Giga Router Hitron 5.0 (v2)

Chegaste a ter o V1? Então vale a pena a troca?
é como digo, há quem se queixe que é muito instável, mas no meu caso funciona bem.
O V1 só o tive por 1 semana, não cheguei a ter tempo suficiente para ter uma opinião avalizada, embora tambem não tenha tido razões de queixa, pois na altura trocaram-me quando da renegociação do contrato o ano passado pois tinham enviado por engano.
 
Se vires threads anteriores há tenha problemas com vpn e com o v2 e por isso aconselhem mudar para o v1. No meu caso, que também uso vpn, nunca tive problema com o v2.

Já agora, tens o v2? Se sim, tens tido problemas? Se estiver sem problemas é deixar andar. Não vale a pena perder tempo quando os problemas não existem.
 
Se vires threads anteriores há tenha problemas com vpn e com o v2 e por isso aconselhem mudar para o v1. No meu caso, que também uso vpn, nunca tive problema com o v2.

Já agora, tens o v2? Se sim, tens tido problemas? Se estiver sem problemas é deixar andar. Não vale a pena perder tempo quando os problemas não existem.
Não, tenho V1, daí a pergunta se valia a pena a troca. Se calhar só troco se o V1 der o "berro" nesse caso.
 
Não, tenho V1, daí a pergunta se valia a pena a troca. Se calhar só troco se o V1 der o "berro" nesse caso.
A minha opinião vale o que vale mas em ligações menos estáveis (mais degradadas a nível exterior) o ideal é o V1. Tive-o e mudei para o V1 porque não conseguia ter serviço de forma consistente, além de que o v2 é conhecido por ter problemas com VPN e não só, basta pesquisares por intel puma 7 que é o processador desse router que percebes logo o que quero dizer.

Edit: Obrigado ao @tomas_loeps pela correção! Realmente o mais estável é o V1.
 
Última edição:
A minha opinião vale o que vale mas em ligações menos estáveis (mais degradadas a nível exterior) o ideal é o V2. Tive-o e mudei para o V1 porque não conseguia ter serviço de forma consistente, além de que o v2 é conhecido por ter problemas com VPN e não só, basta pesquisares por intel puma 7 que é o processador desse router que percebes logo o que quero dizer.
Não te trocaste? Não querias antes dizer que para ligações exteriores menos estáveis, o V1 é o mais aconselhado?
 
O ip fixo pago é IP Wan.
Em relação às reservas de ip's, isso é o quê?
Excluir determinados ip's de serem atribuídos? Ou associar Mac address a um IP para que determinado equipamento receba sempre o mesmo IP?
Qualquer destas 2 funcionalidades exigem router próprio, não tenho conhecimento de router de isp com esta funcionalidade, a não ser empresarial.
Estava a referir-me a atribuir determinados IPs a equipamentos específicos através dos seus endereços MAC. Não sei se me exprimi bem, mas tenho ideia de desde 2006, todos os routers de ISPs que tive terem tido esta funcionalidade, daí estranhar um bocado não a conseguir encontrar neste.
Acabei por ter que utilizar uma AirPort Express que para aqui tinha para fazer isso.
 
O v2 está a ser atualizado para um firmware 7.2.4.3.1b4 que referencia expressamente o ipv6..... Curioso na NOS - ou nem tanto...
talvez eu é que andasse noutras andanças e estive a leste... Tinha conhecimento do firmware como piloto e fiquei admirado quando o encontrei num router de cliente "normal"... Como ando distraído não vi a discussão no forum na parte do v1... mea culpa...
Firefox-Screenshot-2021-10-12-T18-39-45-360-Z.png
 
Última edição:
Deve haver ai alguma confusao, o router V2 foi actualizado para essa versao entre Fevereiro e Março deste ano e foi focada essencialmente, na estabilidade do cable modem, no correto funcionamento de aplicações baseadas em UDP e na correção de problemas que levavam ao não funcionamento das portas ethernet.
Essa actualizaçao saiu para todos, nesses meses e se só agora alguns foram actualizados talvez seja devido a algum constrangimento técnico.
Essa actualizaçao foi aqui discutida a partir da página 40 deste tópico.
Esta versão é recente e é de teste ainda. Estás a confundir.
 
O v2 está a ser atualizado para um firmware 7.2.4.3.1b4 que referencia expressamente o ipv6..... Curioso na NOS - ou nem tanto...
talvez eu é que andasse noutras andanças e estive a leste... Tinha conhecimento do firmware como piloto e fiquei admirado quando o encontrei num router de cliente "normal"... Como ando distraído não vi a discussão no forum na parte do v1... mea culpa...
Firefox-Screenshot-2021-10-12-T18-39-45-360-Z.png
Mas e já dá para usar o ipv6? Espero que funcione em bridge...
edit: fui ver o meu router e teve um reboot esta manhã. a versão é a 7.2.4.3.1b4 mas não sei ser já não seria esta anteriormente. de facto também tenho essa informação sobre o ipv6.
 
Última edição:
só era bom que avisassem pois cá para mim quando mudarem para o ipv6 fico sem net no router que tenho em bridge pois tenho o ipv6 desligado. não sei se será possível ligar o ipv6 e quando fosse feita a passagem automaticamente o router em bridge passava a assumir essa configuração...
 
já agora, desde que tive o restart ao router de hoje começou a aparecer no syslog a seguinte informação (depende mas será quase de 2 em 2mins mas por vezes passa algum tempo, mas não mais de 10mins):

Oct 13 09:16:21 2021 Syslog Notice root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:xx.xxx.xxx.xxx

o IP correponde ao IP Default Gateway
alguém sabe o que se passa? ao ver o log apenas começou a aparecer isto hoje...
 
já agora, desde que tive o restart ao router de hoje começou a aparecer no syslog a seguinte informação (depende mas será quase de 2 em 2mins mas por vezes passa algum tempo, mas não mais de 10mins):

Oct 13 09:16:21 2021 Syslog Notice root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:xx.xxx.xxx.xxx

o IP correponde ao IP Default Gateway
alguém sabe o que se passa? ao ver o log apenas começou a aparecer isto hoje...
Cheira-me que a NOS está com problemas porque está um cliente a reclamar, do mesmo problema com um power router, no fórum da NOS. Está com a internet instável e com problemas a fazer ping ao gateway.
 
Cheira-me que a NOS está com problemas porque está um cliente a reclamar, do mesmo problema com um power router, no fórum da NOS. Está com a internet instável e com problemas a fazer ping ao gateway.
Instável a minha não parece estar pois estou a sacar 180gb de um servidor FTP e está entre os 450 e 500mbps, mas posso estar com sorte...
 
já agora, desde que tive o restart ao router de hoje começou a aparecer no syslog a seguinte informação (depende mas será quase de 2 em 2mins mas por vezes passa algum tempo, mas não mais de 10mins):

Oct 13 09:16:21 2021 Syslog Notice root: ping to IPV4 gateway failed Gateway IP:xx.xxx.xxx.xxx

o IP correponde ao IP Default Gateway
alguém sabe o que se passa? ao ver o log apenas começou a aparecer isto hoje...
Isso também esta a acontecer no meu.. Desde as 3 da manhã
 
Back
Topo