Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Bom depois de varios minutos ao telefone e de virem cá tecnicos alterar a rede, meter filtros e trocar o router 5.0 v2 por outros identicos, lá consegui que venham cá trocar o router atual (v2) para o v1.
Já sei que relacionado com o v1 ha outros problemas mas vou esperar que pelo menos tenha mais sorte..
 
Também tenho esse router e tenho quebras diárias. O que acho mesmo muito estranho é que as minhas quebras são constantes em termos de frequencia e tempo de duração. Para mim é sempre, tipo relógio:

- Quebra de 80 em 80 minutos (1h20m)
- Duração da quebra 20-30segundos

Parece relógio, é exatamente de 80 em 80 minutos.

Já andei nas poucas opções que há na configuração do Router, como tempo de Lease do DNS, etc, mas nada muda.

Ao re-iniciar o router no botão de power, as quebras terminam e durante 2 dias ficam perfeito. Depois sem aviso voltam as quebras de 80 em 80 minutos.

Como me ligo por VPN ao trabalho, é irritante como tudo pois tenho de me ligar novamente, credenciais, filhota a gritar do quarto que não tem youtube, etc, etc...

Liguei para a NOS e das duas vezes o que fizeram foi mesmo só reiniciar o router e, claro, fica bom na altura, mas talvez da proxima vez tenha de falar mais seriamente com eles sobre isto...
 
Bom dia. Também tenho este router v2 e com as habituais quebras o que vale é que ocorrem durante a noite.
Questiono, se colocar outro router a gerir a rede em bridge como faço relativamente aos plume que actualmente estão ligados na porta 4?
 
Bom dia. Também tenho este router v2 e com as habituais quebras o que vale é que ocorrem durante a noite.
Questiono, se colocar outro router a gerir a rede em bridge como faço relativamente aos plume que actualmente estão ligados na porta 4?

Basta ligar ao router que vai passar a gerir a rede, não há qualquer problema.
 
Não é nada disso. Ele faz a gestão dos equipamentos que tiverem ligado a ele. Por gestão entendo atribuição de ip's (dhcp), dns, routing, etc.
Onde ele está ligado para cima não tem interferência nisto.
 
Então posso ligar a qualquer porta do router que fica a gerir a rede? Alguma opinião sobre o router? Estava a pensar no asus rt ac-1200g+.

Usando o firmware b4 só tive até agora uma quebra. Isto depois de uns quantos dias.
Sou da opinião do não se metam nisso com routers extra só para não ter quebras.
Se a NÓS não tem um serviço que respeite o contrato, há vários outros isp para usar.
 
Usando o firmware b4 só tive até agora uma quebra. Isto depois de uns quantos dias.
Sou da opinião do não se metam nisso com routers extra só para não ter quebras.
Se a NÓS não tem um serviço que respeite o contrato, há vários outros isp para usar.
Têm toda a razão. Eu tenho firmware b3 e tenho tido algumas quebras, nomeadamente após a meia noite.
 
Estes drops constantes todas as horas já são conhecidos... Eu recebi este router em Maio 2020, e as primeiras versões já faziam isso. Estive De Maio até Outubro em contacto com um Técnico da central da NOS, ligava-me todas as semanas a perguntar de feedback.

Fizemos 1001 testes, wireshark, registo de logs, packet loss... Realmente deixou de acontecer ali uns 15 dias entre Outubro e Novembro.
Na altura eram as versões 7.2.2.0.1b2 e 7.2.1.0.2b2 .

Na altura (Novembro) ele tinha-me falado que apenas dois clientes tinham reportado este caso. Pelos vistos têm aumentado os reports.
 
Estes drops constantes todas as horas já são conhecidos... Eu recebi este router em Maio 2020, e as primeiras versões já faziam isso. Estive De Maio até Outubro em contacto com um Técnico da central da NOS, ligava-me todas as semanas a perguntar de feedback.

Fizemos 1001 testes, wireshark, registo de logs, packet loss... Realmente deixou de acontecer ali uns 15 dias entre Outubro e Novembro.
Na altura eram as versões 7.2.2.0.1b2 e 7.2.1.0.2b2 .

Na altura (Novembro) ele tinha-me falado que apenas dois clientes tinham reportado este caso. Pelos vistos têm aumentado os reports.
A mim o "técnico" jurou a pé juntos que não existe histórico de problemas crónicos neste Modem e que todos os clientes que migraram para esta maravilha tecnológica só reportam feedbacks positivos.

Perguntei-lhe se tinha conhecimento do fórum oficial NOS e dos vários relatos de problemas existentes, que aparentemente é mais que 0 pessoas... Fiquei sem resposta.

Ainda hoje estou à espera de ser contactado para solucionar o problema, e só deixei isto para 2º plano porque o problema está apenas na parte do roteamento do Modem e utilizando qualquer Router para fazer o "trabalho" o problema deixa de existir.

Mas não deixa de irritar como a NOS lida com estes tipos de problemas, já na altura do Speed On a história era a mesma, nada muda nesta empresa.
 
Bem, eu fiz um email para lá, pois por telefone a conversa é sempre a mesma e parece que estou a falar com pessoas que não sabem mais do que está para além do script ...

Hoje foram bastantes quebras, cada uma de 30segundos, e depois volta ao normal. O problema é que sempre que acontece tenho de fazer todo o processo de login na VPN do trabalho, token por telemovel, etc, etc, etc.
 
Bem tenho este router há meia dúzia de dias por troca por um velhinho Hub 3.0 e não estou mesmo nada impressionado. Quebras não tive nenhuma até agora mas o router tanto entrega 80 Mbps como 420 Mbps (ontem, com uma pessoa da NOS do outro lado do telefone medi 420 Mbps, à noite medi 80 e agora acabo de medir... 52) A velocidade de upload está lá mas a de download ainda não chegou aos 500 Mbps contratados.
Começo a ter saudades do 3.0 que entregava, praticamente sempre, 120 Mbps.
 
Bem tenho este router há meia dúzia de dias por troca por um velhinho Hub 3.0 e não estou mesmo nada impressionado. Quebras não tive nenhuma até agora mas o router tanto entrega 80 Mbps como 420 Mbps (ontem, com uma pessoa da NOS do outro lado do telefone medi 420 Mbps, à noite medi 80 e agora acabo de medir... 52) A velocidade de upload está lá mas a de download ainda não chegou aos 500 Mbps contratados.
Começo a ter saudades do 3.0 que entregava, praticamente sempre, 120 Mbps.

Também tenho o mesmo comportamento no meu e de certeza que tens quebras de internet mas como são de 10 segundos ou assim podes nem notar, depende do que estás a fazer.
Este router está a ser um problema enorme para a NOS mas aproveitam-se bem da pandemia para atirar para trás das costas os problemas.
 
Mas é normal com este router ter realmente a velocidade contratada no acesso por wi-fi (com o iPhone e em 5.0 Ghz ao lado do router consigo 508,42 Mbps!) e por cabo tão depressa ter 420 Mbps, como ter 70, 80, 120...
E sinceramente não percebo por que se consegue ter sempre a velocidade de upload no sítio e o download anda para cima e para baixo... e mais vezes para baixo do que para cima.
Neste momento tenho os powerlines na sala em Wi-Fi a debitar mais velocidade de download (220 Mbps) do que com um cabo CAT7 ligado diretamente ao router...
 
Última edição:
Mas é normal com este router ter realmente a velocidade contratada no acesso por wi-fi (com o iPhone e em 5.0 Ghz ao lado do router consigo 508,42 Mbps!) e por cabo tão depressa ter 420 Mbps, como ter 70, 80, 120...
E sinceramente não percebo por que se consegue ter sempre a velocidade de upload no sítio e o download anda para cima e para baixo... e mais vezes para baixo do que para cima.
Neste momento tenho os powerlines na sala em Wi-Fi a debitar mais velocidade de download (220 Mbps) do que com um cabo CAT7 ligado diretamente ao router...
Algo se passa nas portas de rede desse router. Já experimentaste trocar os cabos - cabo ao powerline e cabo direto - para ver se mantinha o corte?
Talvez um reset para configuração de fábrica ajude e se esse não ajudar pedir apoio à NOS porque não é normal um router dar velocidades diferentes entre as portas dele
 
Algo se passa nas portas de rede desse router. Já experimentaste trocar os cabos - cabo ao powerline e cabo direto - para ver se mantinha o corte?
Talvez um reset para configuração de fábrica ajude e se esse não ajudar pedir apoio à NOS porque não é normal um router dar velocidades diferentes entre as portas dele

Até já experimentei uma fonte de alimentação diferente!

O apoio à NOS já foi pedido. Precisamente com eles ao telefone, a velocidade chegou aos 420 Mbps ontem às cinco da tarde. Sem nada ter mudado, à noite, no mesmo computador (um PC), com tudo igual, já tinha regredido para os 80 Mbps que é onde está hoje. Com o mesmo cabo, o mesmo computador. E menos de 24 horas depois.

Cabos diferentes, computadores diferentes e o melhor que consigo, com cabo, num MacBook Pro, são valores entre os 100 e os 200 Mbps. Ou seja, extrair velocidades próximas do contratado só se alguém da NOS estiver do lado de lá a fazer qualquer coisa que não percebo bem o que é.

No que respeita aos Devolo, na sala (e via Devolo já que o router da NOS chega lá bem fraco pelo que nem considero) tenho valores de download medidos em wi-fi 5.0 Ghz de 300 Mbps (aceitável, parece-me) enquanto junto/ao lado do próprio router da NOS, no escritório, consigo ter os 500 Mbps contratados...
 
Até já experimentei uma fonte de alimentação diferente!

O apoio à NOS já foi pedido. Precisamente com eles ao telefone, a velocidade chegou aos 420 Mbps ontem às cinco da tarde. Sem nada ter mudado, à noite, no mesmo computador (um PC), com tudo igual, já tinha regredido para os 80 Mbps que é onde está hoje. Com o mesmo cabo, o mesmo computador. E menos de 24 horas depois.

Cabos diferentes, computadores diferentes e o melhor que consigo, com cabo, num MacBook Pro, são valores entre os 100 e os 200 Mbps. Ou seja, extrair velocidades próximas do contratado só se alguém da NOS estiver do lado de lá a fazer qualquer coisa que não percebo bem o que é.

No que respeita aos Devolo, na sala (e via Devolo já que o router da NOS chega lá bem fraco pelo que nem considero) tenho valores de download medidos em wi-fi 5.0 Ghz de 300 Mbps (aceitável, parece-me) enquanto junto/ao lado do próprio router da NOS, no escritório, consigo ter os 500 Mbps contratados...
pode ser dos pc na mesma. retira tudo o que seja powerlines / extensores para teres testes mais concretos. a NOS não te faz nada para mexer na velocidade btw.
 
Back
Topo