Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Sim que por 2.4Ghz não chega aos 50mb.
Testei com os 2 telemóveis Android cá em casa e 190 e a velocidade máxima que já atingi.
O PC por wireless não é compatível com 5Ghz por isso não consigo testar.
Não sei como verificar se existe um problema com o router e se é necessária substituição.
então está tudo correto. Como não tens os 5ghz não consegues ter os 500mbps no computador (no entanto, dependendo da placa, podes atingir quase 300mbps, que é o que consigo num portátil que tenho cá em casa que não tem 5ghz mas tem norma n nos 2.4ghz). Nos telemóveis, dependendo do modelo, o mais provável é serem 1x1 e por isso as velocidades que atingem são as esperadas. Por exemplo, no meu A6+ (já com 3 anos) apenas consigo uns 120mbps no mesmo sítio em que os portáteis conseguem +500mbps.
 
então está tudo correto. Como não tens os 5ghz não consegues ter os 500mbps no computador (no entanto, dependendo da placa, podes atingir quase 300mbps, que é o que consigo num portátil que tenho cá em casa que não tem 5ghz mas tem norma n nos 2.4ghz). Nos telemóveis, dependendo do modelo, o mais provável é serem 1x1 e por isso as velocidades que atingem são as esperadas. Por exemplo, no meu A6+ (já com 3 anos) apenas consigo uns 120mbps no mesmo sítio em que os portáteis conseguem +500mbps.
Posso estar enganado mas o que o teu portátil não deve ter é norma AC em 5GHz dai conseguir em 5GHz com a norma n ir mais além que o normal.

Aqui em 2,4GHz com 2*2 não passo do 90 embora normalmente esteja nos 80Mbps...
 
Posso estar enganado mas o que o teu portátil não deve ter é norma AC em 5GHz dai conseguir em 5GHz com a norma n ir mais além que o normal.

Aqui em 2,4GHz com 2*2 não passo do 90 embora normalmente esteja nos 80Mbps...
Pode ser isso, confesso que já não me recordo.

edit: já agora um pequeno update do V2: 30 dias de update sem qualquer problema notado. Está bastante estável sem qualquer problema!
 
Última edição:
Boas pessoal.

Gostava de saber se mais alguém tem problemas de rede quando utiliza as duas bandas? Eu tenho as duas ativas porque tenho equipamentos que apenas funcionam com 2.4, e desde então tenho tido quebras de rede e até já me aconteceu a rede 5ghz simplesmente desaparecer até ter que reeinicar o router.
 
Acordo ontem de manhã e… puf… nada de internet nem telefone fixo. O router simplesmente, e de um dia para o outro, deixou de aceder ao que quer que seja. Luzes de acesso desligadas e todas as outras fixas, nem a um reset a coisa obedece.
Como já tinha dito antes, que saudades do 3.0.
Só uma satisfação: em visitas técnicas este router já deve ter dado cabo da margem que a NOS teve ao comprar este lixo.
infelizmente, graças a ele, tenho cada vez mais um pé fora deste operador.
 
Acordo ontem de manhã e… puf… nada de internet nem telefone fixo. O router simplesmente, e de um dia para o outro, deixou de aceder ao que quer que seja. Luzes de acesso desligadas e todas as outras fixas, nem a um reset a coisa obedece.
Como já tinha dito antes, que saudades do 3.0.
Só uma satisfação: em visitas técnicas este router já deve ter dado cabo da margem que a NOS teve ao comprar este lixo.
infelizmente, graças a ele, tenho cada vez mais um pé fora deste operador.
Exige que te metam o V1. Já foi dito aqui que é o melhor.
Entretanto, a NOS não passou FTTH aí na zona? Se sim, pode ser que te façam a transição um dia destes.
 
Acordo ontem de manhã e… puf… nada de internet nem telefone fixo. O router simplesmente, e de um dia para o outro, deixou de aceder ao que quer que seja. Luzes de acesso desligadas e todas as outras fixas, nem a um reset a coisa obedece.
Como já tinha dito antes, que saudades do 3.0.
Só uma satisfação: em visitas técnicas este router já deve ter dado cabo da margem que a NOS teve ao comprar este lixo.
infelizmente, graças a ele, tenho cada vez mais um pé fora deste operador.
pode ter sido um mero problema do router ter pifado de todo. São coisas que acontecem . O meu está há 34 dias sem qualquer problema. O 5v1, depois de terem feito uma intervenção no exterior, mesmo assim não estava estável (com menos instabilidade do que tinha antes, mas mesmo assim às vezes falhava). Com a mudança para o 5v2, tudo ficou bem. Por isso, a minha experiência com o 5v1 vs v2, aponta mais para o v2. Também é verdade que o tenho em bridge e há cerca de 1/2 semanas com o wifi desligado. Mas isso também tinha com o v1 e também tinha problemas esporádicos.

Já agora, o que o técnico que cá veio a casa me disse foi que os V1 que andam por aí agora são refurbishments e por isso não aconselhava a mudar para o v1. Quando veio cá a casa ainda lhe disse para trocar por outro v1 mas disse-me que o problema possivelmente iria persistir e que até poderia piorar pois como são recuperações tinha tido alguns problemas de routers que depois de instalados falhavam. Ao meter o v2 iria ter um novo e pelo menos por aí estava safo. Após 34 dias, parece que o tecnico tinha razão, pois tem estado tudo estável.

Aliás, esta thread há alguns meses que tem tido muito pouco feedback negativo sobre o router. Não sei se é indicador de alguma coisa, mas possivelmente os firmwares mais recentes resolveram os problemas que o router tinha.
 
Acordo ontem de manhã e… puf… nada de internet nem telefone fixo. O router simplesmente, e de um dia para o outro, deixou de aceder ao que quer que seja. Luzes de acesso desligadas e todas as outras fixas, nem a um reset a coisa obedece.
Como já tinha dito antes, que saudades do 3.0.
Só uma satisfação: em visitas técnicas este router já deve ter dado cabo da margem que a NOS teve ao comprar este lixo.
infelizmente, graças a ele, tenho cada vez mais um pé fora deste operador.

pode ter sido um mero problema do router ter pifado de todo. São coisas que acontecem . O meu está há 34 dias sem qualquer problema. O 5v1, depois de terem feito uma intervenção no exterior, mesmo assim não estava estável (com menos instabilidade do que tinha antes, mas mesmo assim às vezes falhava). Com a mudança para o 5v2, tudo ficou bem. Por isso, a minha experiência com o 5v1 vs v2, aponta mais para o v2. Também é verdade que o tenho em bridge e há cerca de 1/2 semanas com o wifi desligado. Mas isso também tinha com o v1 e também tinha problemas esporádicos.

Já agora, o que o técnico que cá veio a casa me disse foi que os V1 que andam por aí agora são refurbishments e por isso não aconselhava a mudar para o v1. Quando veio cá a casa ainda lhe disse para trocar por outro v1 mas disse-me que o problema possivelmente iria persistir e que até poderia piorar pois como são recuperações tinha tido alguns problemas de routers que depois de instalados falhavam. Ao meter o v2 iria ter um novo e pelo menos por aí estava safo. Após 34 dias, parece que o tecnico tinha razão, pois tem estado tudo estável.

Aliás, esta thread há alguns meses que tem tido muito pouco feedback negativo sobre o router. Não sei se é indicador de alguma coisa, mas possivelmente os firmwares mais recentes resolveram os problemas que o router tinha.
Que versão de firmware têm?
 
Boa noite. Preciso fazer 1 pergunta. A ver nas minhas configurações do router nas ligações ethernet aparece em cada porta velocidade do link fisico 100 mbps. Alguem me consegue explicar isso? Não seria suposto ser mais? Tive de fazer novamente reset ao router porque supostamente andaram a fazer reparações na linha do coaxial. Em wifi tinha 300mb e agora ja so tenho 120. Como fiz reset ao router devo fazer algo nas configurações para poder usar com as plumes(2)? Tenho o router e as plumes em andares diferentes. Consegui usar as 2 como Ap mas entretanto deixou de funcionar em condições
 
pode ter sido um mero problema do router ter pifado de todo. São coisas que acontecem . O meu está há 34 dias sem qualquer problema. O 5v1, depois de terem feito uma intervenção no exterior, mesmo assim não estava estável (com menos instabilidade do que tinha antes, mas mesmo assim às vezes falhava). Com a mudança para o 5v2, tudo ficou bem. Por isso, a minha experiência com o 5v1 vs v2, aponta mais para o v2. Também é verdade que o tenho em bridge e há cerca de 1/2 semanas com o wifi desligado. Mas isso também tinha com o v1 e também tinha problemas esporádicos.

Já agora, o que o técnico que cá veio a casa me disse foi que os V1 que andam por aí agora são refurbishments e por isso não aconselhava a mudar para o v1. Quando veio cá a casa ainda lhe disse para trocar por outro v1 mas disse-me que o problema possivelmente iria persistir e que até poderia piorar pois como são recuperações tinha tido alguns problemas de routers que depois de instalados falhavam. Ao meter o v2 iria ter um novo e pelo menos por aí estava safo. Após 34 dias, parece que o tecnico tinha razão, pois tem estado tudo estável.

Aliás, esta thread há alguns meses que tem tido muito pouco feedback negativo sobre o router. Não sei se é indicador de alguma coisa, mas possivelmente os firmwares mais recentes resolveram os problemas que o router tinha.
Aqui também tive problemas com o v1 e quando vinham só ver os sinais acabou por ser instalado um v2 sem ordem de serviço e com a minha reserva. Só queria superar os problemas que o v1 estava a ter não estava à espera de novo router. Tal como o @nickie nada tenho a apontar sobre o v2 que se revelou estável e até já o tenho há mais uns meses. Entretanto deverão sair novos firmwares e afinar os problemas que lhe descobri como assinalar portas de rede desligadas como ligadas e outras coisinhas.
Boa noite. Preciso fazer 1 pergunta. A ver nas minhas configurações do router nas ligações ethernet aparece em cada porta velocidade do link fisico 100 mbps. Alguem me consegue explicar isso? Não seria suposto ser mais? Tive de fazer novamente reset ao router porque supostamente andaram a fazer reparações na linha do coaxial. Em wifi tinha 300mb e agora ja so tenho 120. Como fiz reset ao router devo fazer algo nas configurações para poder usar com as plumes(2)? Tenho o router e as plumes em andares diferentes. Consegui usar as 2 como Ap mas entretanto deixou de funcionar em condições

Ou o teu v2 tem um problema nas portas de rede e sincroniza só a 100, ou tens equipamentos que sincronizam a essa velocidade ou cabos de rede com problemas, Se falas no plural suponho que talvez seja mesmo problema das portas do router por ser muita coincidência os equipamentos ou cabos limitarem a sincrnização todos de forma igual... Por aqui já tive casos pontuais - por acaso até mais com os anteriores 5v1 e 4 que com este - mas eram problemas ou no cabo ou no equipamento.
 
Aqui também tive problemas com o v1 e quando vinham só ver os sinais acabou por ser instalado um v2 sem ordem de serviço e com a minha reserva. Só queria superar os problemas que o v1 estava a ter não estava à espera de novo router. Tal como o @nickie nada tenho a apontar sobre o v2 que se revelou estável e até já o tenho há mais uns meses. Entretanto deverão sair novos firmwares e afinar os problemas que lhe descobri como assinalar portas de rede desligadas como ligadas e outras coisinhas.


Ou o teu v2 tem um problema nas portas de rede e sincroniza só a 100, ou tens equipamentos que sincronizam a essa velocidade ou cabos de rede com problemas, Se falas no plural suponho que talvez seja mesmo problema das portas do router por ser muita coincidência os equipamentos ou cabos limitarem a sincrnização todos de forma igual... Por aqui já tive casos pontuais - por acaso até mais com os anteriores 5v1 e 4 que com este - mas eram problemas ou no cabo ou no equipamento.
Eu como não percebo muito desta área tambem devo dizer que disse algo errado que foi usar as plumes como Ap. O que eu queria dizer era que tenho as plumes ligadas por cabo de rede e a usar sem desligar o wifi visto que se encontram em andares diferentes do router. Agora as portas do router já estão a funcionar normal. O único problema agora é o sinal em wifi estar constantemente a baixar para valores entre 120 e 130, o pior é que acontece o mesmo nas plumes mas por cabo mantenho os 514mb. Acho estranho que acontece isso no router sofro quebra no wifi nas plumes tambem e mesmo assim por cabo continua tudo acima do normal. Inclusive este router ja é o segundo que tenho e tenho este serviço á 1 mês
 
Ora isso e o que eu tenho, farto de solicitar ajuda técnica da Nos, mas nada tenho por WiFi nos plumes ligados por cabo cerca de 120 MB, e graças a Deus com o 5v1, pois com o v2 era para esquecer nem NET tinha....
 
No router por cabo tenho os 500 contratado, por WiFi a 1m do router anda entre os 250 a 280 MB...
É o que me acontece mas constantemente baixa para 100/120. O estranho é isso se refletir nas plumes. Já me tinha conformado com o sinal por wifi mas estando as plumes ligadas por cabo acontecer isso é algo que me ultrapassa. Enfim
 
Pois tenho esse problema desde que mudei para o V1, mas anteriormente com o V2 nem net tinha. Isto acontece-me desde finais de Março e depois de várias reclamações e pedidos de ajuda assim ficou sem que me dêem uma solução,... Na altura só queria era ter net estável para poder trabalhar de casa, e por essa situação acabaram por me retirar a fidelização. Agora andam a namorar-me à distancia para me voltarem a fidelizar, mas a coisa está complicada pois ando há 2 semanas para me activarem a parceria com a EDP que duplica os GB nos cartões móveis!!!!
 
Bom dia
Alguém me
Pode confirmar se o modo
Bridge funciona e funciona bem?
Podemos
Activa lo livremente na porta 4?

a nos quer que eu mude para este router mas não quero ficar sem esta funcionalidade
obrigado
 
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