não estás a desligar a box apenas o acesso da mesma à internet. Se a ideia é limpar os erros que a mesma vai acumulando diria que desligar o acesso da mesma à internet é para piorar a situação e não melhorar.
 
Boas,

Tenho este router com as definições de fabrica, não mexi em nada.

Ligado ao router, por cabo tenho uma powerline da devolo.

O router tem ainda as 2 redes (2.4 e 5) activas.

De há uns dias para cá alguns dispositivos ligam-se mas não têm internet, fui ver na app nos net e aparecem com o IP repetido de outro equipamento ligado.

Não tenho nenhum equipamento com ip fixo configurado, está tudo automatico.

A quantidade de equipamentos serão entre 15a 20.

Quando isso acontece, reeinicio o router e todos os equipamentos se conseguem ligar.

Nunca tive esse problema antes, foi de há cerca de 1 semana para cá e acontece com varios, já aconteceu com 3 portáteis diferentes, e PlayStation 5 ( esta ultima mais recorrente).

Alguma ideia do que será (avaria?)

Obrigado
 
Back
Topo