Giga Router Hitron 5.0 (v2)

H3llsinG

Power Member
Bom dia. Tenho alterado o modo de operação e método de encriptação do router em ambas as redes, de WPA-WPA2 para WPA2 e de TKIP-AES para AES, porém está sempre a voltar para as definições anteriores, parece nunca fixar nas minhas preferências. Alguém sabe como resolver?
São as configurações de segurança adoptadas pela NOS.

knuts

Power Member
Quer dizer que mesmo que eu altere, vai sempre voltar para as definidas pela NOS? Só não percebo o motivo de existir outras opções para alteração e não se pode alterar...
Tenta fazer primeiro uma reposição de fábrica do router, deixas o router iniciar e só aí então alteras os parâmetros que pretendes. O router deve assumir a modificação.

Tenta fazer primeiro uma reposição de fábrica do router, deixas o router iniciar e só aí então alteras os parâmetros que pretendes. O router deve assumir a modificação.
Faço a reposição nas configurações do aminhanet.nos.pt? Após ele reiniciar faço as alterações que pretendo e a situação deve ficar resolvida?

WarBringerPT

Power Member
Ligaram-me hoje de manhã, a perguntar se queria mudar o meu router por este, sem custos. Disse que sim, desde que não alterasse o contrato.
Veio o técnico de tarde, fez-se a troca, falou do 5g, foi-se embora com tudo a funcionar.
Até ao momento 0 problemas, 0 quebras. Depois do telefonema vim aqui ler algo sobre o router e fiquei um pouco "assustado" com o que li, mas por agora cumpre.
Tinha o 3.0, cumpria com a velocidade que tenho no contrato (120), embora o alcance de wifi fosse meh aqui em casa. Este parece ser igual nesse aspecto.

WarBringerPT

Power Member
Tive o meu 1º reboot do router às 5 da manhã certas de hoje, até pensei que tinha sido a powerline que uso a parar de funcionar. Desde que os reboots não sejam frequentes e fora de hora de ponta...

WarBringerPT

Power Member
Se tiver sido isso melhor ainda. Até agora, 3 dias de uso e sem problemas, bem pelo contrário, 5ghz pela 1ª x em casa, velocidade wifi perto do router é fantástica. Pena que já não tenho o pc perto do router...

ElKoKo

Power Member
A essa hora e ainda por cima "em ponto" diria reboot programado para algum update.

O meu quase todos os dias faz reboot por volta das 5h quando não o faz todos os dias e mais ou menos de 3 em 3 dias mas é muito raro, de resto 0 problemas e verdade seja dita enquanto fizer reboot a essa hora não me chateia muito visto que a essa hora ca em casa ninguém está a usufruir

HS

Power Member
O router 5.0 v3 nunca teve problemas graves relatados
Sim, porque é FTTH assim como este, os router HFC é que tiveram problemas.
Por enquanto este novo só está disponivel em FTTH, e nao se sabe quando virá em HFC

"Como posso trocar o meu router pelo GiGA Router Wi-Fi 6?
O GiGA Router Wi-Fi 6 está atualmente disponível para novos clientes FTTH, com velocidades contratadas de 500Mbps ou 1Gbps."

goncalo0305

Power Member
Mais uma vez sem os nos fon wifi?
Vão deixar morrer a os Hotspots gratuitos?
Isso já não tinha sido anunciado há uns bons tempos?
Com o passar dos anos e o preço por GB de dados móveis estar cada vez mais baixo, e, funcionando de forma igual por toda a Europa, começa a não fazer sentido usar o Fon

Olá pessoal, primeira vez que comento neste fórum.

De forma sucinta:

Era MEO e agora trabalho para a NOS (apoio técnico) e aderi ao lado a lado.
Instalei UMAv2 e o "magnifico" V5v2 com 500mb

Bem.. Por onde começar..

Por Wi-Fi, 5 GHz é uma maravilha, consigo atingir mais que o contratado é impressionante.
Por cabo nem passo dos 100mb (e sim o meu cabo e a minha placa de rede aguenta com isto e muito mais).

Estou em teletrabalho, com o technicolor da MEO e 120 MB, maravilha, com este novo router da nos, no mínimo, um inferno. A minha VDI congela o sip phone cai.. Tenho de reiniciar o PC umas 10 vezes por dia para poder voltar a trabalhar, sem exagero.

Creio que quem sofre mais é quem está em eletrabalho, vpns este router passa muito mal.

Tenho agendamento amanhã por questões de velocidade por cabo e provavelmente não vai resolver nada. Mas foi o possível.
Estou a trabalhar na Lan 4 modo bridge, é igual. Um pesadelo mesmo, não seio o que é e já tentei de tudo.

Tenho receio de mudar para o V1 porque a nível de Wi-Fi este router é excelente e já percebi que vou perder isso com o V1.

Ainda mais medo tenho pois acredito que possa ser do firmware e que seja possível corrigir e mais a frente passe a ser um router estável.

Alguém a passar pelo mesmo a nível de teletrabalho?

P. S. Pessoal, nós do apoio técnico não temos culpa, tenham calma com a gente, nós fazemos o que nos pedem e não podemos fugir das regras 😅

RRJoao

Power Member
Olá pessoal, primeira vez que comento neste fórum.

De forma sucinta:

Era MEO e agora trabalho para a NOS (apoio técnico) e aderi ao lado a lado.
Instalei UMAv2 e o "magnifico" V5v2 com 500mb

Bem.. Por onde começar..

Por Wi-Fi, 5 GHz é uma maravilha, consigo atingir mais que o contratado é impressionante.
Por cabo nem passo dos 100mb (e sim o meu cabo e a minha placa de rede aguenta com isto e muito mais).

Estou em teletrabalho, com o technicolor da MEO e 120 MB, maravilha, com este novo router da nos, no mínimo, um inferno. A minha VDI congela o sip phone cai.. Tenho de reiniciar o PC umas 10 vezes por dia para poder voltar a trabalhar, sem exagero.

Creio que quem sofre mais é quem está em eletrabalho, vpns este router passa muito mal.

Tenho agendamento amanhã por questões de velocidade por cabo e provavelmente não vai resolver nada. Mas foi o possível.
Estou a trabalhar na Lan 4 modo bridge, é igual. Um pesadelo mesmo, não seio o que é e já tentei de tudo.

Tenho receio de mudar para o V1 porque a nível de Wi-Fi este router é excelente e já percebi que vou perder isso com o V1.

Ainda mais medo tenho pois acredito que possa ser do firmware e que seja possível corrigir e mais a frente passe a ser um router estável.

Alguém a passar pelo mesmo a nível de teletrabalho?

P. S. Pessoal, nós do apoio técnico não temos culpa, tenham calma com a gente, nós fazemos o que nos pedem e não podemos fugir das regras 😅
A solução é fácil: metes o router 5.0 V1 que não tem tantos problemas, desligas o WiFi, ligas o modo bridge e espetas na LAN 4 um router qualquer com bom alcance que compres por 20-30 euros.